| DIY | Bottle Nebula - Pote de Galáxia

Juro que não consegui resistir, aliás, acho que nem tentei! Também fiz meu Bottle Nebulla , que é uma tentativa de "reproduzir&q...


Juro que não consegui resistir, aliás, acho que nem tentei! Também fiz meu Bottle Nebulla, que é uma tentativa de "reproduzir" uma galáxia dentro de um potinho. Vi vários tutoriais em vídeo, a maioria da mesma maneira. Mas consultei uma tia que manja dos paranauê do artesanato e ela me deu umas dicas e vou passar pra vocês agora.

O que você vai precisar:

1 recipiente com tampa (pode ser de azeitona, de geleia, garrafinhas,...)
Algodão
Purpurina ou Glitter
Corante nas cores desejadas (anilina, suco e até gelatina podem ser usados)
Água

Eu acrescentei:

Óleo Mineiral e 1 Conta-Gotas

Clique na imagem para vê-la em um tamanho maior

Como Fazer:

Com um pedaço de algodão a parte, passei um pouco de óleo mineral dentro de todo o potinho. Joguei um pouco do glitter (usei furta cor e prata), tampei o vidrinho e sacudi bastante até espalhar bem o glitter; 

Fui dissolvendo o corante aos poucos, até chegar na cor desejada. Lembre-se que depois você precisará acrescentar água, o que vai clarear um pouco. Eu usei as cores azul e rosa claros, já pensando que quando se encontrassem resultaria num lilás/roxo;

Como o algodão que comprei foi o de bolinha, abri todos eles e juntei na quantidade desejada. Comecei pingando com a ajuda do conta-gotas a cor rosa. Quando achei que já tinha cor o suficiente, coloquei um pouco de água. Peguei outra quantidade de algodão e repeti o processo, dessa vez com a cor azul. Fui repetindo o processo alternando as cores, sempre colocando um pouco de água para ir enchendo o pote;

Você também pode misturar o glitter na água, o que garante uma uniformidade maior. Eu usei mais glitter furta cor e não gostei muito do resultado. Glitters em cores escuras dão um efeito melhor. Pra primeira vez, achei até que ficou bom:



Depois de alguns dias, as cores vão penetrando melhor no algodão, deixando o efeito cada vez mais bonito. Gostei tanto que já estou me preparando para fazer de mais cores. Estou apaixonada pelos Bottles Nebula que tenho visto por aí, no Instagram por exemplo, tem uma infinidade.


ATUALIZANDO: Como a postagem ainda tem muitas visitas, resolvi compartilhar os outros que eu fiz de uma cor só:



E vocês, já fizeram o de vocês?

Tenham um dia abençoado!

Leia também

55 Pessoas Comentaram!

  1. Ficou lindo.

    "Jesus ♥ você de tal maneira! Não pereça, tente a vida eterna."
    http://gabriellyrosa.blogspot G.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo demais!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    O blog estava de férias.. mas já voltamos com força total!!
    Curta também a nossa página no Facebook.. é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  3. ficou perfeito, e bom para decorar o ambiente!
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto mas quero também, rs! Fica tão lindo! Vou usar suas dicas para tentar!
    Beijos!

    http://eoesmaltedasemanae.blogspot.com.br/2014/01/demeter-picture-polish.html

    ResponderExcluir
  5. Great post!!
    Follow on gfc/bloglovin?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo que ficou!
    Adorei a DIY!

    Bjinhos,

    Cris.

    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Novidade para mim achei lindo
    Ótimo 4ª feira!
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa que linda que fica...adorei a ideia porém nunca fiz kkkk não sei sai lindo assim...rs
    adorei

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei a ideia e realmente fica lindo. Parabens pelo blog. Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Que demais! :D
    Também tenho visto muito potinhos como esse, e é super fácil de fazer, né?
    Fica bem bonito como decoração do quarto. (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que liindo, super amei

    http://byanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei Paulinha, fica super lindo!
    Tb postei arte no blog hoje, parece até que combinamos hehe'
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, fiquei desejando um. Mas não tenho talento pra fazer, nem seguindo o diy.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. Ficou super lindo! Vou tentar fazer! Haha

    Beijos,
    Talita sem H

    ResponderExcluir
  15. ai que lindo Paula, também quero

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. oooown, que liiindo! Nunca tinha visto em nenhum lugar uma decoração dessa, mas agora quero um potinho galáctico (? pra mim também! Quero um bem lindão enfeitando a minha estante! HAHAH
    adorei a ideia. Vou salvar o link pra tentar reproduzir.

    beijo

    ResponderExcluir
  17. O seu ficou lindo!!
    Eu amei!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, que máximo isso! Adorei o seu pote *----*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  19. Legal o diy! Ficou tão lindo *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. O seu foi um dos mais bonitos que já vi.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não fiz o meu, vou arriscar <3
    Lindo blog <3

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai que legal, magina se fosse uma luminaria como ficaria linda? *u*

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. O seu ficou bem legal! Eu não conseguiria fazer eu acho, mas eu gosto tanto disso que eu quero tentar pelo menos uma vez! haha Já vi muitas pessoas fazendo, mas ainda não fiz! Adorei o post, tá bem explicadinho o seu diy! Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que legal, posso criar outros desenhos a partir desse né?

    Me faça uma visita: http://www.diadefrescura.com/

    BEIJOS! =0)

    ResponderExcluir
  25. Estou para fazer, espero que não se importe pois também vou postar no blog rs... Eu acho essa técnica bem linda e simples, curto mt.

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  26. Nossa que lindo que ficou ameii!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ficou fofo, gostei!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  28. Já fiz o meu, mas fiz de modos diferentes. Postei o DIY no blog também, adorei o meu.

    Beijoos ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  29. Caramba! Ficou lindo mesmo, e é super facil de fazer ne? Adorei amor! HAHA
    Parabens *--*
    www.buscandosonhos.com

    ResponderExcluir
  30. Esse foi o melhor tutorial do bote galáxia que eu vi!
    Ou outros ficavam feios mas o seu ficou muito divo!
    Mas quanto de agua você colocava?
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gente eu tenho que fazer um, fica muito lindo
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que liiiiiiiindo, amei Paula!
    Ficou perfeito, parabéns! <3
    PS: Se quiser enviar pro espaço do leitor, sabado eu publico ;)
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  33. Amei *-----*
    Vou tentar reproduzir! (:
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Bem amiga o efeito fica lindíssimo ;)
    E parece bastante difícil de fazer.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  35. Que lindo, fica incrível para decorar

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Uma ótima dica pra gosta de um tema Galaxy e pratico pra fazer em casa, confesso que fiquei um pouco confuso comigo mesmo pensando se é fácil ou não,rs .. Mas acho que vou arriscar ;)


    #Visitinha,rs Meu blogger: Ash's Warken
    Se quiser da uma olhadinho meu canal do youtube " Clique aqui " | Minha Fanpage " Clique aqui "
    Ps: voltamos a pouco tempo, e seria um prazer ter você no meu Blogroll ;)

    ResponderExcluir
  37. Ai que lindo!
    Adorei! *--*
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  38. Ahahahahah minha querida Paula,ficou perfeito o teu pote imitando uma galáxia!! Eu nunca conseguiria fazer isso. Me deixei rir ao ver esta tua postagem. Quero desejar-te um bom fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  39. oi amada, que lindo que ficou... e deve dar um efeito decorativo maravilhoso
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  40. Gostei, ficou lindão seu pote!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Que liiiindo! Amei isso, florzinha! Vou tentar fazer! :) beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Que liiiindo! Amei isso, florzinha! Vou tentar fazer! :) beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Seu pote ficou muito lindo!! Deve ficar super legal na decoração, adorei!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Que lindo!! Amei,
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  45. eh lindo d+

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  46. Eu tbm vou fazer um pra mim, o seu ficou lindoo *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi Paula, tudo bom?
    Nossa, ficou muito lindo o seu Bottle Nebula! Tenho visto vários pelos blogs, estou querendo até fazer o meu próprio!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  48. Estou doida pra fazer um, vou tentar hahaha
    Adorei as dicas!

    Beijos linda
    Blog | IG | Canal

    ResponderExcluir
  49. copiei uma imagem mais dei os devidos creditos http://myimperfectworldd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Ficou lindo! Mas tem "data de validade" esse negócio?

    ResponderExcluir
  51. Muito lindo *.*
    http://lifewithka.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  52. Olá, adorei a ideia e quero fazer um post no meu blog falando sobre o assunto, mas não vou fazer foto com DIY. Ainda não tenho leitoras, mas posso colocar o seu blog linkado como tutorial ?

    http://eusemqualidades.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  53. Amei o DIY! Sempre que via o Bottle Nebula nas fotos da vida, pensei que fossem muito difíceis de fazer. Quem diria que não é tão complicado assim, né?
    Preciso de uns três no meu quarto ahahaha
    Fica muito bonito o ambiente com uma garrafa bonita assim c:
    Beeijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela