Cuidados com as Axilas

Olá pessoas! Sei que não é um assunto que vemos muito por aí, mas achei super importante falar pra vocês disso: os cuidados com as axilas ...

Olá pessoas! Sei que não é um assunto que vemos muito por aí, mas achei super importante falar pra vocês disso: os cuidados com as axilas. Há alguns anos, comecei a apresentar irritação nas axilas devido a depilação com lâmina e o uso de certos desodorantes. Coceira, irritação, vermelhidão, ardência... e como uma esportista que treina no mínimo umas 3 vezes por semana no calor do sertão que faz em minha cidade poderia exibir axilas feias? Comecei então minha peregrinação de produtos e técnicas contra axilas escuras e irritadas e vou mostrar pra vocês.



Como tenho medo de cera nas axilas, resolvi pesquisar sobre depiladores elétricos e encontrei esse da Britânia. Era na época e hoje ainda é o que tem o preço mais em conta. Como era pra fazer um teste, resolvi comprá-lo e depois se desse certo, investiria em um mais caro, só que não precisei. Esse depilador é ótimo e funciona bem já fazem 3 anos. Diminuiu para 15 dias o intervalo entre minhas depilações. E dói?! A resposta é sim, mas é uma dor extremamente suportável, além de ser super rápida a depilação, pois só depilo as axilas e é uma área pequena. Não sei como se comporta nas pernas por exemplo. Com o tempo, os pelos ficam finos e nascem em menor quantidade, facilitando também a depilação. Ele vem com um cabeçote que arranca os pelos pela raiz, com um que faz uma depilação superficial sem arrancar os pelos, uma bucha vegetal que é super importante para evitar os pelos encravados e limpar as células mortas e uma escovinha para limpeza (uso antes e depois da depilação). Fiz uma pesquisa pra ajudar vocês nos sites mais conhecidos e aí vai:


Walmart  R$87,90 
Americanas R$89,91 
Submarino R$ 98,10 
Shoptime R$ 109,00 

Investir em bons desodorantes também foi essencial. No começo eu só usava o Dove, que eu não preciso nem comentar, pois a qualidade precede os produtos da marca. Mas depois fui descobrindo outras marcas, como Nivea. Atualmente estou usando o Clear Skin que promete a recuperação do tom natural, a prevenção do escurecimento e proteção a pele. 


Outros dois desodorantes que recomendo são da Avon, da Linha Skin So Soft - Soft & Smooth, O que clareia a pele e o redutor de pelo. Bem baratinhos os dois (apesar de não lembrar o preço), minha primeira preocupação foi se me causariam irritação, mas não causaram. O clareador, eu não senti muita diferença, já que minhas axilas nem estão mais escuras. Mas o redutor de pelo, esse eu garanto que funciona! Reduziu para 1 mês o período entre minhas depilações, podem acreditar.

Outra coisa que também costumo fazer é tomar banho com o sabonete Dove. Faço bastante espuma e deixo um pouco nas axilas. Depois que comecei a fazer isso, notei a melhora do aspecto da pele no local.

Esse é o ritual que sigo pra cuidar e melhorar a aparência das minhas axilas. Espero que tenha ajudado!

Ótimo Final de Semana!!!


Leia também

46 Pessoas Comentaram!

  1. Super dica hein! :D

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  2. Super dica não conhecia este dica que tudo de bom.
    Só uso o rexona e me dou bem
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas!!
    Eu agora estou usando o Nivea Clear Skin mas vivo mudando.
    Bj e bom final de semana.

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e quando são experiencias vividas, sentimos maior credibilidade.
    Parabens!
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas Paula

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu faço a depilação com cera quente e morro de medo de usar essas maquininhas acho que a dor vai aos pouquinhos, prefiro uma que seja rápida, kkk.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de medo de sentir dor com essa maquininha! hahahahah
    Sempre vou na gilete! Mas infelizmente elas acabam com as axilas! =/
    E ai eu aposto em bons desodorantes para não agredir tanto assim!
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  8. Verdade axila é muito delicada, tem que cuidar .. beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu uso maquininha e adoro!
    Mas mesmo assim me agride um pouco, aí abuso e uso dos desodorantes!! :)
    Ótimas dicas!

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu achava que esses depiladores eram indolores :O ><

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
  11. Super produtos..
    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. que lindo seu blog, adorei e não vou mais sair daqui. rs da uma visitadinha no meu tbm… sigo todos de volta; bjs =*
    oxebrisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o post, parabéns!

    Sempre procuro usar um bom desodorante e uso bastante esse da Avon, que é redutor de pelos.

    beijinhos e um ótimo final de semana ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tenho coragem de usar depilador nas axilas, só nas pernas! hehe
    Uso o desodorante da Avon já faz uns 3 anos, geralmente uso no inverno para recuperar o escurecimento causado no verão, e funciona muito bem. Já no redutor de pêlos não senti muita diferença :/

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga, eu não consigo essas maquinas depiladoras, porque doi-me muito.
    Mas, adorei essas dicas, eu uso um desoderizante da Rexona, não sei se a marca existe aí, mas gosto muito.

    Bom fim de semana

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que kit perfeito *0*
    sahsah' eu tenho o Skin So Soft - Soft & Smooth
    otimo post ;)
    http://www.irmandadepp.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas!
    To te seguindo!

    Beijos

    http://bygrazielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. esse depilador da britania nao dói demais para depilar nao? morro de medo de usar um desses

    gurudebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  19. esse depilador doi mt ?

    http://www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei suas dicas! Achei super válidas mesmo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. Eu uso lâmina e ainda bem que não tenho problemas quanto a isso. E ótimas indicações...
    Amei seu post!!
    beijoooos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Que legal!
    beijoss
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei do post querida, muito bom!
    Gosto desses Roll on da Avon, são ótimos!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa dica... eu tenho um depilador deste mas sou medrosa, não consigo nem chegá-lo perto da minha pele... que dor kkkkkkk
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sabe, eu sou super problemática com irritações na pele, acho que as axilas são os únicos lugares que não ficam irritados, vermelhos e cheio de bolhinhas. Mas, nas coxas.. aff sofro muito! Até comprei um aparelhinho parecido com esse seu, mas o meu é igualzinho a esse: http://conteudoproduto.magazineluiza.com.br/10/108340300/img/galeria/grande_01.jpg Nunca usei nas axilas.. acho que vou testar, viu! Quanto ao clareamento.. necessito! rsrs
    Ótimas dicas!
    Beeijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  26. Que legal, nunca usei antitranspirante Dove, e faço depilação com cera
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica !
    bom fds, beeijos!

    Venha conhecer meu BLOG, todos os dias com novas dicas e curiosidades sobre moda, beleza, saúde e bem estar !!!
    http://iinteressefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Flor, você não tem noção do quanto esse post me ajudou, também estou no mesmo dilema que você esteve, pois depilo minhas axilas com lâmina, graças a Deus não me irrita, mas gostaria de parar e utilizar algo que diminuísse a quantidade de vezes que depilo. Então, achei ótima a sua dica do depilador elétrico ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  29. Ainda vou na gilete e uso desodorante Rexona masculino.

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que bacana!
    Não tenho irritações nas axilas com a lâmina, mas na virilha sim então só depilo também...
    Tenho vontade de depilar as axilas mas só de pensar em ter que esperar crescer um pouquinho me da uma agonia, passo a lâmina todos os dias...
    Adorei as dicas!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto bastante dos produtos da Dove, hidratam bem, eu uso o desodorante!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post! Eu não tenho muitos cuidados com as axilas... Sempre acabo passando Gillette, e uso o desodorante e sabonete que tiver! rs!

    Ótimo domingo pra você, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  33. Gostei bastante do post, eu faço sempre minha axila com gilete e uso qualquer desodorante que acho bonitinho na embalagem, mas irei comprar esse desodorante da Avon que reduz os pêlos. Obrigada :)
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Antes eu fazia axila com cera, mas agora me joguei na fotodepilação, estou gostando bastante.

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  35. Menina, comprei um rexona uma vez e fiquei toda sapecada por causa do desodorante! Nunca mais! Até hoje tá sensível a área :(
    Enfim, sou louca por um depilador elétrico huahuhau tenho muita preguiça de passar a lamina (zzzzZzzZzzzZZZZzz) AND tenho hipersensibilidade com a cera, acho que comprarei esse mesmo, o preço tá em conta :)

    beijos
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi conheci seu blog hoje e to adorando tudo!
    Muito lindo!
    Adoro o dove e o roll-on da nívea, são incríveis!
    Já estou seguindo, vem conhecer o meu, se gostar segue tbm!
    vem conferir meu blog e o curso de maquiagem que eu fiz!
    http://blogdakaarin.blogspot.com.br/2013/08/curso-de-auto-maquiagem-mary-kay-rio.html

    ResponderExcluir
  37. Bem bacana as dicas, tenho vontade de ter um depilador elétrico, deve ser mt bom em viagens.
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Bem bacana as dicas Paulinha! Sempre tive problemas com axilas, daí há uns dois anos atrás fiz depilação definitiva e nunca mais tive problemas. É uma maravilha! :)

    Beijos, Bru
    www,tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  39. Ótima dica!

    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  40. Bacana a post, não sei se conseguiria usar o depilador arrancando os pelos, já usei um destes na perna, e doí demais!!! Uso o desodorante da Dove, e o sabonete.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  41. Gostei das dicas, eu não posso usar esse tipo de desodorante pq me queima, tenho alergia forte, mas estou sempre cuidando. Bjoooo querida!

    ResponderExcluir
  42. Adorei o look, mas a sapatilha é realmente linda!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela