Widget do Instagram no Blog/Site

Hoje vou fazer um post um pouco diferente, mas que vai ser de grande valia pras amigas blogueiras que assim como eu, não temos designers ...

Hoje vou fazer um post um pouco diferente, mas que vai ser de grande valia pras amigas blogueiras que assim como eu, não temos designers pra cuidar do nosso cantinho. O Instagram é uma ótima rede social, principalmente pra divulgar nosso bloguito. Muitas empresas já estão usando o Instagram para "medir" nossa popularidade e assim, estabelecer uma parceria ou não. Então, vou ajudar a quem ainda não conseguiu colocar um widget dessa rede social no blog. Bora lá?!


O escolhido foi o Statigram (agora Iconosquare, mas o procedimento é o mesmo). Além de ser mais fácil de lidar, ele permite que você gerencie seu perfil pelo computador mesmo, além de emitir estatísticas de curtidas, seguidores, comentários, muito importante pra quem tem um mídia-kit. Você não precisa se cadastrar, basta entrar com seu próprio login do Instagram.



Na página inicial, você vai ver uma aba de opções. Vai escolher "Promote" e vai descer até "On your blog & website" e clicar e "Get your widget". Vai aparecer a página abaixo:


As primeiras opções você pode manter.

 Width - é a largura e você deve definir de acordo com sua barra lateral. A minha escolhi 300.
Mode - é a maneira que você quer exibir  as fotos. A que está aparecendo é "Grid" que é uma janela. Se escolher "Slideshow" as fotos passarão uma a uma, de acordo com o intervalo de tempo que você escolher. Se quiser manter em "Grid" como o exemplo, basta escolher abaixo o número de filas e colunas. Eu escolhi 2x2.
Paddindg - é o espaço entre as fotos, o meu eu escolhi 5 px.
Photo Border - desmarque a opção se caso não quiser sombra na foto.
Background color - é a cor de fundo, basta clicar em cima que vai aparecer as opções, não precisa saber os códigos.
Text Color - Cor do texto, basta clicar em cima e escolher a cor.
Widget border - É a borda do widget, eu apenas mantive, mas se quiser é só escolher a cor preferida.

Depois disso, clique em "Get Code". Vai abrir uma janela com um código iframe. Você copia esse código e no seu blog vai em Designer >> Layout >> Adicionar um Gadget >> HTML/Javascript. Cole o código e salve, depois escolhe a posição de seu agrado. 


 Espero ter ajudado!
Ótimo Final de Semana!


Leia também

30 Pessoas Comentaram!

  1. Super explicado adorei
    Mas não tenho
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 6ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Curti muito o post :)
    Parabéns pelo blog, adorei. Beijos.

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal o post e bem explicadinho! Gostei ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  4. Essa dica caiu como uma luva hoje kkkk
    Amei o seu blog Paulinha! !!!! Parabéns e boa sorte pra ti viu? Beijos amore

    ResponderExcluir
  5. super legal esse tutorial flor, e ficou otimo o seu aqui do lado
    bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi flor,coloquei hj no correio os teus mimos... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  7. Bacana a dica afinal qualquer rede social ajuda muito na divulgação !!!
    Bom find !!! bjbj
    http://doceamarganostalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post,mas como eu não tenho Instagram haha'

    garotaunica10.blogspot.com.br

    youtube.com/user/GarotaUnicaBlog?feature=mhee

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  9. Paaaaula, você acabou de ensinar o que eu sempre quis saber *-*
    Indo agorinha colocar o instagram pra aparecer lá no blog :D
    beijããão :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa dica, Paula, isso é utilidade pública! Estou salvando essa página e, amanhã, quando voltar do trabalho e com mais tempo, vou adicionar esse widget, sim.

    Bj & óteemo fds!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal, vou fazer depois!! obrigada pela dica!! bjus!!

    ResponderExcluir
  12. oi amada, passando pra desejar um ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  13. Oi flor! Muito obrigada por essa dica, gostei muito do post!
    Vim dizer que tem poste novo la no blog e um comunicado importante tambem, vai la conferir! Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/2013/04/extravasa-hippie.html

    ResponderExcluir
  14. Que legal *-* Pena que eu não tenho instagram ):

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela dica, gostei bastante *-*

    http://pequenachica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Super explicadinho Paula! Eu coloquei esse widget uma vez no meu blog, mas eu achei que tava estranho demais e tirei hehe' vou tentar colocar de novo ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post paulinha, quando eu coloquei levei uma surra! haha
    Beijinnhos ;*
    Tenha uma boa semana!
    fashionableword.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaaaain, eu adorei *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Obrigada pela sua visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  19. Adoreeei o post flor, muito bom :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  20. Adorei a novidade, ainda mais eu que sou apta da rede. Beijos e um bom domingo!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esses dias atras o meu gadget com intagram esta com problemas, agora já se resolveu...
    Se eu tivesse visto a postagem antes teria tentando com este...
    Adorei a dica!
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que bacana você ensinar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Gostei demais... troquei meu gadget por este!!!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. muito legal. preciso tomar vergonha na cara e atualizar sempre o instagram :(

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  25. Meu smartphone não tem insta... Mas, muito bom saber!
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  26. Que bacana, não conhecia!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. super obrigadaaaa! estaa procurando um desse mesmo...
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pela dica (:
    Beijos, boa noite
    http://lainfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Excelente tutorial! Muito bem explicado!
    Adorei e já coloquei no meu blog.

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela