Top 5: Filmes com Zumbis

Finalmente The Walking Dead retornou as nossas telas nesse mês de outubro e como sou uma fã aficionada do gênero, decidi aproveitar a es...

Finalmente The Walking Dead retornou as nossas telas nesse mês de outubro e como sou uma fã aficionada do gênero, decidi aproveitar a estreia de temporada e a proximidade com o Halloween, para mostrar para vocês meus 5 filmes com Zumbis preferidos (da atualidade).
Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004) - Não poderia começar essa postagem de outra forma que não fosse citando uma obra do diretor George Romero. Na verdade, a produção de 2004 é um remake de uma obra de mesmo nome lançada em 1978 e fala sobre um grupo de sobreviventes que passa um tempo em um shopping. Achei a crítica social por trás do filme muito interessante, a relacionar zumbis e shopping centers. 
A produção ganhou o Scream Awards de 2004, como melhor filme de terror do ano e foi um dos poucos filmes de zumbis que arrecadaram mais de R$100 milhões em bilheterias internacionais.

Guerra Mundial Z (World War Z, 2013) - Uma das maiores produções sobre o gênero, estrelada por Brad Pitt que vive um ex-investigador da ONU que precisa cruzar o mundo para encontrar uma "cura". O que me fez gostar do filme é que ele consegue reunir em quase duas horas, o início, o meio e o fim de uma epidemia que transformou boa parte da população do mundo em zumbis. 

Eu sou a Lenda (I am Legend, 2007) - Estrelada por Will Smith e pela atriz brasileira Alice Braga, a produção também poderia se encaixar no gênero "vampiresco", já que as criaturas mostradas no filme são sensíveis aos raios solares, mas prefiro tratá-las como zumbis mesmo. No filme, Smith vive um cientista que realiza testes para tentar descobrir a cura para a mutação e é o único sobrevivente da cidade de Nova Iorque. Ele acredita estar sozinho no mundo, até encontrar uma mãe e seu filho. 

Curiosidade: Em uma das cenas, aparece um cartaz de um filme com um símbolo do Batmam e Superman. Mas somente em 2013 a Warner confirmou a produção com esses dois super heróis juntos. 

Código Vermelho (State of Emergency, 2010) - Produção menos conhecida e produzida visivelmente com menos recursos, mas que acabou se tornando uma surpresa agradável. Foge totalmente do clichê, de sangue jorrando e zumbis ao milhares e foca simplesmente no comportamento das pessoas. Filme simples, foge do convencional e não deixa pontas soltas. Eu recomendo. 

Extermínio 1 (28 Days Later, 2002) - Outro filme de baixo orçamento, mas que agrada aos fãs do gênero. Há até uma certa semelhança com The Walking Dead, já que o protagonista acorda de um coma e encontra o mundo no caos apocalíptico. Como não pode fugir a regra, gira em torno de um grupo que foge dos zumbis. Possui nomes conhecidos em seu elenco como Cillian Murphy (Batman, Cold Mountain, A Origem,...), Naomie Harris (Piratas do Caribe, Miami Vice, 007 Skyfall,...) e Brendan Gleeson (Harry Potter, Cruzada, Tróia,...).Em 2007, o filme ganhou uma continuação, conhecida como Extermínio 2 (28 Weeks Later).

Pra falar verdade, foi um pouco difícil montar esse Top 5. Se é filme de zumbi eu assisto, dos clássicos (dos anos 60 a 80), grandes produções até os mais toscos e trashs. Também recomendo os filmes da franquia Resident Evil, Zumbilândia, Terra dos Mortos, REC, Meu Namorado é um Zumbi, Todo Mundo Quase Morto entre outros. E vocês, curtem esse tipo de filme?



Tenham um ótimo dia!


Leia também

38 Pessoas Comentaram!

  1. Nunca assisti nenhum desses, mas deve ser ótimos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Postagem maravilhosa ótima resenha filmes maravilhosos
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os que não consigo assisti são os de zumbis, os outros vou conferir.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paula meu esposo curti esse tipo de filme eu nem tanto, mais outro dia estava passando o Guerra Mundial e eu vi até o final com ele hehehe!
    Gostei das suas indicações!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo filmes do gênero.
    E só não assisti Código vermelho.
    Adoro todos os outros.
    Meus favoritos são Guerra Mundial Z e madrugada dos mortos.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nenhum pq não gosto de nada com zumbis, rs. Nem Guerra Mundial eu quis ver, msm amando o Brad Pitt, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Desses só assisti o madrugada dos mortos,não gosto muito de filmes assim rs

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  8. Desses eu assisti o Guerra Mundial Z e Eu sou a lenda.
    Gostei demais!
    Agora vou tentar assistir os outros que vc indicou! ;)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog da Cris_Yumi.
    IG: @CRIS_YUMI
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, fim de semana procuro alguns pra assistir rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  10. Filmes de zumbis ão os melhores!
    Sou sua nova seguidora, vem me fazer uma visita tb!
    Fashion Maniac Brazil

    ResponderExcluir
  11. minha linda, passando pra te dizer que começou promoção de aniversário no tititi.. bora lá participar... tô te esperando!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não curto filmes de zumbis não rsrsrs fico o filme todo apavorada ahahahaha

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas dos filmes top 5 com Zumbis.
    Ainda não vi nenhum desses.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  14. Gosto sim e já quero ver Extermínio...fiquei curiosa. rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  15. Não vi nenhum desses filmes,mas gostei bastante
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Katy Fernandez

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito
    adoro esse lance de zumbi cara mas gosto de coisas um pouco moderadas tipo nada muito aterrorizante
    eu assisti world war z e adorei cara melhor filme ever ♥
    assisti zumbilância, se eu nao me engano assisti até o terceiro do resident evil e até hoje ainda nao sei pq ainda nao assisti eu sou a lenda e nenhuma temporada de The walking dead mas ainda vou mudar isso :)
    adorei a lista

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  17. confesso que não sou muito fã nesse tipo de filme mais tem uns ai que parece ser interessante :) gostei do post . beijos

    www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  18. confesso que não sou muito fã nesse tipo de filme mais tem uns ai que parece ser interessante :) gostei do post . beijos

    www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca assisti nenhum, só um pedacinho de eu sou lenda

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  20. Aquele produto é bom. Vale pelo preço!

    Não sou super fã de zumbis... Mas já assisti alguns desses filmes que você citou.

    Ótima quinta, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Arrasou na postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Bloghttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sou a lenda, filme ótimooo <3
    https://ovestidoflorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu confesso que não gosto muito de filmes de zumbis, mais entrei em uma de ver a Guerra Mundial Z, e gente fiquei uns bons dias com medo kkkkkkk, sou muito medrosa pra isso, mais fora os zumbis, o filme é bom!

    Beijokas da Carol e Camila
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  24. Que medo :S Só assisto esse tipo de filme se for com o meu namorado do lado USHAUHUAHUS !
    Muito legal suas dicas, já estou seguindo o Blog. Dá uma passadinha no meu pra conhecer :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  25. Não assisti os dois últimos, amo guerra mundial z, já deu vontade de assistir de novo!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  26. adoro guerra mundial z e eu sou a lenda :) os outros ainda não vi, mas quero ver

    ResponderExcluir
  27. Paula eu não curto mto filmes com zumbis, ja assisti eu sou a lenda com meu marido umas duas vezes, ele gosta desse tipo de filme, rs..
    beijos
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não sou fã desse género de filmes, mas vejo! Especialmente pk o meu marido adora...beijos

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula,
    Adoro filmes de terror, e os de zumbi têm um lugarzinho especial na minha preferência. São filmes exagerados, sangrentos, previsíveis mas empolgantes sempre. Já assisti a todos da sua lista com exceção de 'Código Vermelho". Sou fã de "Eu sou a Lenda" e "Resident Evil". Minha lista de favoritos tem também "REC" e "Terra dos Mortos". E claro, "The Walking Dead" que é bom demais.
    Amei o post.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
  30. gosto muito de filmes com zumbies :)
    neste momento só acompanho a série walking dead :)


    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  31. Oi ja assisti alguns filmes citados, eu assisto esse tipo de filme depende de quem esta atuando no filme..
    Beijos
    http://mayara-morenaj.blogspot.jp

    ResponderExcluir
  32. Passando para ti desejar bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. esses dois ultimos tb nao vi, mas vou ver né, tb sou super fã do genero e de TWD hahahaha...
    agora, esses tosquinhos Meu namorado é um Zumbi, Zumbilandia.. não rola né.. hahahaha

    bom fds!!
    bjo bjo
    Gi - Chic sem Grife ♥

    ResponderExcluir
  34. Só não assisti Código Vermelho :)


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ótimos filmes, apenas não assisti os últimos dois .. Mas agora estão em minha lista hehe

    ResponderExcluir
  36. Filme mRvilhoso
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela