Livro dos Vampiros: Tudo Sobre as Lendas, os Livros e os Filmes

Acho que ainda não tinha feito esse tipo de postagem aqui, falando de um livro, mas vamos lá! Escolhi "O Livro dos Vampiros - Tudo...


Acho que ainda não tinha feito esse tipo de postagem aqui, falando de um livro, mas vamos lá! Escolhi "O Livro dos Vampiros - Tudo sobre as Lendas, os Livros e os Filmes.", da Editora Arx pra começar. Ele é um livro de 2009/2010, voltado para o público infanto-juvenil, escrito por Sally Raegan. A muito tempo me interesso por esse universo sanguinário e não só pela moda dos vampiros gatos (hihihi' mas eles ajudam né?!), sempre pesquiso e leio lendas, conspirações, especulações... sou quase uma estudiosa (#sóquenão). Eu realmente acredito que em algum momento, esse tipo de criatura conviveu com nossa espécie. Mas vamos ao livro.


"O Livro dos Vampiros" é extremamente interessante, a começar pela capa. Tem um tom sombrio e ao mesmo tempo atual, ao usar uma dessas imagens que se move (esqueci o nome), retratando um vampiro mordendo uma garota. Pra quem estuda a um tempo esse tipo de assunto, o livro pode parecer um pouco superficial, mas isso é totalmente compensado pelas imagens que ele traz, que tornam a leitura interessante e dinâmica, já que isso dá aquela vontade de pegar e ler o livro todo de uma vez. E foi o que fiz, o livro possui 93 páginas apenas.



O livro é uma ótima pedida para quem quer um "guia de introdução" nesse tema, pra quem quer fugir das histórias românticas nas quais enfiaram os vampiros ultimamente. Como seu nome já diz, ele fala de lendas em várias civilizações e ao longo dos séculos, citações, curiosidades, além de dicas dos livros e filmes mais importantes do gênero. Se você se interessou pode encontrá-lo nas melhores livrarias. Fiz uma pequena pesquisa pra ajudar:



Pra quem curte, super recomendo o livro. É bonito visualmente e garantia de uma boa, rápida e informativa leitura sobre essas criaturas sombrias tão charmosas.



Leia também

48 Pessoas Comentaram!

  1. Oi, Paula! Tudo bem?

    Você arrasou na resenha! Deu vontade de ler esse livro! Gosto muito do assunto... Sou fã de alguns filmes, livros e series :)

    Blog - Bula FashionFacebook

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    Adorei! O livro parece ser muito muito bom, adoro livros assim... Além do conteúdo parecer ótimo, o design é incrível! Dá vontade de ter na estante, sério. Mas ele é um pouco carinho né? haha
    Beijoss

    Carol, http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom o livro!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. cheguei a folhear este livro na livraria cultura hehe
    beijoss
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo, meu filho adora o tema!
    Boa dica

    Bjs

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga linda, tudo bom??
    Eu me viciei em "vampirismo" na época que saiu "crepúsculo", eu acho...
    Dai veio TVD, e eu surtei *O*
    Hahahhaa... mas achei super interessante a ideia desse livro...
    E que diferença de preço ein?
    Beijocas.

    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
  7. nOSSA eu gosto de assunto de vampiros

    deve ser legal

    http://winxmake.blogspot.com.br/2013/07/vichy-dercos-instant-filler-serum.html

    ResponderExcluir
  8. Que legal, quando eu era jovem eu amava ver filmes de vampiros ( hj morro de rir pq eram horríveis) mas tinha medo e adora.
    Super legal a dica
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Paula, resenha ótimaa! :D

    um beijo!

    parabéns pelo blog! ;)

    autoapaixonada.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom, estou com tantos livros pra ler, tá ficando igual aos esmaltes, uma mega fila.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes


    ResponderExcluir
  11. Eu amo vampiros tb! Sou apaixonada pelos livros da Anne Rice!
    Fiquei super interessada nesse livro , adorei a sua resenha :-)

    Curti mto o seu cantinho e estou seguindo! Passa lá no meu cantinho pra conhecer tb! :-)
    Beijos!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei!

    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ta, ok, confesso que não gosto de coisas de vampiros e seus derivados... :/
    Por isso não sei nem o que dizer...
    ;;/
    beijos, sua linda
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Amei... vai entrar na minha lista para próxima compra!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Verdade! Fazia tempo que eu não passava por aqui!

    Não conhecia esse livro! Esteticamente ele é lindo, ein?! Adorei!

    Ótima quarta pra você, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Adoro tudo relacionado a vampiro!
    Achei interessante esse livro e ficou boa a sua resenha! :)

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito legal! O livro parece ser interessante!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima quinta-feira!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que sou doida por estes assuntos obscuros e do paranormal.
    Achei este livro super interessante, vou tentar saber se tem por cá;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Não sou lá muito chegada a esse tipo de livro... li a trilogia Crepusculo só por influencia de uma amiga ....
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito esses tipos de livro,
    mas confesso que achei super interesante.
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Hello I'am Chris From France!!
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Hola! Después de visitar tu blog, te invito a unirse a nosotros en el "Directorio de Blogspot Internacional"
    "El Directorio internacional de Blogspot" Es de 173 países y miles de blogs, que está registrando, y después de nuestro blog en el que tendrá muchos más visitantes
    Pues este es el muy simple, sólo tienes que seguir nuestro blog, escriba su país, la URL del blog, y automáticamente se integrarán en la lista de países.
    Tenemos la suerte de estar en la plataforma de Blogspot, que ofrece la oportunidad de hablar con el mundo a compartir con nosotros las diferentes pasiones, la moda, pinturas, obras de arte, fotografías, poemas y así ser capaz de encontrar en otros países las personas con pasiones similares.
    Creo que esta comunidad también podría interesarle.
    Tiene un gran día con la esperanza de que siga nuestro blog "Directory".
    Después de su aprobación para unirse a nosotros, usted recibirá su tarjeta de identificación
    Saludos
    Chris
    Para averiguarlo, haga clic en el enlace de abajo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    La inscripción para el blog "Directorio", son gratis.
    Sólo te pedimos seguir el blog. Gracias por su comprensión

    ResponderExcluir
  22. Hahaaaaaaaaaa muito daora! gostei mesmo, curtia vamps hahah
    já seguindo, retribui?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Houve uma época que eu amava assistir filmes de vampiros, hoje não tenho mais interesse pelo tema, mas o livro parece legal, principalmente pelas ilustrações.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  24. As ilustrações são lindas, não conhecia esse livro hehehe
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, mas não me chamou atenção pelo estilo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  26. adoro história vapirescas kk
    Ops, 16
    Curti sua page, poderia curtia a minha também ? *-* Fan Page do blog!

    ResponderExcluir
  27. Parece bem interessante.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  28. Achei o livro bem bonito! Deu super vontade de comprar :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. Não gosto muito desse tipo de historia, mais me interessei muito :DD


    Venha conferir. . .
    Blog: www.iveguedes.com

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/iveguedescoutrins?sub_confirmation=1

    Instagram: http://instagram.com/iveguedes

    Twitter: https://twitter.com/IveGuedes

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Adorei o livro! Talvez ele possa estar na minha proxima Wishlist Literária do blog rsrsr
    bjjs >> raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Interessante pra quem gosta.
    Gatinha, estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos, visite e e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. LINDO O POST ! Seguindo aqui com certeza ! se você desse uma passadinha no meu blog , ou quem sabe segui-se , eu ficaria SUPER FELIZ ! ( maquiagens , looks , tentencias , unhas , cabelos , penteador etc... ) Te espero lá !
    http://naathaliasaantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Acho que é um livro bem interessante para quem gosta de vampiros.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  34. Esse livro parece bem interessante...Gosto de saber sobre lendas e mitologia também! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Também me interesso muito por coisas sobrenaturais!! O livro é bastante ilustrativo, adorei. :)
    Beijo,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir


  36. Hi I'm Ana from Blogginup.com/en/.

    Blogginup is a website that allows users follow content of blogs that you like in the easiest way.

    The user can follow your content and with labels marking the post or blogs.

    Hundreds of bloggers use Blogginup.com.

     
    I invite you to come and add your blog in less than 1 minute and start having your own followers to follow your blog.
      
    http://youtu.be/o_j8j7RXl-Y

    blogginup.com

    English version blogginup.com/en/

    Regards!

    ResponderExcluir
  37. Que diferente Paulinha, nunca tinha visto esse livro, ainda mais com ilustrações!
    93 páginas a gente lê rapidinho mesmo quando a história é interessante ^^
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  38. Gosteiii.
    O livro todo ilustrado, deve ter lido super rapido ne flor?
    Sobre seu comentario la no blog, os perfumes sao otimos e vem ate com certificado de garantia.
    Valem muito a pena e o preço entao e bem camarada.
    Encomende o seu.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Que livro interessante. Quero muito *_*
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Que livro legal! Bem interessante né? e achei lindo as paginas e tals.. gosto de histórias de vampiro, apesar de não serem minhas favoritas, gosto desde Drácula até a saga Crepúsculo s2 hahaha *-* beijos

    ResponderExcluir
  41. Esse é um tema que não curto muito.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Nossa, a capa é linda, as ilustrações e o livro parece ser bom!
    Eu adoro esse tipo de livro, super com vontade de comprar!!!
    Adorei a dica *.*

    Saudades de visitar seu blog, andei meio sumida, mas agora estou de volta!!!
    Beijos Linda ;***

    http://mahsimas.wordpress.com
    http://facebook.com/mahhsimas

    ResponderExcluir
  43. Bom... nunca parei pra pensar se já existiu ou não, mas já pensei que bom seria se existisse um, mas dos bonitões e que se apaixonasse por mim :D uhauhauha
    Que bacana esse livro, por mais que eu prefira uns com romances e tal, achei interessante!
    Beijos!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Que interessante... EU concordo com a Thabata.. queria um bonitao apaixonado por mim huahuahuahuahu

    Minha mae que iria gostar desse livro.. Ela adora td relacionado a vampiros.

    bjkss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Vou ser sincera se fosse minha irmã ela ja tava lendo tudo, mas tenho pavor de vampiros, acho que trauma da infância, então nem li nada, desculpa
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  46. Oi Paula!
    Achei interessante!
    Não sei se acredito que esse tipo de criatura já conviveu conosco sabe...
    Mas se um dos Vampiros gatos da TV cruzasse meu caminho, até que não seria nada mal! hehehe...
    Beijos!
    Blog: May Makeup

    ResponderExcluir
  47. Oi Paula!

    Ai amiga, preciso confessar que não é minha praia, tenho até um certo medinho...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela