Photoshoot Capoeira

Pra quem ainda não sabe, eu pratico capoeira a quase 20 anos e também tenho um outro seguimento de blog voltado para essa arte marcial ge...

Pra quem ainda não sabe, eu pratico capoeira a quase 20 anos e também tenho um outro seguimento de blog voltado para essa arte marcial genuinamente brasileira: o Hoje Tem Capoeira. Hoje vim falar um pouco para vocês sobre meu esporte favorito, que também é uma das maiores manifestações culturais do nosso país. E para ilustrar a postagem, fotos belíssimas de grandes amigos: os Alunos Formados Gabriel Miranda, Ulysses Rodrigues e Vanessa Oliveira, em um photoshoot que eles fizeram para comemorar seus últimos dias como alunos. A partir do mês que vem, se tornarão profissionais da capoeira. Agora, vamos lá:
Pra começar, vou falar dos benefícios da capoeira para a saúde do corpo: Por mexer com uma imensidade de movimentos e posições, trabalha praticamente todo o corpo, estimulando o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético; Promove flexibilidade, coordenação, velocidade e ajuda a liberar o estresse! 1 hora de aula de capoeira chega a queimar quase 1.00 calorias.
Benefícios da capoeira para a saúde da mente e bem estar: É um esporte coletivo que valoriza o trabalho em grupo, principalmente por estimular o respeito pelo próximo, já que evidencia o valor da defesa; Mas por ser uma arte marcial, também promove um grande senso de disciplina e defesa pessoal; Estimula a auto confiança e desestimula a timidez, por ser um uma prática que atende a TODOS os públicos e faixas etárias. É sim como dizia um grande mestre: "A capoeira é para todos!"
Quem pratica a capoeira, amplia seu conhecimento: junto com sua prática, aprendemos a história de nosso país, informações sobre cultura popular, noções de musicalidade, teatralidade e dança!
Nós capoeiristas, costumamos dizer que é um esporte completo. E é sim! Além de hoje, ser uma das maiores representantes da cultura brasileira no mundo, por estar presente em mais de 150 países, muitos onde você nem consegue imaginar! Deixo aqui essa homenagem aos meus amigos por essa conquista que está próxima, por mais um passo que darão nessa longa e árdua caminhada.
E gostaria de deixar registrado que o responsável pelos belíssimos cliques foi nosso grande amigo e capoeirista, também presente como modelo no photoshoot, Gabriel Miranda.

Diz aí pra mim, qual sua opinião sobre a capoeira!

Tenha um dia abençoado!

Leia também

41 Pessoas Comentaram!

  1. Que lindo!Vamos disseminar nossa arte!

    ResponderExcluir
  2. Capoeira é luta é dança, capoeira é arte é magia..
    Sou suspeita pra falar kkk
    Capoeira é vida! Só quem pratica sabe todos os benefícios que ela trás para o corpo, pra mente e pro espírito...!!!
    Salve, axé!

    ResponderExcluir
  3. Cada foto maravilhosaa
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que belas fotos.
    Acho muito bonita a arte da capoeira.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier / Cinta Modeladora

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas, ficaram maravilhosas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Ótimos registros, adorei ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito chegar em capoeira não, mas realmente é uma atividade que queima muitas calorias e define demais o corpo.
    Prefiro algo mais tranquilo, como pilates. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  8. Adorava experimentar capoeira. Lindas fotos!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Adorei!
    Um ótimo final de semana pra vc!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As fotos dele ficaram perfeitas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Wonderful sport... Always sports is life
    Kisses from Italy

    ResponderExcluir
  12. Wonderful sport... Always sports is life
    Kisses from Italy

    ResponderExcluir
  13. Minhas filhas faziam capoeira na época de escolinha, realmente um esporte com inúmeros benefícios. Elas adoravam =)
    Lindas as tuas fotos, parabéns!!

    bjos,
    Blog Let´s go, Girls!!

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas! Eu conhecia um pouco só sobre capoeira, meu namorado quer muito começar a fazer ^^

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  15. Paula a capoeira é uma atividade muito legal, gosto muito acho lindo ver as pessoas fazendo capoeira, parabéns para os futuros profissionais da capoeira, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  16. Paula a capoeira é uma atividade muito legal, gosto muito acho lindo ver as pessoas fazendo capoeira, parabéns para os futuros profissionais da capoeira, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que lindas!!!
    Perfeitas demais...amei.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  18. I love watching capoeira. It's so tribal and magical. And the music!

    ResponderExcluir
  19. Oiii

    Que fotos lindas.
    Acho bem legal o jeito como você defende a capoeira, que faz parte da nossa cultura e deve ser valorizada como tal.

    Beijos


    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, muito lindo.
    Estou seguindo
    Beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula, quando eu morava na Bahia era muito comum ver a prática da capoeira, eu nunca pratiquei por falta de oportunidade, mais acho um esporte incrível as fotos estão lindas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula! Muito legal vc falar mais sobre isso, n sei muito sobre capoeira!
    E as fotos ficaram demais! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog.

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Paulinha, que lindas! Eu adoro a capoeira, em frente de casa tinha uma academia que tinha aula de capoeira, adorava ver os meninos treinando na calçada. Muito legal saber que vc pratica esse esporte. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  25. Acho capoeira bem legal,mas acho que não ia levar jeito heheheh, sou mais pro lado da dança, os movimentos da capoeira não se manjaria hahah.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  26. Que maximo amei as imagens arrasou
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  27. Acho muito legal capoeira. Adoraria fazer.
    big beijos
    Lulu
    ww.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito de ler sobre capoeira e os seus benefícios para saúde, não sabia que perdia tanta caloria.. Confesso que ainda não tinha lido nada a respeito, então adorei o teu post *_* bjs http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  29. hello;
    have a nice day...
    ım following you on gfc and g+ but ı dont use instegram :(
    ı hope you will be back my blog
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
  30. que maximo esse post, fotos maravilhosas da capoeira, um jogo tao incrivel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  31. Quando eu era menor eu queria muito fazer capoeira, mas nem fiz :(
    Porém continuo achando algo sensacional!! Amei as fotos, ficaram ótimas! :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. As fotos ficaram lindas!
    Parabéns!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Aquele batom é mara! E eu acredito que fique matador para quem tem a pele mais morena!

    Adorei as fotos! Acho a capoeira uma atividade muito bonita. Mas não sei se eu teria o dom para conseguir praticar.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  34. Conheço o esporte e valorizo muito.
    As fotos ficaram tão lindas amiga, parabéns a você ao Gabriel e todos os formandos.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  35. lindas fotos, bem que eu queria que tivesse aqui, com certeza jogaria! bjs

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela