Copasa utiliza equipamento de última geração, mas Além Paraíba completa 2 semanas sem água.

Um equipamento denominado “navigator”, que faz um furo direcional, permitindo a perfuração de um mini túnel, para passagem da nova tubulação...

Um equipamento denominado “navigator”, que faz um furo direcional, permitindo a perfuração de um mini túnel, para passagem da nova tubulação de água de Além Paraíba, começou a ser utilizado, pela Copasa, hoje (18/01). A perfuratriz do “navigator” é direcionada, automaticamente, por meio de satélite, via GPS.


O túnel terá 84 metros de extensão e 1,5 metros de profundidade abaixo do fundo do leito do Ribeirão do Aventureiro. Por esse túnel, irá passar a nova tubulação que irá substituir a antiga adutora destruída pelas chuvas da última semana.


Enquanto isso, a cidade continua com a produção de água reduzida a 80% da vazão normal. O abastecimento das partes mais altas está sendo reforçado com a utilização de 13 caminhões-pipa e a distribuição de copos de água tratada e envasada pela Copasa e de garrafas de água mineral Caxambu.


Além das águas minerais que a Copasa já enviou para Além Paraíba, a Companhia irá enviar, nesta quinta-feira (19/01), outras 63 mil garrafas de água mineral Caxambu e 700 caixas de copos de água, que se somarão às 700 enviadas ontem (17/01) pela empresa. Cada caixa contém 70 copos de 200 ml de água tratada e envasada pela Copasa.


Cerca de 60 técnicos, de várias regiões do Estado, que foram mobilizados pela Copasa, estão reforçando os trabalhos da equipe local, até mesmo para ajudar a recuperar vazamentos em redes e ligações destruídas pelas chuvas. (Via Copasa)










Essa reportagem eu tirei do Site da Copasa. Eles postam o assunto, como se estivessem fazendo uma coisa extraordinária. Mas esqueceram de citar, que por causa da incompetência deles, Além Paraíba completa hoje, 14 dias sem água. Na minha opinião, a emergência era e ainda é, restabelecer a distribuição de água. A Tecnologia do "Navigator" podia deixar para depois. Porque agora, a tubulação, projetada para a antiga porcentagem de água, não está aguentando e está estourando com a nova vazão, deixando a população de nossa cidade ainda mais tempo, padecendo com a falta de água.

Leia também

0 Pessoas Comentaram!

#BlogPaisagemDeJanela