Como Aproveitar o que Sobrou do Churrasco

Minha família inteira é apaixonada por um bom churrasco. As vezes não é necessário nem uma data festiva, basta ter uma graninha que nos r...

Minha família inteira é apaixonada por um bom churrasco. As vezes não é necessário nem uma data festiva, basta ter uma graninha que nos reunimos para "queimar uma carne". Algumas vezes, sobram carnes prontas e sabemos que elas endurecem, ficando um pouco difícil de reaproveitá-las, mas hoje vim mostrar uma receita deliciosa para vocês, utilizando as carnes que sobraram e até a cerveja! Então vamos conferir a receita de "Churrasco na Cerveja":
Você vai Precisar de:

  • Carnes que sobraram (pode colocar tudo junto: boi, porco, linguiça,...)
  • 1 latão de cerveja
  • 1 pct de molho de tomate
  • 1 colher de molho shoyo
  • Tempero a gosto (alho, cebola,...)

ATENÇÃO: Use o mínimo de sal, lembrando que as carnes já estão temperadas.

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão, doure o alho e a cebola, junte as carnes e misture. Acrescente o molho shoyo, o molho de tomate e por último a cerveja. Cozinhe por 40 minutos e pronto, você reaproveitou o que sobrou do churrasco e transformou numa receita prática e deliciosa!

Sugestões: Você pode comer com arroz branco e farofa; Batata palha também acompanha muito bem esse prato e molhar um pãozinho no molho não é nada mal!

Espero que gostem da receita! Evita que desperdice as sobras do churrasco, economiza grana, tempo e ainda proporciona uma refeição deliciosa pra família.


Tenha um dia abençoado!

Leia também

17 Pessoas Comentaram!

  1. Ótima dica Paula... Adorei. muito bom saber, hehe. beijos linda. =)

    ResponderExcluir
  2. Que receita apetitosa Paula adorei a dica de como aproveitar o que sobra do churrasco, as fotos falam por si só e me deixou aqui desejando!
    Bjs
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou meio difícil para mim pelo fato que eu sou Vegetariana mas vou mandar esse post para uns amigos meus

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de receita! Apesar de não ser tão fã de carne kkkkkk.
    Agora, que prato mais lindo, hein? Dá até dó de usar hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Achei ótima a receita porque realmente a gente nunca sabe o que fazer com o que sobra né? Bom eu por exemplo desisto, mas na casa dos meus avós o povo come a noite acredita? Eles esquentam e comem, não sobra nada. rs Minha mãe também esquenta e come aqui em casa, mas se eu morasse sozinha iria optar por essa sua receita.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula! Adoramos seu blog e te indicamos ao Prêmio Dardos

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  7. Bateu uma fome aqui, amei a dica.
    super bjo.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ah, aproveitar sobras é necessario né ;) boa dica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula que receitinha interessante, parece que fica saborosa! Enfim, adorei a ideia de aproveitar as sobrinhas de churrasco, bem inteligente e realmente evita o desperdício! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, me pareceu muito delicioso, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Hummm... Que delicia de receita, parece muito saborosa, agora as sobras do churrasco vão sempre ser reaproveitadas, adore!
    Tenha uma semana abençoada.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    Aproveito para avisar que indiquei seu blog para um prêmio. Deixei recado na sua fanpage também. Espero que você goste. Bjs❤
    link: http://bit.ly/1V5XROl

    ResponderExcluir
  13. Delíiiica <3. Eu sempre aproveito rs.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  14. Pena que eu não gosto de cerveja.Acho o gosto daquilo horrível,mesmo assim tá com uma cara boa,faria um versão só com molho e shoyo...mmmm.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Como o álcool evapora durante o procedimento, a única coisa que a cerveja deixa na carne é a maciez. Não fica com gosto nenhum!

      Excluir
  15. Que delicia deu água na boca amei, bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela