Tabule de Quinoa - Vitalin Alimentos

Hoje vou mostrar para vocês como fiz um delicioso Tabule de Quinoa em Grãos da Vitalin Alimentos .  A Quinoa é uma planta nativa da r...

Hoje vou mostrar para vocês como fiz um delicioso Tabule de Quinoa em Grãos da Vitalin Alimentos

A Quinoa é uma planta nativa da região andina do Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. É considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes segundo a ONU.  Previne osteoporose, câncer de mama e ainda combate sintomas da TPM e menopausa. Por ser um alimento rico em fibra, aumenta a sensação de saciedade evitando que você coma demais e regula o intestino; retarda o envelhecimento; recupera as fibras musculares; controla níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combate a anemia, problemas urinários e doenças no fígado entre outros benefícios.

Para o Tabule (ou salada colorida) de Quinoa você vai precisar de:

O pacote de Quinoa em Grãos da Vitalin Alimentos vem com 400 g e eu cozinhei de acordo com a indicação deles. Para cada xícara de quinoa, utilizei duas xícaras de água com sal. Deixei cozinhar até ficar macia, o que deve ter durado uns 20 minutos. Retirei do fogo, escorri, deixei esfriar um pouco e levei a geladeira.

Os demais ingrediente dependem do seu gosto. Tanto a variedade quanto a quantidade. Eu utilizei:

* Meia lata de milho verde escorrido
* 100g de azeitona picada
* 1 tomate picado
* 1 vidro de palmito picado
* 1 cebola média picada
* 1 cenoura ralada
* 1 pouco de frango desfiado
* 1 pouco de passas

A receita rendeu aproximadamente 8 porções grandes e ficou deliciosa.


Outra receita que fiz com um produto Vitalin foi a Nega Maluca com Farinha de Quinoa. Confira aqui.

A Vitalin atua no mercado de alimentos sudáveis desde 2000 e busca em diversas culturas e regiões do mundo produto que proporcionem bem-estar e qualidade de vida aos consumidores, oferecendo, desta forma, produtos com características únicas. saiba mais sobre a Vitalin Alimentos:





Tenha um dia abençoado!




Leia também

36 Pessoas Comentaram!

  1. Que receita deliicioooosa! Ficou com uma cara incrível, super apetitoso parece!
    Adorei! Você arrasa nas receitas!!!
    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaai que delícia! Fiquei com lombrigas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gente, isso tá com uma cara ótima!!!
    Antes eu não gostava de nada que tivesse uva passa, mas hoje em dia eu adoro :) ainda mais com frango <3333

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula essa salada me deixou com água na boca,adoro produtos integrais e que tem a proposta de prevenir doenças e além de tudo ser saudáveis.
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que delicia, Paulinha!!!
    Tô aguando aqui! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  6. eu ADORO tabule e se for de quinoa melhor ainda! uma maldade ver essa delicia perto da hr do almoço

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, nunca provei. Tenho pratos iguais a esses
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Tabule, mas nunca experimentei com quinoa. Esse que você fez ficou com a cara ótima, fiquei até com fome agora, rs.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca comi quinoa, mas o prato ficou bem bonito e deve ter ficado gostoso, rsrs.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Que delicia produtos maravilhoso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ter ficado ótima essa receita:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oooi eu nunca comi Quinoa!

    A receita é super simples e parece ser uma deeelicia, só riraria a uva passa pq não curto nao HSUAHSUAHSUA

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Paula, adorei a receita e já anotei tudo!! Parece-me uma delícia!!

    Mil beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse prato está com uma cara ótima e colorido que deixa uma aparecia bonita.
    bjs.

    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encantodecupcake

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula,
    Fiquei com água na boca, adoro tabule e de quinoa ainda não comi.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  16. Eita que delicia !!!!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  17. Nunca comemos tabule, mas o prato está muito bonito todo colorido, parece estar uma delicia!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina que prato diferente
    Não conhecia
    Xero
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que delicioso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Que delícia eu adoro quinoa.
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  21. Uau, tudo de bom! Preciso para a minha TPM, hahaha, porque ficar comendo chocolate não dá!
    http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adorei, minha mãe AMA quinoa e essas coisas naturais. Adorei a receitinha, vou ver se preparo. Super saudável <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula, eu adoro quno mas nunca misturo outros ingrediente, só cozinho mesmo e como. Enfim adorei a dica com certeza irei fazer, dessa forma comer quinoa fica muito mais interessante! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  24. Amo essas opções mais saudáveis, salvam o dia! Adorei a dica.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  25. Huuuum.. me deu aquela fome!!
    Que delicia de receita.. vou anotar aqui =]
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oieeeee.
    A cara está uma delicia, dá até vontade de comer. rsrsrs
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula, ficou bem bonito e deve ter ficado uma delícia, é como se fosse um salpicão né? rs
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca comi, mas o prato ficou lindo e parece muito saboroso.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Acho que ainda não experimentei a Quinoa, mas está na minha lista! Ótimo post! =)

    http://whattostyle.blogspot.com

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  30. Amazing post! Your blog is so beautiful! I do really like it! You did a great job! I’ll be happy to hear you opinion about my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  31. Nunca comi mas pelo prato deve ter ficado uma delicia. Quero provar!
    Te marquei em uma TAG bem legal, espero que goste e responda, beijos <3

    http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Maravilha os produtos da Vitalin não tem nada melhor do que consumir produtos saudáveis, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  33. Maravilha os produtos da Vitalin não tem nada melhor do que consumir produtos saudáveis, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  34. Se eu disser que nunca comi Quinoa você acredita?
    Pela cara parece ser bom!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  35. Que vontade de provar!!!!! Parece delicioso!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela