| DIY | Varal Decorativo

No mês passado foi aniversário de minha sobrinha e minha irmã decidiu fazer apenas um piquenique para os coleguinhas de escola, no quinta...

No mês passado foi aniversário de minha sobrinha e minha irmã decidiu fazer apenas um piquenique para os coleguinhas de escola, no quintal de nossa casa mesmo. Precisávamos gastar pouco, então fizemos uma festinha com muitos elementos do tipo "faça você mesmo" e hoje vou mostrar para vocês como é fácil fazer um Varal Decorativo com nomes ou frases.
Decidi fazer o contorno nesse formato de bandeirinha, com a parte inferior arredondada. Esse molde eu consegui no programa Microsoft Word que temos em nossos computador. Mas você pode usar qualquer molde para fazer as bandeirinhas como círculos, bandeirinhas triangulares ou até diretamente as próprias letras. Usei o Photoshop por que gosto de trabalhar com ele, mas você pode fazer no próprio Word, no Paint ou até no Photoscape. Usei duas bandeirinhas em um papel no formato A4(210x297 mm) e a partir daí, fui imprimindo as letras que eu precisaria.
Eu usei de um rolo de barbante (você pode usar até fita de cetim), tesoura, as folhas imprimidas e pregadores de roupa. Eu tentei encontrar em minha cidade aqueles pregadores pequenininhos, mas não encontrei. Então decorei com a técnica que ensinei aqui
Depois, você só precisa pendurar o varal onde deseja e "pregar" as letras, formando a palavra desejada. Nós aqui ainda passamos um pisca-pisca no varal, mas como as fotos foram tiradas de dia, não deu pra perceber dirito.
Viram como é fácil?! Você pode tornar o varal mais elaborado, apenas mudando o material usado, mas a técnica é praticamente a mesma. Esperam que tenham gostado da dica!

Tenha um dia abençoado!

Leia também

50 Pessoas Comentaram!

  1. oi Paula...vi teu recadinho no meu blog...
    tipo, se vc ler todas as quintas feiras o meu post, vc vai estar lendo um livro...hehehe...estou colocando em o livro resumido no blog...
    ele é bem bacana...espero que goste...bj bj

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante! facil de fazer, da um efeito bonito e super personalizado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, super combinou com o restante da decoração da festa. O melhor é que é super fácil de fazer.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bonito e original ;:D.
    Gostei das dicas beijo ;)

    ResponderExcluir
  5. Facinho de fazer! A decoração ficou linda! *__*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ohh such a great job! It looks amazing :)

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bom!
    Eu também decorava todas as festinhas das minhas meninas , tudo temático...amava fazer isso!

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Primeira vez aqui e vou voltar sempre. <3

    Espero sua visita: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, ficou tão lindo! Amo participar da decoração de festas, no meu colégio meus amigos e eu sempre estávamos envolvidos nisso. Ficou tão linda a decoração, amo lilás e as bandeirinhas deixaram um ar super meigo. Acho gostoso isso de faça você mesmo, dá uma satisfação ter feito tudo e depois ver o resultado ♥.

    Beijos, Paula.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  10. Ai fica lindo, e é muito fácil de fazer adorei
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  11. Super linda e criativa Paulinha,adorei,amooo decoração,sempre faço aqui nas festinhas ;)
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Aii que linda a decoração!<3

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, a decoração ficou linda.

    Beijos :*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
  14. Decoração maravilhosa amei o varal
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahh que lindo que ficou!!!
    Me inspirou muito para o próximo niver da minha princesa! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog da Cris_Yumi.
    IG: @CRIS_YUMI
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  16. Ficou uma graça esse varal. Obrigada por compartilhar conosco
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da dica, ficou lindo!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo! Realmente não é nada difícil.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. So beautiful and very creative! :)

    ResponderExcluir
  20. demais Paula, ficou um arraso
    sou muito mais DIY em festas, adoooro!

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  21. Paula ficou uma decoração linda e super criativa adorei parabéns é uma ideia super bacana assim da para decorar sem gastar muito!
    Beijos ótimo final de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que bacana!
    Eu adorei o DIY.
    Ficou uma graça esse varal.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  23. Nossa, como ficou lindo!!! Acho tão gostoso festinah em casa.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Paula ficou lindo o varal super criativo, foi uma boa ideia beijos.

    ResponderExcluir
  25. Paula adorei o varal! Ficou lindo e super fácil de fazer!
    Adorei! A festinha ficou linda!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  26. Que demais, super adorei a ideia...Nas próximas festas daqui quem sabe não rola uma, né? BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula realmente é muito fácil! sempre comprei essas coisinhas em casa de festa, nunca pensei que eu mesmo poderia fazer! enfim achei a dica ótima, excelente mesmo! Com certeza em uma próxima festinha farei este DYI! Bjs querida!!!

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  28. Que lindo! e muito fácil, adorei!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Passando para ti desejar, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ahh que maravilha, ficou super lindo e bem simples de fazer. Não tenho criatividade de deixar as coisas fofinhas assim! hahhaa
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  31. Ficou linda, adorei a ideia.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  32. Que linda a decoração
    parabéns pra ela


    http://karinapinheiro.com.br/medo/

    ResponderExcluir
  33. Muito fácil de fazer e fica lindo, amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  34. Que fofura , ameeei

    Beeeeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Paula,
    adorei a dica, super criativa.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  36. Passando para ti desejar uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Muito lindo o varal decorativo:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Antigamente eu organizava tudo nas festinhas da minha pequena, hj não consigo mais, porque fico ansiosa com medo de algo não sair conforme o planejado, mas adoro posts assim.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ficou lindo,Paula! Sua sobrinha deve ter adorado
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  41. Mais que legal =D Adorei a dica, alem de fácil de fazer fica lindo ♥
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. que dica bem boa, fácil e com baita efeito, ficou lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  43. DIY maravilhoso
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá querida, você não poderia passar as medidas que usou no molde e na fonte, por favor?

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela