| DIY | Short Customizado com Renda Fast Patch

Outro dia assisti no Programas Mulheres da TV Gazeta, uma matéria falando sobre a técnica do Fast Patch , que consiste em tecidos termo-c...

Outro dia assisti no Programas Mulheres da TV Gazeta, uma matéria falando sobre a técnica do Fast Patch, que consiste em tecidos termo-colantes e outros acessórios utilizados para a customização de roupas, calçados, bolsas,... sem a necessidade de costura. Amei a ideia e fui correndo comprar,e agora vou mostrar para vocês como fazer um Short Customizado com Renda Fast Patch. Para isso, você vai precisar de:

A caneta você usará, caso queira fazer um molde na renda. Eu preferi não usar, pois não sou boa com moldes.

Siga o passo-a-passo: 
1 - Retirei o papel que vem na própria renda e reservei;

2 - Posicionei a renda sobre a parte do short que eu gostaria de customizar;

3 - O papel que reservei é essencial para essa parte, pois ele é anti-aderente. Posicionei-o sobre o short e passei o ferro aquecido apenas onde eu gostaria que a renda se fixasse, pelo tempo necessário para a colagem, o que não dura mais que 20 segundos. Evitei a parte do bolso e dos passadores.

4 - Recortei o excesso da renda dos lugares onde não passei o ferro.

E pronto. Super fácil e prático! Recomendo esse processo pra quem assim como eu, não manja dos paranauê das costuras, mas adora inventar uma arte. Vejam o resultado:


Se quiserem ver com mais detalhes, clique na imagem que ela aumentará. O acabamento fica ótimo e estou doida para usar a outra renda que comprei, uma preta que dará mais contraste e vocês poderão ver melhor os detalhes. Cada pedaço mede 24 x 35 cm,  custou R$7,00 e eu comprei no próprio site, link aqui.

Algumas leitoras me pediram a técnica que usei no short que postei nesse look aqui, que é a mesma técnica que usei no outro lado do short de hoje. Prometo que o passo-a-passo já está na minha lista de postagens de DIY.

Tenham um dia abençoado!

Leia também

63 Pessoas Comentaram!

  1. ai ficou muito lindo Paula
    adorei

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Paula!!!
    Ficou linda essa customização com renda adorei o resultado!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paula foi uma ótima ideia
    Tenha uma linda quarta
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. great idea!!!

    http://www.mrsnoone.it/2014/02/sunny-day/

    ResponderExcluir
  5. Paula arrasou e ficou lindo e é bem prático para fazer amei!

    - Resenha nova no blog sobre óleo de argan ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Nossa,ficou lindíssimo!! Não conhecia a técnica e amei!! <3
    Beijinhos :*

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amém!!!! Ficou legal! Gostei dessa ideia de tecidos com adesivos! beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo! Adorei. Essa técnica é muito simples e o efeito fica demais!

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  9. Paula, ficou muito lindo, adorei
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau! Ficou lindo! Eu amei! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficou maravilhoso eu amo renda e deu um UP lindo no shorts.
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula!!!

    Amooo customizar roupas, aliás amo moda e td que faz parte...
    Ficou lindo e muito digno seu novo short com renda!!! Parabéns!

    Passei aqui pra conhecer o blog e já tô seguindo!!
    Visita o meu tmbm e seja bem vinda em segui-lo!

    Bjuss,
    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aiiii eu ameiii!
    Prece tão fácil que eu vou tentar.
    Aproveitando a visita quero te convidar para ver o post de hoje que é Minha Glambox de Fevereiro!!!!
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  14. Ah, estou seguindo seu blog. Pode seguir o meu tb??

    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo!!! Adorei :D
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  16. Arrasou no dye, eu tenho um short branco assim e vou tentar *_*
    Bjos

    Papo Garota

    ResponderExcluir
  17. Arrasou muito, parabéns!
    Beijos ;*
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  18. que dica massa
    amei o shortinho ficou super lindo
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula!
    Confesso que quando vejo post de Dy por ai, já fico com medo.
    Mas eu adorei! Muito bem feito! parabéns!
    Vou tentar e te conto!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  20. Que lindos calções!! Super espectacular essa tua ideia,ficaram super perfeitos!! Bom resto de semana para ti querida,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Ameiii!! O short ficou super lindo e delicado! Quero fazer também! haha
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ai ficou tão fofo o shorts *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Finalmente alguém ensinou a fazer ! Amei amei ..

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei o DIY. Fácil e lindo *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  25. noooooooossa nao fazia ideia de que vendia renda desse jeito! adoreeei, vou procurar p comprar, amei o blog! seguiiiiiindo

    beijiim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. nossa nao conhecia esse tipo de renda, amei o diy sério amei mesmo.
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amiga ficou ótimo amei essa técnica.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  28. Oi amada, que perfeito, ameiiii , vou fazer com certeza, não sabia que existia isso, heuheu obrigada pela dica, beijinhos...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindo!
    bjs
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, fica muito bacana, além de ser super fácil de fazer, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Que fácil de fazer! Fica tão lindo, vou tentar.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  32. Também não manjo desses paranauê de costura.. rs
    Amei a ideia super prático e fácil!! Eu vou comprar alguns pra mim também, ficou lindo!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa que legal, não sabia que tinha renda "adesiva" achei show!

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ownn, que amor! Ficou lindo demais!!!!
    Não parece ser tão dificil né?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  35. Ficou perfeiiiiito, amei Paula, ficou super chique!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda não conhecia o Fast Patch mais achei muito interessante pois além de ser rapido e facil:)
    Eu só tenho uma duvida:na hora de lavar tem perigo de descolar?

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem querida, eu já lavei e não descolou nadinha. E lavei na máquina!

      Excluir
  37. Que legal! Não conhecia.

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei Paula. Você me deu várias ideias!
    Ficou muito lindo seu short.
    Vou tentar fazer, vamos ver se eu tenho a manha. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Eu nao conhecia essa renda assim! Que legaaaaalll!!!
    =O
    adorei

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  40. Ficou muitooo legal!
    Adorei a ideia flor!!
    Super simples e fica lindo!!!
    Beijinhos ;**

    http://mahsimas.wordrpess.com
    Insta: @mahhsimas

    ResponderExcluir
  41. Oi Paula.
    Parabéns, ficou muito lindo.
    Adorei o passo a passo tão bem explicadinho e com fotos
    que da pra ver super bem.
    Amei
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  42. wooon ficou lindooo! ameeei
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Valha que ideia legal, não sabia da existência disso. A renda preta vai ficar muito linda no branco, eu prefiro!

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei o DIY!
    Muito lindo o shorts.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  46. Ficou tão feminino e fofo este short, que deu vontade fazer rsrs!

    Um beijão.

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Tão simples e bonito ao mesmo tempo, adorei.
    Super criativo, adorei.

    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Adorei, ficou lindo seu shorts, uma graça!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Que resultado incriveeeeeeeeeeeeeeeeeel! Eu não conhecia a fast, gostei da dica. Fica lindo, adorei *u*
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  50. guria, que maravilha, amei!!!!!
    passando para desejar ótima semana, com muita saúde, amor e paz, e que Deus abençoe o teu caminhos!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  51. Nossa! que lindo ficou *-*
    adooorei :)
    beijinhooos

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Paula me perdoe pela demora, mas até que enfim consegui vim ver a customização. Como facilitou com esse termo colante, achei super bonito e fiquei com muita vontade de fazer. Vou lá na lojinha conferir de perto.
    Obrigada pelo convite.

    Beijos amiga!
    Blog Kátia Spironelli

    ResponderExcluir
  53. Que legal :)
    Se visse, jamais diria que foi custodiado!
    =*

    ResponderExcluir
  54. Nossa, jamais teria pensado em colocar renda branca num shorts branco! Ficou ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Parabéns! deu outra cara para o shortinho!
    Bjo!

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela