1º Festival de Pipas em Além Paraíba

Na tarde do domingo dia 07/06/2015, o céu de Além Paraíba ficou muito mais colorido. Estou falando do  1° Festival de Pipas realizado p...

Na tarde do domingo dia 07/06/2015, o céu de Além Paraíba ficou muito mais colorido. Estou falando do 1° Festival de Pipas realizado por aqui. Eu amo pipas e papagaios desde criança e foi incrível poder participar do evento. Pude perceber que essa brincadeira agrada a meninos, meninas e adultos, que estavam se divertindo muito e mostrando que pra brincar não precisa modernidade. Vamos conferir alguns cliques?
Esse é o "Pá". Figura icônica da cidade quando o assunto é pipa e papagaio. Foi super difícil registrar esse momento, ele não parava um segundo, sempre correndo atrás de sua grande paixão. Segundo ele, nesse dia ele conseguiu pegar 18 papagaios!
Gostaria de parabenizar os organizadores do evento, que ainda ofereceram pipoca, algodão doce, pula-pula e sorteio de pipas e papagaios para a criançada de forma gratuita. Foi simplesmente um sucesso e deixou sem dúvidas um gostinho de quero mais. Mas agora me fala. qual o nome desse brinquedo em sua cidade?

Tenha uma semana abençoada!

Leia também

39 Pessoas Comentaram!

  1. Poxa, que legal! Deve ser muito bonito ao vivo. Aqui em SP não se vê muitas pipas...
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que massa! Adorava pipa quando mais nova!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. que legal Paula
    aqui dá janeiro e julho que é época de férias e começa, o tempo todo daí haha pra onde você olha tá cheio de pipas
    uma pena que aqui o povo ainda anda bem descuidado viu

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  4. Oii Paula que evento divertido, lembrei do meu esposo que é apaixonado por pipas!!
    Os clics ficaram lindos e olha que fofura a carinha de felicidade da tua sobrinha!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Adorei o evento <3
    Adorava soltar pipa! Ótimas fotos.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. eu empinava pipa no sitio qd era criança, era tao gostoso, eu amava, mt delicia esse festival!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Gnt que legal! Não sabia que tinha esse festival, mto legal!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho esses festivais incríveis, principalmente para reunir toda a família.
    bjk Rê
    Blog Loucas & Maquiadas

    ResponderExcluir
  9. Que bacana viu? Muito interessante, é arrasou nas fotos flor.
    Adorei a do bob esponja haha


    | Aquarela do Esmalte |
    | Instagram |

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Amei como as pessoas são criativas para fazer os pipas, o do Bob Espoja é muto amor, né?!
    E também muito bacana como organizaram com direito a pipoca e tudo mais <3
    Amei.
    Beijos
    Kauany Santos - 5 coisas que toda menina deveria saber

    ResponderExcluir
  11. Aqui na minha cidade chama PIPA também =D

    Beijos!
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  12. Bem legal quantas pipas coloridas... deve ter sido bem divertido!
    Beijokas da Camila e Carol
    Tenha um lindo dia!!!
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  13. Paula que bacana esse festival de pipas, o meu sobrinho adora pipas, Paula beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que existia festival de pipas, rsrs. Não é que amei a ideia????

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhh que legal uma pipa mais lindinha que a outra.
    Isso me faz lembrar da minha infância da qual nunca consegui empinar uma :-/
    Isso me deixava tão triste.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  16. Deve ser muito bom o povo todo se reunir e andar por lá a mostrar as suas pipas e etc..
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  17. Que legal me remete a minha infância.
    Ótima 3ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  18. Oiii.
    Adorei o festival. Eu soltava pipa quando era criança, era divertido. rsrsrs

    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula <3
    Antes de tudo, muito obrigado pelo feedback tão positivo. É ótimo ter novos seguidores e novos leitores :D
    Sim, de facto é uma marca de enorme qualidade e que, embora produza produtos direcionados ao target masulino, são perfeitamente usáveis por vocês mulheres!!!

    Adorava ir a uma festival destes. Sente-se a alegria e a liberdade só pelas fotografias que estão fabulosas! ADOREI!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  20. não sabia que existia eventos de pipas! Acho uma atividade muito prazerosa, muito embora desde criança eu não exerça. Fora que as pipas são praticamente arte!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal esse festival,pipas super coloridas,colorindo o céu,que legal essa do bob esponja gigante :)

    Beijos :*

    Eu vo de Esmalte - Facebook

    ResponderExcluir
  22. Mais que legal =D Adorei as fotos!!
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Aqui onde eu moro chama pipa. Vez ou outra vejo algumas no céu, é bom saber que as crianças ainda cultivam esse tipo de brincadeira. Só não pode com cerol pessoal.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  24. que interessante este projeto,deveria ter em todas as cidades
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. I haven't been playing with one of this since I was a kid. Can't belive there's an actual festival, must be fun :)

    xoxo

    d'stars
    *d'stars*

    ResponderExcluir
  26. Que post mais legaaaaaaaaal! Meu irmão e meu sobrinho iriam adorar se tivesse um festival desses aqui. Aqui no Paraná a pipa é conhecia como “raia” hahaha, eu solto raia com meu sobrinho vez ou outra, é muito divertido. Como é bom ver que ainda tem crianças e adultos que gostam de uma brincadeira tão simples, no mundo em que vivemos hoje isso é uma raridade, mas eu fico muito feliz que isso ainda exista, isso sim é infância. Parabéns pelo post e pelas belas fotos.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que gostosooo! Não sabia que existia festival de pipas, coisa mais linda quando estão no alto. haha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  28. que legal ,quanta pipa diferente!
    amei lindona , as fotos ficaram bem shooow
    beijinhos com Deus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula,
    Pipas me faz recordar a infância.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia este festival, adorei as fotos :D
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. não conhecia mais parece ser bem divertido , adorei conhecer :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Demais, ameis os fotos, quanta criatividade dos pipeiros.
    Beijos
    http://katiaspironelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ah que bacana, Paulinha!
    As fotos ficaram incríveis!

    Bjos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  34. Amo festival de pipa! Aqui chamamos cafifa! Diversão garantida!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  35. Esses pipas sim vale a pena admirar *_*

    ResponderExcluir
  36. que lindoooooo
    passando para deixar bjs, desejando ótima semana, com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela