Conheça o Aquário de Ubatuba, um dos melhores da América Latina

Ubatuba é um dos destinos mais procurados do Brasil e não é por menos, essa belíssima cidade do litoral norte de São Paulo está rodeada ...

Ubatuba é um dos destinos mais procurados do Brasil e não é por menos, essa belíssima cidade do litoral norte de São Paulo está rodeada de Mata Atlântica e possui três parques de preservação ambiental, o maior deles é o parque Estadual da Serra do Mar, com mais de 47 mil hectares. 
Na região, além dos parques no continente, existem ainda parques subaquáticos, como por exemplo, a área de preservação ambiental chamada Parque Estadual da Ilha Anchieta.
E essa variedade na fauna aquática se reflete no Aquário de Ubatuba, que foi fundado em fevereiro de 1996 por um grupo de oceanólogos e é referência na preservação e educação ambiental, o foco do aquário é aliar entretenimento, preservação e informação, principalmente para as crianças e jovens. 
O empreendimento é pioneiro em vários aspectos, foi o primeiro a trazer o tanque de toque, que é um tanque de água onde os visitantes entram em contato direto com os animais sempre com o acompanhamento de pessoas especializadas no assunto, sempre com a intenção de que as pessoas possam conhecer de perto e aprendam como cuidar da praia de dos seres vivos que ali vivem. 
É lá também que foi montado o primeiro aquário de Águas-Vivas do Brasil, que encanta crianças, jovens e adultos e ensina um pouco mais sobre estes animais que estão presentes em toda a orla do nosso país e estão entre os mais antigos habitantes da Terra encantando a todos com sua forma única e curiosa. 
Referência na área, o Aquário de Ubatuba, através de empresas parceiras replica o seu conhecimento e conceitos para outros aquários do País, ajudando assim na disseminação de um lugar onde as pessoas aprendem e se divertem na prática, sempre preservando a vida marinha que é tão importante para nós todos.
Para quem vem de São Paulo as melhores opções são peça Rodovia Dutra ou Ayrton Senna/Carvalho Pinto até São José dos Campos, depois Rodovia dos Tamoios até Caraguatatuba e Rodovia Rio-Santos (sentido Rio de Janeiro) até Ubatuba. 


Para maiores informações sobre Pousadas em Ubatuba acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ubatuba/



Tenham um dia abençoado!



Leia também

59 Pessoas Comentaram!

  1. realmente o lugar é lindo , tenho vontade de viajar pro litoral :)
    lindas fotos

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui em um aquário, mais tenho muita vontade, deve ser lindo mesmo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. nossa que programa SUPER bacana! eu já fui pra ubatuba ha mt tempo e nao me lembro de ter visitado esse aquario! com certeza preciso ir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Esse aquário de Ubatuba é incrível. Eu nunca tive a oportunidade visitar Ubatuba, mas pretendo fazer isso logo logo principalmente pra visitar esse aquário.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  5. Sou doida para ir nesse aquário, deve ser mara!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que incrível esse áquario amiga, adorei as fotos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  7. Não tinha a menor ideia, mas sou louca por aquários, que lindeza.
    Amei as imagens é tão bom conhecer lugares assim.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Lindo esse lugar, não conhecia esse aquário, quero pegar um dia para ir.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lugar lindooo, não conhecia perfeito!

    Bjss

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Paula que lugar lindo emocionante, ai que vontade de ir, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  11. Realmente lugar lindíssimo para se conhecer!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu não conhecia o local mas meudeus que liiiiiiiiiiindo *-*
    Eu AMEI essas fotos <3
    Parece ser maravilhoso ficar lá <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo.. adoraria conhecer!
    amei as fotografias.
    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Um lugar mágico, maravilhoso. Adorei a dica.

    Primeira visita minha e já estou seguindo e curtindo a fanpage.

    Mil Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Adoro essa cidade e acho as prais incríveis. Mas ainda não visitei o aquário.
    Da próxima vez que eu for vou me lembrar disso.
    Sabe, algumas pessoas são loucas pra sair do país sem nem ver antes as coisas bonitas que temos aqui, é uma pena!

    Beijos!!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  17. Eita que lugar mais lindo! Eu sempre quis visitar um aquário assim, muito mágico!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo o litoral norte de SP, ainda não conheci Ubatuba, mas pretendo fazer isso em breve, haha. Beijos.
    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  19. Ai que coisa mais linda! Natureza. <3
    Quero muito conhecer!
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lindas fotos e vc sempre mostrando lugares incriveis.
    Eu amo praia mas esta não conheço.
    Eu curti bem aquela marca de esmalte é ótima.
    Ótimo final semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos !!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  21. Que coisa mais linda !

    Meu Colégio sempre fazia excursão pra Ubatuba com a professora de Biologia... mas eu nunca fui :(

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  22. Que lindo! Sou louca para ir em um aquário desses.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  23. Quem diria que eu iria encontrar alguém que gosta de UBACHUVA?? O.o
    Eu moro em Lorena-SP e meus pais adoram ir pra lá, porque temos apartamento, mas na boa, eu não curto muito lá não. O Aquário eu só fui uma única vez, mas também eles cobram uma facada por conta dos turistas, mas mesmo assim acho bacana você colocar na sua postagem sobre o aquário, porque sinceramente nem sei como tá as coisas lá hoje.
    Adorei o seu cantinho. É minha primeira vez aqui =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
  24. Caramba, que lugar lindo! :o

    Amei as fotos e o post ficou perfeito <3

    Sem dúvidas, num futuro não tão distante, esse aquário estará na minha lista de destinos para uma viajem de lazer *-*

    Bjs!

    Seguindo aqui ;)

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  25. Paula confesso que sou louca para ir em um lugar assim! Cada coisa perfeita, fico tão curiosa! hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  26. Que lugar maravilhoso !!!
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  27. Que lugar lindo e você acredita que nunca fui nesse aquário.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nunca fui em nenhum aquário, mas que lugar mais incrivel né? Tanta coisa linda linda e interessante, quero algum dia visitar um.
    Bom final de semana pra você flor (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  29. Nossa que lindo amei!
    Beijoss
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fanpage:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    ResponderExcluir
  30. Que incrivel eu amei, que lugar lindo é esse.
    Arrasou, bjkas e ótimo fds
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que legal! Fiquei com vontade de conhecer! Entrará pra minha listinha hehe

    Beijos

    universodajuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindo.
    Aqui no RJ estão construindo um que parece que vai ficar top, mas até ficar pronto... Hahaha.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  33. QUE PARAÍSO!!!! Um dos lugares aqui no Brasil que sou louca pra conhecer é Búzios, porque também é bem verde e preservado e agora Ubatuba entrou também pra lista, super lindo. ♥♥

    Beijos, sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. QUE PARAÍSO!!!! Um dos lugares aqui no Brasil que sou louca pra conhecer é Búzios, porque também é bem verde e preservado e agora Ubatuba entrou também pra lista, super lindo. ♥♥

    Beijos, sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Já fui, é mesmo lindo!! Aqui em Santos-SP também tem um bem legal, qualquer dia vou lá fotografar pra vocês e mostrar o blog!!!

    Adorei seu post, sempre que vou a uma cidade procuro saber se tem aquario e zoologico e sempre visito, é padrão!rsrs

    Seja sempre bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    bjuuuus

    ResponderExcluir
  36. É verdade! Queria outras tonalidades também!

    Ubatuba não fica tão longe de onde eu moro, mas acredita que mesmo assim eu não conheço o aquário? Deve ser muito bonito!

    Ótimo sábado, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  37. Que perfeição é essa gente *----*
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Gente, que lugar incrível. Já quero ir <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Que lugar lindo, as imagens estão maravilhosas.
    Já fiquei com vontade de conhecer :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Esse lugar parece ser maravilhoso *u*
    Fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que lindo esse lugar em, é encantador
    viajar é muito bom, conhecer lugares e culturas diferentes
    eu amo

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  42. Fotos fantásticas ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  43. Nunca fomos a um aquário, temos muita vontade conhecer as praias de Ubatuba e agora com essas fotos queremos muito ir para lá para conhecer esse aquário também!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Nossa que aquario lindo, já posso colocar na lista de lugares que vou visitar quando chegar ao estado. As fotos ficaram maravilhosa e tudo é tão apaixonante *u*

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  45. Eu fui lá quando eu era bem pequena e morro de vontade de voltar. Amo também as praias de Ubatuba.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. eu moro em São Paulo há 4 anos e ainda não consegui me planejar pra ir até Ubatuba visitar o aquário. parece ser lindo, morro de vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  47. Lugar lindo mesmo :3 morrendo de vontade de conhecer, adoro aquários, me sinto bem, dá uma paz de espírito contemplar essas coisas <3

    Bom domingo.

    Red and Vintage

    ResponderExcluir
  48. Que lugar lindo. Dá vontade de arrumar as malas e ir visitar já!

    http://palomacassiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Esse lugar é mesmo incrível! Morro de vontade de conhecer.
    Amei a foto com a estrela do mar!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  50. Achei lindo, nunca tinha ouvido falar O.O Quero muito ir conhecer;-)
    beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Paula,
    Não conhecia esse aquário. É um passeio ótimo para adultos e crianças.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  52. nossa, que lindo! Nunca fui pra Ubatuba, quando for quero visitar esse aquario!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  53. Oi Paula as imagens são apaixonantes, eu adoraria conhecer esse aquario pois é muito lindo!!
    Beijos ♥

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu adoro Ubatuba, é um lugar lindooo!! O aquário é ótimo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  55. Que lugar lindo e que fotos maravilhosas!
    Amei o post!
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. que lindo, sabe, visitei poucos aquários até hoje, ta ai uma dica... devo procurar mais para visitar
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela