| Diy | Fundo Infinito (Fotografia) e Prêmio de Sorteio

Sabe aquelas fotos que vocês veem em alguns blogs e pensam: 'Nossa, essa menina é fera na fotografia', ' a câmera deve ser mara...

Sabe aquelas fotos que vocês veem em alguns blogs e pensam: 'Nossa, essa menina é fera na fotografia', ' a câmera deve ser maravilhosa', 'ela sabe mexer com as configurações da câmera',... nem sempre é assim. Existem alguns truques e técnicas que te ajudam mesmo que você não seja um fotógrafo profissional assim como eu. Outro dia assistindo o Decora do Canal GNT, me deparei com o "Fundo Infinito", que nada mais é que uma técnica para dar destaque ao que se quer fotografar. Então, fui pesquisar como fazer um no improviso, bem caseiro. E é o que vou mostrar pra vocês agora. 

O meu eu fiz com um retalho de tecido branco, foi um resto mesmo que encontrei aqui, por isso ele está tortinho assim. Prendi na cortina com dois pregadores e o posicionei em cima de uma superfície plana, no meu caso, uma mesinha. O tecido que usei não é o ideal, pois ele tem um pouco de brilho, o melhor é encontrar um sem brilho, e também pode ser feito nas cores preto e cinza. O resultado foi:

Ainda não está 100%, mas com o tempo vou aprendendo mais truques, até como configurar a câmera pra conseguir melhores resultados trabalhando com essa técnica. Quando aprender mais coisas, dou as dicas pra vocês. Também existem outras formas caseiras de fazer um fundo infinito que tirei na internet:

Digiforum
Fê Menina

Quanto aos produtos que fotografei para esse post, fazem parte do prêmio que recebi no sorteio no Blog My Diary - By Jessy. Estou encantada, os produtos são ótimos e vieram embalados juntos com muito carinho da querida Jéssica Limoeiro. Aproveito para convidá-las a conhecerem o novo projeto dela, o Blog Minhas Feminices. Garanto que vão amar!

Ótima Semana!

Leia também

52 Pessoas Comentaram!

  1. adorei as dicas, Paula, vou tentar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. olá flor! òtimos truques para fotografar! Que sortuda eim ganhou ótimos prêmios, lá no meu blog eu também postei o premio que ganhei, da uma passadinha lá!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá flor! òtimos truques para fotografar! Que sortuda eim ganhou ótimos prêmios, lá no meu blog eu também postei o premio que ganhei, da uma passadinha lá!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, ficou ótima a foto... realmente parece que houve muita produção e técnica e você mostrou que é muito simples... vou tentar rs!! Muito obrigada pela dica, foi muito útil!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, vou fazer isso agora para tirar fotos ;)
    Beijos, ka♥
    Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei esse truque!
    Simples de fazer e o resultado é ótimo né.

    tem post novo flor, se puder conferir *-*
    Beijos ♥
    http://babijubs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. já tentei váaarias vezes fazer fundo infinito
    o da cartolina pra mim não rolou, a cartolina não parava de jeito nenhum nem com fita.
    do tecido já fiz, mas também não usava o ideal
    o da caixa - lightbox - é o melhor, ainda quero testar
    hoje ainda estou tentando me encontrar para fazer um lugar fixo para fotografar, mas tá dificil haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica!!!!!
    Tão simples né?Mas a gente pensa que é um bicho de 7 cabeças!!!
    Adorei!!!!Bjks
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei as dicas. Vão me ajudar muito. rs
    Adoro seu blog!
    Um super beijo,
    femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que dicas boas Paula, valeu!
    Bjos
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que dicas boas Paula, valeu!
    Bjos
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada! Que bom que gostou amore.

    Adoorei os produtos que ganhou, que sorte! Parabéns!!
    Adoorei o fundo para foto, farei um para mim aqui em casa..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, adorei as suas dicas sobre o "Fundo Infinito", legal saber um pouco mais sobre fotografia, dá pra gente ir aplicando nos nossos posts.
    Bjs

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Show! ADOREI!

    ótimas dicas!

    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei esta técnica de fotografia, que show! Parece montagem né? e amei os prêmios que vc recebeu, que tudo de bom! Quero saber como são os produtos, nunca usei *-* beijos, ótima sexta feira e final de semana <3

    ResponderExcluir
  16. Gostei demais desse DIY.
    Pensei que fosse mais difícil fazer um fundo infinito.
    Vou tentar fazer com pano e com a folha de sulfite.

    bjOos

    ResponderExcluir
  17. Flor muito lindo seu blog e adorei tbm a dica de fotografia *-* xerooo ótimo final de semana

    http://www.negaslima.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meniiiina que dica boa!! Adoreei...vou testar nas próximas fotos!!
    Obrigada pela visita *-*

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas...nao tinha pensado nisso ainda, vou colocar em pratica quando precisar fotografar algo.


    BLOG MUNDO DE BLOGUEIRA

    TWITTER
    FACEBOOK

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Que sorte hein?!

    Adorei também a dica do fundo infinito!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica Paula, eu uso tambem mais de outra forma rs :D

    Desculpa a demora em responder, a correria aqui ta enorme kkkkkkk
    Blog: www.iveguedes.com

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/iveguedescoutrins?sub_confirmation=1

    Instagram: http://instagram.com/iveguedes

    Twitter: https://twitter.com/IveGuedes

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do post amiga, bom demais saber como vc fotografa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii Linda adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica do fundo infinito, super útil.

    E o melhor, pratico... Facinho de fazer!

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Liiinda!
    Sempre faço assim para tirar fotos! Principalmente quando a intenção é recortar as imagens no Photoshop depois! ;x hehehe Fica bem mais fácil com o fundo branco!

    Experimente tirar fotos com os produtos sobre um gramado, um cobertor de pelúcia de uma só cor, ou até mesmo sobre folhas secas! Ficam suuuper legais também! :D


    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog|Twitter|Facebook

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica... super simples né? As vezes quebramos a cabeça por nada. kkk

    Blog: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  27. ´Paula, é caseiro mas eu adorei vou aplicar nas fotos para o blog .. valeu a dica beijos

    ResponderExcluir
  28. Gostei dessa ideia Paulinha! Eu tiro foto no armário kkkkk' mas essa ideia é bem mais interessante! Vou aplicar nas minhas fotos ^^
    Adorei os prêmios, parabéns!
    Excelente sabadão!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  29. Já conhecia para tirar fotos de unhas e adorei
    Ficou o máximo
    Desculpe estou sem net e no sacrifício para comentar co tablet e lap. Mas não deixando de passar rapidão!
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo prêmio e tb gostei das suas dicas de fotografia.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  31. Ótima dicas, fotos são super importantes serem bem tiradas. Sempre me mato na hora de tirar fotos das minha, para poder mostrar as cores exatas rs.
    Bjos

    TataFerr Blog de Beleza e Saúde

    ResponderExcluir
  32. Acho que eu tb vi esse programa, foi um dia que o Decora arrumou um estúdio de fotografia? Essa dica é boa mesmo!

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
  33. Essa tecnica do fundo infinito é incrível e eu adorei os produtinhos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  34. inveja dos produtos hahaha. adoorei o Diy <3 Beijos e bom fds .
    http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Muito legal poder criar esse efeito de estúdio fotográfico em casa. Gostei da ideia da cartolina, fácil e rápido :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  36. Ameei a dica, nunca iria imaginar que coisas simples poderiam transformar as fotos ;D

    bjks

    mahmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas!
    http://marymicucci.com
    @marymicucci

    ResponderExcluir
  38. É muito legal essas dicas.. eu uso fundo infinito, além do branco eu ainda utilizo papel colorido ou estampado.. fica lindo!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..
    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  39. Eu uso fundo infinito também, o meu são 2 "cartolinas" brancas... rs
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oii Linda adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. ADOREI! E eu achando que só se conseguia esse efeito com uma câmera ótima e profissional e um lugar só para tirar fotos!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Amigaa que tudoo.
    Amei a dica e ainda me ajudou a divulgar o novo blog, brigada de coração viu.
    Ahh, tem fotorial de make lá no MinhasFeminices, vem ver.
    Bjo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  43. nossa que ideia bacana, nem sabia.. vou tirar fotos assim agora...

    tem tag pra você lá!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Lindos produtos.
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  46. Excelente essa dica!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Já fiz uma caixa dessa pra mim, mas acabei que desisti de usar ela, acho que a preguiça me domina.. uhahuauh
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Paula! Desculpa pela demora em responder! Minha vida tá uma loucura! hahaha!

    Ótima dica. Vou tentar fazer, pra ver se melhoro minhas imagens. Eu geralmente tiro as fotos na madeira do chão aqui de casa!

    Bom domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  49. quanto produto bom!!!

    boa semana!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  50. Adorei a ideia ! É sempre bom poder trocar experiências ...
    Bjos

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela