Canal GNT - Culinária, Decoração e Organização

Quando tive a ideia de montar essa postagem, pensei me fazer um Top 5 de canais favoritos do Canal GNT . Mas bastou começar a tentar fazer e...

Quando tive a ideia de montar essa postagem, pensei me fazer um Top 5 de canais favoritos do Canal GNT. Mas bastou começar a tentar fazer essa lista para perceber que meus favoritos do canal não cabiam em um top 5 e nem em uma postagem só. Por isso hoje vou trazer os programas de culinária, decoração e organização.

Na minha opinião, o GNT é um dos canais mais completos e interessantes da tv por assinatura. Focado em temas muito atuais e que fazem parte principalmente de assuntos que convivemos na blogosfera como beleza, bem estar, casa, mães, moda e beleza, ele é um dos meus favoritos sem dúvidas.

Os programas culinários são meus favoritos. O canal conta com um time de apresentadores pra lá de competentes e simpáticos. Profissionais do ramo ou não, cada programa tem sua linguagem própria que o torna interessante. Aí vão meus favoritos:

Que Marravilha! -  O Chef francês Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista garantem além de ótimas receitas, boas gargalhadas. Existem variações do programa como o "Revanche" onde o chef tem que refazer receitas tradicionais familiares e de temas especiais como Risotos e Sobremesas.

Cozinha Prática - Comandado por Rita Lobo, traz receitas práticas e saborosas para o dia-a-dia, além de dicas de livros, utensílios e dicas para montar os pratos, deixando sua refeição além de gostosas, super charmosas.

Tempero de Família - Rodrigo Hilbert é uma ótima inspiração para se aprender a cozinhar. No programa ele mostra receitas de família, perfeitas para agradar o paladar de todos!

Diário do Olivier - O programa reúne duas paixões: viagens e comida. O chef Olivier Anquier viaja pelo mundo mostrando o que cada lugar tem para oferecer e refazendo receitas típicas incríveis.

Bela Cozinha - No programa, Bela Gil recebe convidados e traz receitas deliciosas com ingredientes super saudáveis, mostrando que dá pra comer bem sem abrir mão de sabor.

O canal também transmite programas estrangeiros que eu amo com chefs renomados como Gordon Ramsay, Nigella e Jamie Oliver e tem um programa incrível apresentado por Gabriela Kapim que ajuda mães e filhos na busca de uma alimentação mais saudável, chamado Socorro, meu filho come mal!.

Apaixonada por decoração e organização, não podia deixar de citar o programa Santa Ajuda, onde Micaela Goes ajuda pessoas bagunceiras e dá super dicas de organização. Inclusive meu sonho de montar um home office nasceu com o programa. Já o programa Decora ajuda famílias que querem dar um novo visual para aquele cômodo que não parece ter jeito. Eu super curtia quando era apresentado e a reforma era comandada por Bel Lobo, mas agora trocaram por Marcelo Rosenbaum, não sei se foi uma boa troca, mas ainda é um programa que dá pra assistir. O programa Casa Brasileira mostra construções incríveis de moradias por esse nosso país maravilhoso. De babar e desejar.
Mas eu não precisei ficar triste muito tempo. Por que a DIVA da Rita Lobo acabou de estrear um novo programa, onde ela revitaliza espaços externos chamado "Lá Fora com Bel Lobo". A arquiteta é muito simpática, humilde e traz dicas que qualquer um pode aproveitar. Sou fã dela, pela simplicidade com que trabalha em seus projetos, deixando cada um mais lindo que o outro.

Pra não deixar a postagem grande, mais pra frente comento sobre meus programas preferidos do GNT sobre moda, beleza e sobre as séries do canal. E vocês, curtem alguns desses programas?


Tenham um dia abençoado!


Leia também

40 Pessoas Comentaram!

  1. Nossa, que legal. Vou conferir, gostei da sua dica! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Raramente assisto GNT, falta de hábito!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. ah, eu ADORO o GNT! tem varios programas deles que vejo qd posso

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o programa Bela Cozinha, assisto e repito direto no now.
    GNT arrasa nos programas de culinária

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. não conhecia os programas mais vou conhecer
    :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica do programa amiga, vou começar a ver!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Paula também confesso gosto muito do Canal GNT e se deixar fico assistindo por horas e horas. Gosto da maioria dos programas de culinárias, mas os meus favoritos são Cozinha Prática e Tempero de Família por ensinarem comidas fáceis. E gosto muito do programa Decora que nos dar muitas ideias legais.

    FELIZ 2015!!! Muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua família. E muito mais sucesso para seu blogger.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o GNT, considero um programa com ótimos e variados programas (moda, culinária, viagem, informação, entre outros).
    Ótima dica!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca avia prestado atenção ou me interessado pelo GNT, vou confessar que esse post me despertou uma vontade enorme de começar a acompanha, parece ser bem diversificado, e tem muito o que aprender lá.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Euuu amo esse canal e o viva,
    passa muita coisa interessante.
    Bjks
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  11. ;)

    Minha mãe adora a GNT! Ela assiste muitos desses programas que você citou. Mas eu mesma não vejo tanto... De vez em quando paro para olhar o Bela Cozinha.

    Ótima quarta, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Adoro vários programas da GNT!
    Os favoritos são os de culinária e moda! :)
    Ótimo post, Paulinha!

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula eu assisto ás vezes o Gnt e gosto sempre dos programas que vejo!!
    Adorei as dicas de programas os de decorações e moda são sempre meus preferidos!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Na verdade não assisto mt esse tipo de programa, mas achei interessante o seu post, vou dar uma olhada qualquer dia.
    Bjos
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu adoro esse canal!
    Amei o post! Super criativo :D
    Você sempre arrasando, né? É por isso que eu amo teu blog! <3
    Beijos,
    Visite o meu blog: Bella, que bela! | @BellaQueBela | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. O GNT tem programas sensacionais mesmo, pena que nào tenho quase tempo de acompanhar todos
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro o GNT gosto muito do programa "Decora"

    Beijos!
    blogchocolate-quente.blogspot.com
    *Tem um aviso super importante lá no blog*

    ResponderExcluir
  18. Na verdade eu vejo muito pouco tv, mas adorei a dica.
    Principalmente o Decora, acho que vou gostar muito.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  19. Paulinha adoro todos eles, santa ajuda é demais!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma quarta-feira iluminada!

    ResponderExcluir
  20. Eu não vejo o canal, mas gostei das dicas.
    Programação aberta está fraca.
    Ótima quarta-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥!

    ResponderExcluir
  21. Eu assisto bastante o gnt, adoro o cozinha
    pratica, o santa ajuda e o decora !
    Beijos, Muito obrigada por seguir o blog :)
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A GNT é tudo de bom com ótimos programas
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoro programas desses estilos, me divirto assistindo!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Aqui em casa tem tv por assinatura, e eu nunca parei pra assistir, mas é por falta de tempo! Quase nem vejo tv. Mas sempre vejo matérias sobre os programas do canal, e realmente vale MUITO a pena.

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu também adoro o gnt
    adoro o decora
    também sinto muita falta da Bel conduzindo o programa.
    adorei esse post
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  27. adoro os programas da GNT, tanto os de culinária quanto os de decoração (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro os progrmas do GNT!! Que marravilha- amooo
    Tempero de família - amoooo, já até copiei receitas!!
    Gosto tbm do Santa Ajuda, pq tenho uma menininha de 3 anos, que ó é dificil para comer...
    Os de Moda são bons tbm!!

    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não assisto o GNT por isso nem sabia que tinha isso tudo, eu gosto mesmo é do TLC que passa culinária, decoração e outras coisas, mas lá de fora. Adoro ver Masterchef, Junior Masterchef, Segredos de um chefe, batalha culinária, Quanto mais doce melhor, cake boss e Irmãos á obra. rsrs
    Eu sou assim sempre vejo programas internacionais.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro o Gnt e Discovery H&H, principalmente os programas de decoração. As vezes falo com a minha mãe algumas coisas de culinária, ela vira e pergunta: E de onde você tirou isso? Dá televisão. Esse tipo de canal são pouco assistidos mas são bastante uteis. Aprendo coisas incríveis lá!

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito dos programas do GNT sem assisto, gosto do programa da Grazi
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  32. Não sou muito de ficar assistindo o canal GNT, mas pleo que você disse, parece ser muito bom. Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Sou viciada nesse Canal...vejo tudo ! Muito bom !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito de assistir GNT não, as vezes quando estou surfando pelos canais e encontro algo que chame atenção.
    Achei o post muito útil.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  35. Gostamos bastante também dos programas de culinárias e decoração do canal, Tempero de família é o nosso preferido de culinária, já de decoração gostamos muito do Santa Ajuda e do Decora. Já os de belezas não conhecemos muito.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorooo o prgrama do Rodrigo, sempre que dá estou assistindo!

    Beijos,
    Paloma

    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  37. acho que viciei nos canais Discovery H&H, FoxLife, TLC e TLCHD... não consigo gostar da GNT
    bjs

    ResponderExcluir
  38. amooo esse canal!

    http://omgmarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela