Esmaltei: Cuidados com Unhas e Cutículas

Por mais incrível que pareça, no "Esmaltei " de hoje, o principal não será o esmalte usado. Ele apenas será um complemento, mas ...

Por mais incrível que pareça, no "Esmaltei" de hoje, o principal não será o esmalte usado. Ele apenas será um complemento, mas já vou explicar. A Mare do Blog Mundo da Mare convidou algumas meninas a mostrarem sua evolução nas unhas. Por sua vez, a Gi do Blog Nós Emaux me convidou! Durante seu convite, ela contou sobre o tempo em que está sem tirar cutículas e eu fiquei tentada a mostrar as minhas também, já que estou a 3 semanas sem tirá-las.


Não foi proposital essas semanas sem retirar minhas cutículas, não havia pensando em parar de fazer isso. É que uma unha quebrou e resolvi então cuidar da saúde de minhas unhas e cutículas por um tempo, evitando esmaltes e hidratando bem. Também não estava pensando em mostrar aqui, mas um convite subentendido me animou ;D


O esmalte que usei, foi o Imagine... da Colorama. Eu sei, ele não cobriu bem, mas é que minha intenção ao usá-lo não foi essa, foi utilizar os nutrientes que a embalagem diz que ele tem. Ele é um rosinha bem clarinho com um glow bem sutil. Também gostaria que o esmalte chamasse menos atenção nas fotos do que minhas cutículas, já que elas são o tema principal do post. Agora vou contar meus cuidados com minhas mãos.



1 - Óleo Muriel - Esse óleo é o que uso no banho. Após o uso dele, aproveito o excesso e faço uma massagem nas mãos, cutículas e unhas. Quando minhas cutículas estão muito ressecadas, pingo uma gota em um cotonete e passo nelas e nas unhas inteiras.

2 - Creme Hidratante para Mãos e Unhas - Avon Care Glicerina - É o hidratante que uso todas as noites antes de dormir. Infelizmente, no catálogo não se encontra dele mais. Comprei justamente porque ele não cuidava apenas das mãos, mas das unhas também.

3 - Gel Hidratante para cutículas com vitamina C da Avon - Já falei dele aqui. Ele foi minha escolha justamente porque não pensava em parar de tirar as cutículas, queria apenas dar uma boa aparência a elas durante a semana.

4 - Pomada Bepantol Baby - Sempre usei a pomada com outras finalidades (olheiras e lábios), mas quando vi que poderia deixar de retirar a cutícula, comecei a massagear minhas cutículas com ele também. Preciso dizer que é uma maravilha?!


Um outro cuidado que eu passei a ter com as unhas, é de sempre passar uma base antes de usar o esmalte. Uma base que gosto muito é a da Up Colors. Infelizmente por aqui não encontro, pois a ganhei em um sorteio. Outra muito boa, é uma caseira que ensinei aqui, com alho e cravo, que é fortificante. Super recomendo!


E vocês retiram as cutículas ou não?
Ótima semana!

Leia também

44 Pessoas Comentaram!

  1. ótimas dicas Paula
    eu também não tiro minhas cutículas, mas tem gente que ve minhas unhas no blog e acha que eu tiro, mas não
    e isso já tem mais de um ano, acho ótimo isso e adoro manter sempre hidratadas, pena não achar mais o Vitamin C também no catálogo :(

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paula suas cutículas estão realmente super hidratadas, nem precisa mesmo se preocupar em tirar, eu ja estava a 3 meses sem tirar e acabei perdendo a paciência e tirei a uns 10 dias atras, uso um óleo de cravo para hidratar e esta sendo muito bom, eu curti muito seus produtos de hidratação. Está ótima.
    Ótima semana
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já parei tem tempo e sempre recomendo. Suas cutículas estão lindas.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse gel da avon é minha paixãozinha, ele é muito bom, hidrata bem legal
    E a bepantol é um milagre kkkk uso em tudo agora
    Beijos e uma ótima semana ;))

    Linda e Bela: Lindaebelaunhas.blogspot.com.br

    Linda, bela & MAGRA: lindabelaemagra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica de base :D e eu gostei bastante da cor do esmalte :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, realmente sua unhas são lindas =)

    Blog: http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Canal no youtube: http://www.youtube.com/iveguedes

    Instagram: http://instagram.com/iveguedes

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Super hidratadas suas cutículas.... eu tentei parar, mas as minhas são muito grandes... fiquei 03 meses, tratando, cuidando, usando vários produtos e não aguentei.... elas estavam hidratadas, mas me incomodavam demais... não gostei da aparência, não conseguia esmaltar direito....
    Parabéns, continue assim, que é super recomendado.... quem sabe um dia eu consiga!!

    Beijooo e tenha uma excelente semana!!!
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oiee flor esse esmalte nude é super lindinho. Ah esses produtinhos para cuidar das unhas, adorei conhecer. boa semana. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você cuida muito bem das suas unhas e mãos. Geralmente n tenho esse cuidado assim, cuido mais das cutículas com um produto específico que agora n me lembro o nome.

    http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu não consigo ficar sem tirar a cuticula :(
    na verdade, tenho que tirar duas vezes por semana, por causa da minha compulsão em me morder :( ai tiro, pra não ficar tentada

    boa semana!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ver o cuidado que você tem com as suas unhas! que por sinal são muito lindas mesmo ... beijoos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tirava muuuito as minhas cutículas, chegava a fazer feridas. Hoje em dia não sei como eu conseguia fazer aquilo. Descobri que uma hidratação e cuidados garante cutículas bonitas e saudáveis e unhas lindas!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  13. Paulinhaaaaa! Adorei essa cor da Colorama e ainda não conhecia..!
    MAS, parece q ele é meio fosquinho né? .... mas ta lindo! ;)

    Bjocas e lindo começo de semana!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula :)
    Eu adorei a idéia de ficar sem tirar a cuticula por um tempo...eu uso a pomada Hypoglos para hidratar a cuticula e fortalecer a unha.
    Parabens pelo blog é muito lindo e vc tem um ótimo gosto >.<
    Bjos
    http://universodeumadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estava procurando um esmalte assim, bem clarinho...gostei das dicas!!!
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  16. Que unhas bonitas!! Nem parece que você tem cutícula!! Eu tiro as minhas, por costume mesmo, sei que não é aconselhável, mas eu não acho legal aparecendo aquela pelinha...

    Blog Paixão por Makes | Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Lindo esmalte... e sua unha ta linda, fruto da sua dedicação...
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Paula as nossas cutículas merecem todo cuidado mesmo... eu também não vivo sem a minha Bepantol, ainda mais a gente que troca muito de esmaltes, né?
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas! preciso hidratar minhas cutículas !

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!

    Nossa, nem parece que você não retira as cutículas! Que aparência boa! Gostei! Eu retiro as minha sim, mas gostaria de tentar deixar de fazer... Será que consigo? Minhas unhas andam muito fracas por conta da minha dermatite de contato e uma anemia que estou tratando... Quem sabe depois do tratamento elas voltam a ficar fortes né?

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  21. Bonito. Ficou bem delicado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas...
    Eu já não retiro minhas cutículas há 8 meses e foi a melhor coisa que fiz...
    Quando não estava trabalhando trocava de esmalte todos os dias, agora mal da tempo de esmaltar :/ O bom é que elas descansam um pouco néh?!
    Suas cutículas estão lindas...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. amiga eu já fiz isso um tempo, mais ai fiquei tentada e tirei a cuticula de novo. Eu uso esse da avon também e uso aquele outro da embalagem branquinha.
    Depois que começei a usar eles demoro mais para tirar a cuticula, pois antes tirava toda semana e agora só tiro uma vez por mes e olhe lá.
    bjuhs
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoreii a dica.!
    Eu ainda não fiz nenhum post sobre esmaltes, mas eh sempre bom saber :)

    http://blogmundoanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Faz mais de um ano que não tiro as cutículas, uso o bepantol, mira cuticle e o vitamin C... de 15 em 15 dias uso o Remover Cuticle da Nfu Oh!
    Suas cutículas estão lindas!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu tiro a minha só quando uma pelinha levanta (o que é difícil), sempre passo um creme que são específicos pra elas, quando eu era pequena tinha muito cutícula, até doía porque levantava e eu sempre puxava com o dente (coisa de criança rs), mas agora nem tenho tanta ^^
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, se já se inscreveu apenas continue ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas Paulinha! Eu tb não as retiro mais depois de tanto me machucar com o alicate rs'
    Tb uso o Bepantol e adoro! Recomendo sempreee!
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  28. Gostei das dicas e também uso Bepantol.

    Bj!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. ainda nao consegui deixar minhas cuticulas crescerem... sei que nao é um bom habito, mas tiro toda semana :/
    impossível nao comentar sobre seu esmalte, mesmo ele nao sendo o tema principal de hoje, porque amo esmalte nude! que lindo!
    Beijos, May ;*
    http://mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Cuidar das unhas também é essencial!!
    Gente, nem parece que você não tira as cutículas!! Elas estão tão bem tratadas que nem aparecem!!!
    Suas unhas estão lindas e super bem cuidadas :D
    Adorei os produtos!! Vou testar o bepantol nas unhas, apenas uso nos lábios :D
    Excelente post!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    Participe do 1º sorteio do blog em parceria com a Smart Life!! Clique Aqui

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  31. Eu não gosto de esmaltes claros, mas me apaixonei por esse!!! E eu estou há um bom tempo sem tirar a cutícula também (contra a vontade) e não estou achando tão ruim. Vou começar a hidratar mais.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho mania de tirar as minhas cutículas mais eu ouvi num evento que isso nao é bom porque sao elas que cuidam para o crescimento nas unhas e deixam elas crescer saudáveis, então eu parei de cortar. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Paula,
    Suas unhas estão lindas! Acho que deveríamos tirar menos as cutículas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. oi Paula
    legal saber os produtos que usa para cuidar das mãos
    também não tiro a cutícula
    seguindo o blog
    bjs
    www.luciannapink.com

    ResponderExcluir
  35. Suas cutículas estão ótimas! Eu também amo esse laranjinha da Avon ^^
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  36. Adorei a sugestão dos produtinhos! Adoro bepantol!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Suas unhas são bem cuidadas, parabéns!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Boa taaarde amor s2

    ResponderExcluir
  38. Eu não corto as minhas cutículas, uso produtos para as amolecer.
    Nota-se que as tuas unhas, estão bem cuidadas;)


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Eu bem gostei da cor desse esmaltinho.Lindo!..apesar de gostar de cores,este clarinho ahcei tão delicado.
    Tbm amo esse hidratante Glicerina da Avon,pena que não vende mais fiquei bem triste quando o meu acabou,tbm uso base sempre antes de esmaltar,bepantol é bom pra tudo né...Gostei do post flor.
    ótima noite
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Amei as dicas flor,preciso muito!

    garotaunica10.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/GarotaUnicaBlog?feature=mhee

    Beijos PINK!

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito da proposta do esmalte.
    Cuidar das unhas é sempre bom.
    Eu queria parar de tirar minhas cutículas,
    mas não consigo :(
    Adorei os produtinhos que você indicou aqui :)
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. ola flor passando aqui pela primeira vez através do comentário la do blog da july que fez sobre meu vídeo muito obrigada seguindo aqui e convido a vc visitar meu blog post novo http://apink561.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei seu blog!!!!!!!
    Depois dá uma olhadinha no meu, para ver se gosta! O endereço é http://beautevintage.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!
    Tayná.

    ResponderExcluir
  44. Ótimas dicas!

    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br

    &

    http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela