Novelas Mexicanas Favoritas

Sempre fui apaixonada por novelas mexicanas. Não sei porquê, mas todo o dramalhão e a certeza que os vilões sempre serão punidos, exerce u...

Sempre fui apaixonada por novelas mexicanas. Não sei porquê, mas todo o dramalhão e a certeza que os vilões sempre serão punidos, exerce um certo fascínio sobre mim, e isso não é de hoje. Infelizmente pela falta de tempo, não acompanho as mais novas que o SBT exibe, mas fiz uma listinhas das minhas tramas favoritas, então vamos lá:

La Usurpadora ( A Usurpadora - Exibida no Brasil pela primeira vez em 1999). O drama das gêmeas Paulina e Paola dispensa apresentações. Já foi reprisada mais de 5 vezes em vários horários e é garantia de ibope. É a novela mais reprisada e assistida do mundo, já tendo sido rodada em mais de 120 países.

Carrusel (Carrossel - Exibida no Brasil pela primeira vez entre 1991 e 1992). Impossível que essa novelinha não entrasse em minha lista, marcou minha infância. As aventuras de uma turminha de 3º ano na época incomodou muito a Globo que exibia "O Dono do Mundo" e foi apontada como motivo da rejeição da trama Global. A Televisa apostou em uma sequência com "Carrossel das Américas"  e em um remake "Vivan Los Niños", sem muito sucesso. Mas quem acertou mesmo foi Silvio Santos ao produzir um remake brasileiro.

Trilogia das Marias - Reuni as três produções porque partem de um princípio básico: a transformação de mocinhas humildes em mulheres fortes e decididas, ao se  casarem com um príncipe encantado. Estrelada por Thalia, a trilogia "Maria Mercedes" (1996), "Marimar" (1996) e "Maria do Bairro" (1997), sempre é garantia de audiência no Brasil.


Rosa Salvaje (Rosa Selvagem - Exibida no Brasil em 1991)  Tecnicamente foi minha primeira trama mexicana. Era muito pequena, mas acompanhava a trama, pois passava logo após Carrossel. A história de Rosa, uma moça pobre que se vestia de menino para ganhar respeito. Um dia ela invade uma mansão para roubar maçãs e se apaixona pelo dono da casa. Puf! Outra menina humilde que vira princesa! Rosa Selvagem chegou a marcar 20 pontos na audiência.

La Mentira (A Mentira - Exibida no Brasil em 2000). Estrelada por Guy Ecker, o protagonista galã de um dramalhão mexicano dessa vez era brasileiro. A trama gira em torno de 2 primas, uma boa e uma má. A prima biscate causa a ruína de um homem que se suicida. O irmão deste homem (Guy Ecker) volta ao México para se vingar, mas acaba achando que a culpada era a prima boa. Se casa com ela e faz da vida dela um inferno. O tema de abertura "Vivendo de Passado", cantado por Bruno e Marrone, ajudou a dupla a se manter nas paradas de sucesso.


Salomé (Exibida no Brasil em 2002), outra novela estrelada pelo brasileiro Guy Ecker. Salomé é um remake de uma novela mexicana de 1980 e conta a história de uma mulher que trabalha como dançarina de cabaré, que conhece um jovem milionário, casado que não pode ter filhos. Ela engravida, mas fica furiosa ao saber que o amante não deixará a esposa, ainda exige que ela entregue a criança. Assim que dá a luz ao bebê, Salomé foge. Destaque o tema de abertura da novela, "Si no te tubieras ido" de Marco Antonio Solís, que eu tenho em meu celular, acreditem. Música linda que Bruno e Marrone fizeram uma versão, e nomearam de  "Se não tivesse ido".

Amigas y Rivales (Amigas e Rivais - Exibida no Brasil em 2003). Conta a história de um grupo de amigos que cursam faculdade e estão expostos a drogas, sexo, doenças e outras tramas parecidas. A eterna Maria Joaquina de Carrossel, Ludwica Paleta trabalha nessa novela que também ganhou um remake brasileiro, porém eu não assisti.

Kassandra (Exibida no Brasil em 2000), na verdade, Kassandra não é uma trama mexicana. É uma produção de 1992 da RCTV um canal Venezuelano. É uma trama que envolve órfã, gêmeos, amores impossíveis, o universo cigano e do circo, digna de produções da Disney. Já foi vendida para mais de 128 países e "importou" Osvaldo Ríos, um galã de Porto Rico que interpretou recentemente Don Alejandro de la Vega na novela colombiana "Zorro: La Espada y la Rosa", atualmente transmitida no Brasil pelo canal Sony Spin.

Até entrariam outras produções nessa lista, mas ficaria muito grande, quem sabe para uma próxima postagem? E vocês, gostam de algumas dessas produções? Citariam alguma trama que eu não coloquei aqui?

Tenham um dia abençoado!

Leia também

53 Pessoas Comentaram!

  1. A Usurpadora eu amava e assistia todos os dias quando passou pela primeira vez aqui no Brasil..
    adora ver a Paulinia chamar 'Carlos Daniel' rsrsrsrsrs

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. A Usurpadora é clááássico, né? Eu até esses dias ainda tava revendo no Netflix, acredita? HAHA
    Amigas e Rivais também fazia minha cabeça e as novelas com a Thalia nem se fala <3
    Infância, gente!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. hahaha tbm já tive uma quedinha por novelas mexicanas. Assisti A Ursupadora umas 3 vezes, todas as versões de 'MARIAS' da Thalia e Rebelde kkkkkk As outras do post não assisti..

    Beijos linda
    Blog | FanPage | Insta | Canal | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga eu gosto
    de todas sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Paula,
    Vi poucas novelas mexicanas, mas gostei da Usurpadora, Rosalinda e uma novela colombiana Betty, a feia
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiin.. Adoooooro essas novelinhas mexicanas! Adorava assistir: A Usurpadora, Carrossel, As "Marias", tem também duas que você não citou, mas que amava: Luz Clarita e Chispita <3 hehe

    Gente, adorei o post! #MomentoNostalgia *----*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que nao vi nenhuma , afinal eu era um bebe quando passava haha!! Mais essa ''carrusel'' passou recentemente no SBT e eu vi algumas cenas , ate que e legal haha !!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  8. Não acompanhei nenhuma, mas vi pedaços de algumas como a Usurpadora e Salomé. Confesso que não sou fã das novelas mexicanas.

    Bjosssssss

    http://mulheradaadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorooooo! eu, minha mae e irma eramos viciadas! Muito bom, esssa La mentira, eu nao lembro de ter visto, mas vi quase todas hahaha! bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que post legal. Acho que assisti todas, mas as da Thálya sempre foram minhas preferidas, mas a Usurpado é um clássico vamos combinar!

    http://mamaetambemsecuida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei algumas só, mas quem não adora um drama mexicano. né!? rs
    Adorei relembrar! As novelas da globo não chegam nem perto ahahahha
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de novelas, muito menos de novela mexicana, mas a única novela mexicana que consegui assistir e me interessar mesmo foi Rebelde. hahaha

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  13. Legal, eu gosto bastante.. Por último eu assisti cuidado com o anjo.
    Gostei bastante da Mari Mar, amigas y rivales e Carrossel.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/2013/12/produtos-favoritos-do-mes.html

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe que adora!
    Beijos
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ameeei a seleção, mais confesso que senti falta de algumas, tipo carinho de anjo, esmeralda e rebelde.
    Mais nenhuma ganha de a usurpadora!
    Paola Bracho é diva! hahaha
    bjos e boa semana!

    www.juhduartenails.blogspot.com.br [já tá participando do nosso sorteio de aniversário?]
    www.lojinhadajuh.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  16. Com certeza A Usurpadora é a melhor! hahaha mas vc já assistiu A Madrasta? É muuuito boa! Talvez até melhor que A Usurpadora, mas acho que só passou uma vez no SBT há muitos anos atras! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de novelas , um das poucas que acompanhei foi a Usurpadora

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  18. Assisti todas da Thallia, inclusive a última dela, Rosalinda.

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Também gosto bastante, vendo assim dá até vontade de assistir *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  20. obrigada por passar no meu cantinho
    eu adoro a usurpadora eu assisti as cinco vezes que passou e se reprisasse mais uma vez lá estaria eu na frente da televisão kkkk

    http://blogoimana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Também adoro as Marias principalmente
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Adoro novelas mexicanas!

    http://dicas-damih.blogspot.com.br/

    Beijinhos da Mih <3

    ResponderExcluir
  23. Gente será q eu sou um ET?? hahahaha
    Eu nunca assisti essas novelas hahahaha , claro q conheço e já vi mta propaganda e lembro de rir mto com o nome das novelas da Thalia por ser todas com nome de maria no meio.
    Mas eu gosto de novela , ultimamente só tenho conseguido assistir um pedaço da novela das 9 da globo.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  24. amo as novelas mexicanas
    adoro A Usurpadora, Carrossel, Trilogia das Marias, adoro Privilegio de amar
    e me apaixonei pela Cuidado com um anjo
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. As novelas mexicanas que mais me marcaram foram Rebelde, Carinha de Anjo, O Diário De Daniela e Alegrifes e Rabujos, hahaha. Mas a campeã é Rebelde ♥ amooo

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Paulinha, temos praticamente os mesmos gostos hehe' adoro uma novela mexicana! A Usurpadora e a Trilogia das Marias são as melhores #muitoamor ♥
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  27. Cadê Rebelde na sua lista????????? Omg. kkkkkkkkkkk
    Rebelde foi a única novela mexicana que já vi e gostei, vejo até hoje alias hahaha.
    Beijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou muito de novelas mexicanas, mas gosto de alguns filmes. haha. Uma novela que eu gostava e que passou uma vez no SBT era Lalola.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu nunca gostei muito de novelas mexicanas!
    Sempre achei meio falsas, sabe? Por isso, nao assisti nenhuma! hahahahahaha
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  30. Que ótimo post! AMO novelas mexicanas, A Usurpadora é a minha favorita pra sempre, nem sei quantas vezes eu já vi..

    www.lookdediva.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  31. A usurpadora sempre amei essa novela.

    http://refletindomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi amor! Nova leitora aqui. Adoro novelas mexicanas porque são bem dramáticas e algumas bem loucas! Hahahaha, mas mesmo assim continuo gostando. A Ursurpadora sempre foi uma das minhas favoritas.

    Beijos, segue meu blog? Sigo-te de volta, dá um comentáriozinho lá para eu lembrar de você <3 http://cronicas-de-dois-lerdos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu sou suspeita em falar de novelas mexicanas pois
    eu amo, as minhas favoritas são usurpadora e Rubi *--*
    Beijos

    http://www.amandagolart.com/

    ResponderExcluir
  34. a Usurpadora é a melhor, adoreiiiiiiiii

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  35. Amo de paixão a usurpadora! A atriz é muito linda. Uma das melhores novelas mexicanas.. Bjs

    Brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. A Usurpadora assisti todaaas vezes que passou,amava! kkkkk
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    Sorteio Especial de Natal - Corre que faltam 2 dias
    http://garotas-urbanas.com/2013/12/01/sorteio-especial-de-natal/

    ResponderExcluir
  37. A usurupadora é top!! hahahhaha.. amei Maria do Bairro tb... e outros que não estãoa i na lista..

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  38. A única que já assisti foi a Amigas e Rivais, ela é ótima!
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu tb adoro novelas mexicanas, minhas favorita é o privilégio de amar hahahahah
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. A que eu mais gosto é amigas e rivais, amava essa novela. O post está
    incrível.
    Beijos

    www.blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Já assisti todas! Amo de paixão! Mas A Usurpadora é a minha novela preferida pra sempre, dessas que sei todas as falas em espanhol hahahahaha aloka! Também era/sou fã de Rebelde pra sempre. hahaha

    Beijos, Bru

    Tá rolando concurso cultural no TVB, é só preencher o formulário! Participe: http://www.tudovirabapho.com/concurso-cultural-tudo-vira-bapho-com-cor-de-batom/

    ResponderExcluir
  42. Usurpadora é o máximo, assisto todas as vezes que reprisa, eu amo Paola Bracho.. kkkkkkkkk
    Uma que gostei demais foi Kassandra...
    AS " Marias" também assisti todas.. kkk
    Gosto dessas novelas dramáticas, e sempre tem aquela fala "Eu te amo com todas as forças de meu coração" ou " Te odeio com todas as forças de minha alma... kkkkkkkkkk
    Adorei o post...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. GENT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MARI MARRRRRRRRR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI SOCORRO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADOREI O POST, ME LEMBROU MUITA COISA ENGRAÇADA. Lembro de ficar em sala de aula repetindo as falas da Mari Mar, imitando ela. Da Paola tbmmmmmmm. Lembro que eu tinha um emoticon no msn, chamado "paola/" kkkkkkkkkkkkkkk Ela com cara de malvada
    sos

    http://www.beggarfashion.com/

    ResponderExcluir
  44. De tanto o SBT repetir novelas mexicanas eu peguei uma raiva, mas era apaixonada pelas infantis, tenho saudades!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  45. A Usurpadora foi definitivamente a melhor!
    Beijos!
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2013/12/focus-picture-polish.html

    ResponderExcluir
  46. Me deu um aperto no coração na hora de pagar, mas eu sabia que se não levasse ia me arrepender! hahaha!

    Também adoro novelas mexicanas! Da sua lista acho que assisti metade! Uma que eu gostei bastante que não está no seu post é "A Feia Mais Bela"!

    Ótima quinta, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  47. Só consigo pensar em Rebelde! Sou ultra, mega, master fã de Rebelde e RBD aindaaaa... hahaa Tenho tudo deles. :/
    Fiz a minha mãe me levar no show no Maracanã, foi um dos dias que nunca esquecerei. Na época tinha 15 anos. Hahaha
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  48. Acredita que eu não gosto de novelas mexicanas? Antes eu tentava ver pelo SBT, mas a dublagem é péssima e dá pra notar de olhos fechados que a pessoa está falando em espanhol :s

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  49. Pra mim de todas a melhor é '' A usurpadora'' haha
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  50. Amada, ando a mil, na maior correria (trabalho, Natal + meu niver), então, já estou passando para deixar um mega beijo, desejando um Feliz e Abençoado Natal, com muita paz e harmonia!!! Que os anjos levem para ti toda a felicidade, muito amor e alegrias!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  51. Nunca gostei de novelas que não fossem de lingua portuguesa. Mesmo as brasileiras que passam no canal da sic cá em portugal eu não gosto muito. Prefiro mesmo assistir a novelas portuguesas,já vi muitas portuguesas e agora existe um canal na meo cá em portugal que repete novelas que já deram há muitos anos,é um canal excelente porque dá para rever excelentes novelas que passaram cá em portugal. Beijinhos e até breve!!

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela