Resenha Nikon Coolpix L820

Hoje vou falar para vocês da câmera que ganhei do marido de presente, a  Nikon Coolpix L820, 16 MP . Esclarecendo que é uma resenha de le...

Hoje vou falar para vocês da câmera que ganhei do marido de presente, a Nikon Coolpix L820, 16 MP. Esclarecendo que é uma resenha de leigo, aqui você não vai encontrar informações técnicas e específicas, apenas a opinião de uma consumidora que ama fotografia afinal, são apenas 2 semanas de uso. 

A tela tem LCD tem 3" e a câmera não possui visor óptico. O painel lateral possui funções básicas e atalhos como modo macro, flash (que para funcionar, deve ser acionado manualmente com um botão), exposição e timer. Aquele botãozinho vermelho na parte superior direita, é o que ativa o modo para gravar vídeos, achei super prático pois você muda de tirar fotos para filmagens rapidamente. Os vídeos são feitos em Full HD com qualidade de imagem e som incríveis. Quando você usa o zoom, ele não interfere no som do vídeo e nas configurações da câmera há a opção de diminuir o ruído do vento quando você for filmar em locais abertos.

O zoom óptico de 30x dessa câmera é incrível. O zoom óptico é aquele que aproxima sem perder a qualidade, e você pode ver abaixo. A foto só perdeu a qualidade pois eu fiz em gif para mostrar o alcance.



Ela possui muitas funções da edição de imagem na própria câmera super fáceis de utilizar e filtros como olho de peixe, pintura, foto em preto e branco,... o efeito que mais gostei foi o de "cor seletiva", onde você escolhe a cor que vai sair em destaque na foto. Exemplo abaixo:


Outra opção automática muito boa é o HDR (High Dinamic Range ou Alto Alcance Dinâmico),  que encontramos no modo "Luz de Fundo", o objetivo desse efeito é captar o máximo de detalhes nas luzes e nas sombras. O meu exemplo não ficou lá essas coisas pois é preciso um bom controle nas mãos:



A câmera é alimentada com 4 pilhas AA e já vem com um cartão SD do modelo normal com 4GB. Também vem com configurações definidas, para que você consiga melhor qualidade mesmo não entendendo bulhufas de fotografia. 

Abaixo alguns exemplos de fotografias que consegui nessas 2 semanas de teste da câmera:







House Baratheon (vício dominando kkkk')

Com ela, você consegue o efeito de fundo desfocado facilmente. Conforme podem observar acima, quanto mais distante o fundo, mais desfocado você conseguirá o efeito.


#PaisagemDeJanela


Estou muito satisfeita com minha câmera e sei que com o tempo ficarei mais ainda. A câmera é produzida no Brasil ou seja, caso precise trocar, essa troca será feita em nosso próprio país. Ela vem com alça, tampa para a lente, cabo USB e cabo de áudio e vídeo. Não sei onde meu marido comprou, mas você pode encontrá-la nas lojas abaixo:

Americanas R$737,10
Saraiva R$769,00
Submarino R$849,00
Ricardo Eletro R$899,00
Shoptime R$999,00


Tenham um dia abençoado!


Leia também

47 Pessoas Comentaram!

  1. adorei as suas fotos estou aqui babando,,,tudo de bom e otima noite linda!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo presente ! Adorei o tutorial ... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Quero taanto uma *--* Maridão acertou! Parabéns

    Adorei as fotos dos passaros, ficaram lindas, focalizadas direitinho, adorei!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  4. Paula que lindas tuas fotos, essa câmera é um luxo né, você arrasou nas demonstração.
    Esses gatinhos são seus?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa câmera é excelente! Preciso urgente trocar a minha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma, mas ainda não é a minha realização.. acho que ela é melhor na função clouse-up do que retrato automático.. mas ano que vem vou pra china, e vou trazer uma feroz hahahahahaha

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa essa câmera, estou precisando de uma assim!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai Paula.... tô aqui suspirando....
    Sempre fui apaixonada por fotografia e quando terminei o colegial queria até encarar um curso, mas não foi possível.
    Tenho uma câmera, daquelas basiquinhas, mas ainda sonho em ter uma dessas. Pena que aqui no Brasil é tudo tão caro por tanto imposto. Seria melhor comprar fora, mas aí entra o problema de garantia, troca...
    Apaixonei por suas fotos, parabéns e bom divertimento!!!
    Quando tiver mais, quero ver!!!!
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. A câmera parece muito boa mas é muito cara na minha opinião .
    www.ourblackpen.blogspot.com ~ Nakagami ~

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos e as dicas.
    Olha só a minha câmera boa da Sony caiu no chão e quebrou eu tenho mais 2 outra sony e uma Kodak que estão me dando surra. E aqui em casa tem duas destas ( não esta marca) mas nem me atrevo a usa-las sei que nem vou conseguir e tirar fotos de unhas com ela é dificil..kkkkkkkkkkk
    Ótima quarta-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula que linda sua câmera que presentão hein!!!
    Amei as imagens todas ficaram lindas show essa câmera!!
    Beijos ótima quarta
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei!
    E, Meu Deus, parei nesses gatinhos lindos <3

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    insta @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  13. Que legal ehm =)Mas confesso que fotografia não é muito a minha praia =(

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. O marido arrasou no presente Paulinha, essa câmera é ideal pra gente que gosta de fotografia mas que é leiga no assunto "câmera". As fotos ficam perfeitas e com uma qualidade maravilhosa! Tô namorando uma, mas no momento não posso fazer essas firulas rs'
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  15. Primeira coisa: Que câmera daora!! E segundo o seu ou sua gatinho(a) cinza rajada é muito parecida com a minha!! *--*


    Resenha e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu adoro fotos com o fundo desfocado,amo mesmo parece coisa de profissional,to louca querendo uma camera.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal, to louca pra comprar uma câmera, essa é muito boa né?
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Paula lindona eu tenho a Nikon Cool Pix P520 e também ganhei de presente do meu Lovely(maridão)..adorei a marca eu na época queria a canon mas depois que li uma resenha sobre ela na net acabei comprando a Nikon por causa do custo benefício e não me arrependi.
    As fotos ficaram lindas..

    Parabéns pelo presentão lindona..

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/romwe-colorful-print-sleeveless-dress.html

    ResponderExcluir
  19. Eu quase comprei uma dessa mas não tinha certeza da qualidade :/ uma pena perdi a oportunidade, seria ótima para mim!

    ResponderExcluir
  20. Amei a câmera, nossa maravilhosa.. fiquei aqui de boca aberta haha
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Estou doida pra comprar uma câmera pra mim, na verdade eu tenho uma e ela caiu no chão e não quer funcionar mais, nesse caso acho melhor comprar outra.

    Bjo
    www.leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que presentão, Paula!!!!
    É meu sonho de consumo!
    Amei a resenha e as fotos ficaram perfeitas!

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ains, estou super desejando uma câmera profissional!
    Beijos com gloss *-*

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Meu sonhoo *o*
    beijoos


    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que tudo essa máquina, super top.
    big beijos

    ResponderExcluir
  26. ´gentee, amei essa câmera!
    quero já!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não entendo muito dessas coisas, mas pra mim, já é perfeita! ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  28. Quero muito uma camera nova, por isso adorei conhecer esse modelo!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  29. Legal ver sua experiência com a câmera nova, lindas as fotos, amei os gatinhos. Meu marido tem uma câmera, mas da Canon, várias lentes, comprou recentemente uma mochila que comporta tudo e mais um pouco, ele também esta aprendendo a manuseá-la.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  30. A imagem dela é ótima. Ia comprar uma dessa, mais preferi a da Sony.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  31. Que boa a câmera!!
    Ei tenho uma Canon, e quando comprei eu não acreditava na diferença dela com as maquinas digitais
    Kisses

    ResponderExcluir
  32. Nossa que perfeita *-* adorei
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paula,
    Que arraso de câmera, você conseguiu fotos lindas e à medida que se familiarizar mais serão ainda melhores.
    Quando comprei a minha (Canon SX160IS) paquerei muito esta Nikon, mas acabei me decidindo pela Canon só por causa do tamanho, porque apesar de ter menos recursos e alcance, cabe até no bolso e facilita no transporte e chama menos atenção. É, me preocupo com assaltos, essas coisas. Mas babei na sua câmera, coisa mais linda. Parabéns pelo presentaço.

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha, eu tbm ganhei uma camera nova e to amando!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  35. Parece ser ótima essa câmera, as fotos ficaram lindas!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus,a qualidade da camera é óóóóóótima !!!!!! Adorei ! Beijos !!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. É uma excelente máquina as fotos ficaram lindas, beijos.

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post eu tenho uma câmera dessa da nikon e ele e ótima mesmo para fotos !!
    Beijos

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  39. ando até com os dedos dos pés cruzados para ver se ganho uma nos vários sorteios que participo no face
    bjs desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  40. Quero muito comprar uma câmera, e adorei essa, suas fotos ficaram ótimas, e o preço ta no orçamento :*

    http://mundodalaay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Paula, recentemente comprei uma Coolpix L820, gostaria de saber qual a configuração devo colocar na máquina para conseguir o "efeito bokeh" já que suas fotos ficaram muito boas, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.fotografiaprofissional.org/dicas-de-fotografia-profissional-bokeh/

      Excluir
  42. boa noite adquiri uma camera dessa adorei só que a inda naum aprendi nada kkkk gostaria q vc me dissesse como faço pra desfocar o fundo como vi nas suas fotos aguardo retorno ..obrigada suas fotos ficaram perfeitas meu email patricia.de.avila@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho a vermelha (olhem só como é bonita vermelha https://www.youtube.com/watch?v=-G2J-wNTUVs) e adoroooo só que minhas fotos não ficam tão lindas iguais as suas rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Super amei a resenha, comprei a camera tem uma semana e já estou amando.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi,boa tarde! Essa L820 permite ajustar o diafragma, o iso e obturador?

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela