Cuidado com as Mãos

Não tem jeito. Para quem gosta de cuidar das mãos, sempre tem um dia em que precisamos nos dedicar mais a essa parte do corpo. Quem não r...

Não tem jeito. Para quem gosta de cuidar das mãos, sempre tem um dia em que precisamos nos dedicar mais a essa parte do corpo. Quem não retira as cutículas assim como eu, sabe que esse cuidado deve ser constante e diário, mas sempre há aquele dia em que ele ainda deve ser maior e hoje eu vim mostrar meu ritual atual de cuidados com as mãos. Geralmente eu o faço no sábado, depois que lavo roupa e antes de esmaltar. 
Meu primeiro passo é esfoliar para retirar as células mortas. Uso o Gel Esfoliante da Neorly. Ele não é para isso, mas como promove uma esfoliação suave, gostei muito do resultado; depois uso uma pomada, geralmente o Bepantol Baby para amolecer as cutículas e poder empurrá-las; quando as cutículas já estão no lugar, espalho o Sérun Restaurador de Argan - Linha "Casco Cavalo"  da Cosméticos Maru por todas as unhas, cutículas e massageio até que o produto esteja totalmente absorvido.
Após ter feito os passos acima, eu esmalto e a noite finalizo o processo hidratando as mãos com a Manteiga Hidratante Revigorante Nativa Spa de O Boticário. Uso esse produto a noite, pois ele possui uma textura bem densa, difícil de absorver. Por isso, a massagem  demora alguns minutos, mas o resultado é simplesmente incrível. No outro dia de manhã, minhas mãos e cutículas estão como novas. E você, tem algum segredinho, um produto que é seu queridinho na hora de cuidar das mãos?



Tenha um dia abençoado!

Leia também

39 Pessoas Comentaram!

  1. Adorei as dicas dos produtinhos! Bepantol é vida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amadinha também tiro um dia pra cuidar mesmo das mãos no geral... esfoliar, hidratar... é tudo muito bom .
    No dia a dia uso vááárias marcas de creminhos, vou alternando. rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. òtimas dicas!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. meu deus...bepantol eh a oitava maravilha...auhauahah...
    a melhor coisa que jah inventaram no mundo!!!

    bj bj

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, gostei das dicas! Com certeza vai me ajudar pois minhas mãos estão precisando de um trato. rs
    BEIJOOS,
    http://gleycikellyfranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tenho muita preguiça para hidratar as mãos, por isso coloco o creme na cabeceira para não me esquecer de aplicar antes de dormir ;)

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, Paulinha!!!!

    Preciso de um Bepantol urgentemente!!!!
    Por eqto, tenho me virado com o Vasenol mãos e unhas. rs

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog da Cris_Yumi.
    IG: @CRIS_YUMI
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  8. Resenha e dica maravilhosa amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Preciso parar de preguiça e cuidar da minhas mãos
    adorei a dica
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  10. Paula confesso também que não tiro as cutículas, mais cuidar das mãos é importante, gostei do produto da Bepantol beijos.

    ResponderExcluir
  11. As vezes a gente esquece que é uma parte importante e merece hidratação extra
    Eu tenho usado um creme de uva e gosto bastante
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seus produtos amiga ótimas dicas
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ando meio relaxada viu amiga ;(
    Amei as dicas

    ResponderExcluir
  14. Uau, preciso cuidar mais das minhas, rsrs..

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas e Maru eu adoro.
    usei hj uma amostar de Spa Natura e adorei.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Adorei ler sobre os contatos, principalmente sobre o Bepantol.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as duas dicas de cuidados para mãos
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Amei conhecer os seus cuidados, vou copiar a esfoliação. Ótimas dicas.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas. eu uso o creme de mão Neutrogena.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Oii Paula ótimos produtos para cuidar das mãos eu uso muito o Bepantol também para amaciar as cutículas e uso creme nas mãos durante todo o dia como trabalho pegando em papel resseca muito!
    Vou copiar a esfoliação!
    Beijos ótima quarta
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai que legaaal!! eu não tenho um ritual assim sabe? eu quero kk' deu vontade agora!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  22. Os cuidados com as mãos são essenciais! Eu ando sempre com um creme para mãos na bolsa <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  23. Adorei os seus cuidados.
    Gostei do esfoliante para pelos encravados.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  24. sempre hidratando as minhas.... amei tuas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Tb não tiro as cutículas, ultimamente tenho usado o Mira cuticle, da Avon, toda noite e a cerinha da Granado de manhã e de tarde.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica do Bepantol. Nunca usei, mas vou testar.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula, tudo bem? Nunca usei essa Nativa SPA, mais acho que deve ser bom. Gosto bastante de cremes assim. E esse Bepantol deve ser bom também. Só testando alguns deles dias desses rs.
    Beijos.

    http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post com as dicas, adoro cuidar das minhas mãos.
    Esses produtos são ótimos, uso sempre o Bepantol.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  29. Adorei suas sugestões Paula, eu gosto de deixar as unhas sem esmalte pelo menos por um dia, para elas 'respirarem'.
    Quero comprar o kit mãos de seda da MAry Kay

    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas! Tô querendo parar de tiras as minhas cutículas também. Mas tá difícil, viu! rs
    Bephantol é vida pra tudo né! Uso no cabelo, rosto, unha!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  31. adorei suas dicas fiquei curiosa pra testar esse nativa spa :)
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  32. Aqui em casa o alicate quebrou, e eu meio que não confio no pessoal que amola, enfim, estou sem fazer as unhas decentemente já faz um tempinho, sem contar que eu ando muito sem tempo :c, acaba rolando uma preguiça de fazer. Eu tiro as cutículas de 15 em 15 dias, menos do que isso eu não gosto. Em relação ao uso de cremes não uso muito porque a maioria deles são alergia e são muito cheiroso, mas estou procurando um que não tenha cheiro forte.

    Beijão

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  33. confesso que não tenho tanto cuidado assim mais sei que é muito importante a não ser o casco de cavalo eu uso sempre o fortalecedor e não consigo ficar sem, adorei as suas dicas muito valida até me deu uma vontade basica de me cuidar mais beijokas http://estilopropriobysir.com/2015/09/15/pincel-kabuki-belliz-maquiagem/

    ResponderExcluir
  34. Olá Paula, adorei conhecer seu ritual de beleza para as mãos! A pomada bepantol eu não fico sem! Uso nas mãos e pés todos os dias, mas não faço todo esse processo! Vou começar fazer porque não quero mais tirar cuículas!
    Beijo,
    Aminah/Vandira
    www.farhanadiary.com,
    Ps. já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  35. Dicas maravilhosas amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela