Conheça os Benefícios do Goji Berry

Com coloração vermelha, parecido com o tomate-cereja, o goji berry caiu no gosto de muitas pessoas que buscam uma alimentação saudável. I...

Com coloração vermelha, parecido com o tomate-cereja, o goji berry caiu no gosto de muitas pessoas que buscam uma alimentação saudável. Isso porque pode oferecer muitos benefícios para a nossa saúde devido ao seu perfil nutricional. O goji berry tem origem asiática e aqui no Brasil é encontrado desidratado, em cápsulas ou como ingrediente de bebidas instantâneas. Quer saber mais sobre o goji berry? Confira a seguir!
Por ser rico em vitamina C e outros compostos antioxidantes, o goji berry também pode ser um aliado contra a celulite, pois esses nutrientes colaboram para a melhora da circulação e ainda evitam a flacidez. A ação antioxidante neutraliza a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo desenvolvimento de doenças.

E se você anda cansada e sem disposição, saiba que o goji berry possui vitaminas do complexo B, como B1, B2 e B6, que podem ajudar a minimizar a sensação de fadiga. O goji berry ainda é fonte de minerais, como o zinco, importante para a síntese de proteínas e para estimular o sistema imunológico, e o ferro, que participa da formação dos glóbulos vermelhos e transporta o oxigênio pelo sangue.
O sucesso do goji berry também se dá muito pela presença das fibras, importantes para que o intestino funcione corretamente, além de contribuírem para o processo de emagrecimento, pois aumentam a sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer. Mas, para aproveitar todos os benefícios das fibras, é interessante o consumo da versão desidratada!

Quer incluir o goji berry na sua alimentação? A frutinha desidratada tem sabor suave e pode ser consumida pura ou acrescentada em saladas de frutas, smoothies, shakes, receitas de bolos e cookies. A cápsula de goji berry é uma ótima opção se você quer praticidade ou não gosta do sabor do goji. 

Tenha um dia abençoado!


Leia também

36 Pessoas Comentaram!

  1. a goji é meio cara, mas com certeza super rica em beneficios! adorei o post!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Pena que o precinho desanima um pouco viu...

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra usar, só escuto elogios sobre ela!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Minha tia usa e tem relatos maravilhosos sobre goji berry =) eu não testei ainda mas tenho vontade! Adorei o post!
    Bjo flor
    http://pattirodrigues.com/

    ResponderExcluir
  5. Fora que é uma delicia
    amo comer de café da manhã com iogurte
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula bom saber que tem a opção das cápsulas, pois para mim seriam perfeitas!
    Beijos adorei o post informativo!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O goji berry é mt bom, usei por um tempo e terminei parando, mas preciso voltar! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  8. Adoro goji berry é muito gostosa, preciso inclui-lá novamente em minha alimentação.
    Gostei do post com os benefícios dela.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi por aqui, morro de vontade de experimentar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não conhecia? Bem interessante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O Goji tem ótimos benefícios para a nossa saúde, é sempre bom ter ele na nossa alimentação, Paula gostei da dica, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muito experimentar também mas não posso infelizmente!
    Meu médico disse que quem é hipertenso , como eu não pode usufruir dessa belezinha pois ele contribui para o aumento da pressão arterial , uma pena :/
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  13. Amei conhecer essa frutinha, confesso que não a conhecia
    haha' vou procura o goji berry pra experimentar :D
    gostei da postagem :)
    beijinhos :*

    Blog: http://notasdeumcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Resenha maravilhosa.
    Beijos.
    http://gabsrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que incrivel. Confesso que eu não conhecia ela. Fiquei super curiosa! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  16. oie lindona, acho que ja ouvi falar
    mas não conhecia a fundo
    adorei !
    deve ser realmente ótimo
    bjus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  17. adoooro, é uma delicia com iogurte!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não provei esta novidade, mas
    com tantos beneficios vamos lá.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meu pai sempre compra e eu provei... Confesso que achei meio ruinzinho :(
    Ele me contou os benefícios, mas eu não acreditei na hora muito não, hhaha.
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia mas fiquei curiosa pelo benefício que ele faz bjim(: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. tenho um saquinho desse na minha gaveta.. volta e meia como um punhadinho hahahaha

    bjo bjo
    Gi - Chic sem Grife ♥

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas caramba, quantos benefícios! Vou ver se acho por aqui pra experimentar ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  23. Não fazia ideia que tinha esses benefícios todos!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula
    Amei seu blog, visitando pela primeira vez \O/
    Nossa nem sabia que tinha tantos benefícios assim, o sabor
    eu não gosto muito não sabe mas é ótimo pra saude.

    BEIJOS <3
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse 'negócio' ai haha Mas fiquei mega curiosa :) BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Essa fruta é tudo de bom amei as dicas, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Está em alta mesmo.
    Adorei saber.
    Obrigada pela visita
    Tenho um ótimo e alegre sábado!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  28. AMO! Tomo cápsulas de Goji Berry pra saciar a fome e tenho obtido resultados ❤️

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  29. Essa frutinha é tudo de bom amei a dica
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já tive a oportunidade de experimentar e realmente é muito bom:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. ja tinha ouvido falar, mas nunca comi, rs

    beiijoss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  32. Eu jurava que era pimenta, haha
    Parece fazer super bem.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Produto maravilhoso amei
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela