Undercut/Sidecut

Sidecut, Undercut ... pesquisando sobre o assunto, encontrei muitas controvérsias, inclusive entre profissionais. Mas o que quero abordar ...

Sidecut, Undercut... pesquisando sobre o assunto, encontrei muitas controvérsias, inclusive entre profissionais. Mas o que quero abordar hoje nessa postagem, é sobre o corte onde se raspa alguma parte do cabelo, independente se ela fica do lado, embaixo, ou onde quer que seja.

Esse tipo de corte virou trend em 2012 e desde então não tem saído mais das cabeças masculinas e femininas. Inspirado no punk dos anos 80, hoje vemos inclusive  a influência do corte militar retrô em alguns deles. Eu sempre achei super interessante e estiloso, mas nunca achei que teria coragem de aderir. Sempre tive alguns "musos" inspiradores que aderiram ao corte e agora vou mostrar para vocês:
Dave Navarro - Kelly Osbourne - David Beckham
Demi Lovato - Megan Massacre - Miley Cyrus

A DIVA da Rihanna, aderiu mostrando vários estilos diferentes:
Quem me segue nas redes sociais, viu que eu aderi ao corte. Pesquisei, li e assisti muitos vídeos antes de raspar a lateral do meu cabelo. Vou citar aqui dois vídeos que foram fundamentais na minha escolha:

"Como fazer um SideCut com Tesoura!!!" (passo a passo) da Renata Castilho - Blog Pequena Pinup

"Undecut - Quando começa a crescer" - da Bia Jiacomine -  Blog Eu não Sou Amélia

Eu raspei na lateral apenas, o que poderia ser caracterizado como sidecut. Mas fiz de maneira que quando eu quiser esconder o corte, basta jogar uma parte do cabelo por cima, caracterizando-o assim como undercut. Usei o pente 4 e 1/2 e ontem decidi usar o pente 3 e 1/2 para ficar mais batidinho. Como o marido tem muita experiência com a máquina, foi ele mesmo quem fez o corte em mim.
Eu amei o resultado. Tinha receio por não me achar estilosa o suficiente para usar um corte desses, mas passei por alguns acontecimentos e acabei percebendo que passamos muito tempo de nossa vida nos prendendo a rótulos, com medo de fazer certas coisas simples, por puro receio da opinião dos outros. Ninguém sabe o dia de amanhã. Ousei e amei. E vocês, curtem esse tipo de corte?

Tenha um dia abençoado!



Leia também

33 Pessoas Comentaram!

  1. Você está certíssima em cortar o cabelo da maneira que tem vontade, sem se preocupar com opiniões alheias!
    Acho esse corte diferente, o que eu gosto, gosto de fugir do comum! Acabei de cortar o meu também, estilo long bob e amei! Ele estava muito comprido e muita gente estranhou e me chamou de louca, mas eu amei!

    Beijos Paula!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto não, tenho a síndrome do cabelo comprido uhaushs, não sei, acho que tem que ter personalidade e realmente não se importar com os olhares alheios (embora alguns não sejam tão chamativos), esses por exemplo que mesclam com cabelo colorido não usaria por nada.

    Mas vc tá certa, tem que fazer o que te faz feliz e não o que a sociedade acha que é bonito ou não.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Ousou e arrasou!
    Ficou mais linda ainda!!! ♥

    Bjinhos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, super ousada. Ficou muito legal em você, não sei se teria coragem rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que maximo arrasou e eu cortei no ombro
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou super estilosa, eu adorei!
    Esse corte esta super em alta né?

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, boa tarde!

    Você nasceu pra ter esse corte ein, ficou ousada e estilosa. Além de ter super realçado o seu rosto... Amei!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante como fez..já usei raspado a nuca toda, não sei qual nome...amava!
    Tem mesmo que fazer o que quer e entendo esse medo do que podem dizer.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  9. Paula, acho que o corte fica sim bem legal em algumas pessoas, amei a Kelly Osbourne com ele! Também gostei em você, mas não vejo com esse corte.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  10. Paula você ficou linda, arrasa nas makes e vqi ficar sempre estilosa!
    Tem uma frase de Benjamin Disraeli que diz: " A vida é curta demais para ser pequena", e eu carrego comigo sempre! Então ouse, seja autêntica sempre, pessoas que criticam as outras por qlq decisão que seja, são pequenas!
    bjoooo
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ai que linda em vc, adorei... e esse batom, puro estilo... Amei mesmo

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  12. Paula confesso que esses cortes não faz o meu estilo, mas gostei do seu estilo beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo e vc ficou show.
    Eu queria fazer este corte
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula,
    Eu já não tenho coragem de fazer esse tipo de corte no meu cabelo.
    Ficou muito legal em você.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Olá Minha Linda!
    Paula você teve muita coragem viu! o seu cabelo ficou com um corte super estiloso, isso é pra quem tem personalidade forte, gostei do resultado!
    Beijokas da Carol e Camila:*
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  16. Eu super curti esse corte e minha vontade seria de fazer dread, mas tbm não me acho estilosa o suficiente e tbm pq meu pai teria um infarto :P
    você está linda!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  17. Achei que ficou bem legal amiga tem ser assim mesmo fazer o que tem vontade...
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fanpage:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  18. Caramba cara, tu é muito corajosa. O corte é lindo e eu acho bem bacaa quem tem coragem o suficiente, porque eu não tenho. Fico na maior nóia de que não vou gostar kkkkkkk e cê ficou linda.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  19. Adoro! Eu tive o side cut por um tempo, mas agora estou deixando crescer.
    Minha filha fez o under cut (Em baixo do cabelo) para tirar um pouco do volume e adorou, é bem mais prático.
    Beijocas,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
  20. Acho lindo, a primeira vez que vi essa versão mais ousada foi na P. Landucci, mas acho que não faria porque ia me sentir como se tivesse faltando alguma coisa... Corajosa demais você, viu!!
    E ah, só pra constar achei que ficou bem legal, e sim, você é bem estilosa!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  21. Paula, ficou muito bom! Eu acho o máximo esse tipo de corte, mas não sei se combinaria comigo kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Acho esse corte super estiloso.

    Ficou ótimo para vc :)

    Mas eu não tenho coragem kkkk #medrosa kkkk

    Beijãão Flor!

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esse tipo de corte, mas n teria coragem de fazer no meu cabelo kkk adorei sua coragem, ficou lindo!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito estiloso esse corte, mas não curto muito não.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  25. Acho super estilo apesar de não ter coragem de fazer haha
    Ficou ótimo!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  26. acho super estiloso e ficou lindo em ti... não tá demais nem de menos.... na medida certa... ficou muito bonita.. parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oii Paula eu achei que super combinou com você e ficou linda e estilosa, não tenho coragem de fazer em meus cabelos!
    Eu concordo com você é se libertar de rotúlos e esquecer a opinião dos outros e fazer o que nos agrada!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ficou bem gira não conseguia fazer isso ao meu.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Acho esse corte a coisa mais linda, combinou muito com você por sinal. Mas comigo sei que ficaria uma droga! hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  30. Gostei do jeito que você fez, ficou super discreto o corte, mas eu não sei se usaria não hehe.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Seu cabelo ficou maravilhosoooo!!! arrasou!!

    meu blog: www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. É bem estilosos esses cortes né? Mas acho que nunca faria em mim, não tenho coragem rsrs
    Ficou lindo em você.
    Bjsss
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O undercut não é aquele que se raspa na nuca? Foi moda nos anos 90, eu usei na adolescência.

    Tenho certa vontade do sidecut pq tenho mt cabelo e ajudaria a diminuir o volume, mas infelizmente na minha profissão um corte assim seria considerado agressivo, rsrs. E tenho medo q não dê pra disfarçar.

    O seu ficou lindo.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela