Como Descobrir o Analytics do Instagram

Eu não tenho costume muito de fazer esse tipo de postagem, mas achei necessário, já que o Instagram é uma ferramenta super importante de ...

Eu não tenho costume muito de fazer esse tipo de postagem, mas achei necessário, já que o Instagram é uma ferramenta super importante de qualquer estratégia de marketing tanto para blogs quanto para outros tipos de negócio. Essa semana um parceiro me pediu os dados dos seguidores do perfil do blog no Instagram, daí eu pensei, e agora?!

O Iconosquare, te dá o número de todos os likes, de todos os comentários, a média de crescimento dos seguidores,... uma coisa bem básica. Mas eu precisava de mais. Foi então que pesquisei como descobrir as estatísticas do perfil do Instagram e mais dados sobre a audiência desta rede social. Encontrei uma ótima ferramenta e hoje vou falar dela para vocês.

A ferramenta que usei foi um site chamado minter.io. É um site pago, mas você pode usufruir do teste de 7 dias gratuitamente, o suficiente para colher as informações que você precisa. Com ele você pode obter os seguintes dados de sua audiência:
  • Crescimento de seguidores
  • Ganhos e perdas de seguidores
  • Gênero dos seguidores
  • Países e cidades dos seguidores
  • Média de posts, interações, engajamento
  • Posts com maior interação dos seguidores
  • Melhor resultado por horário e dia publicado
  • Filtros e hastags com maior interação
Para ter acesso a todos esses dados, basta fazer o login  informando um email válido e após isso, o login do perfil do Instagram o qual você gostaria de analisar. No site você encontra a opção de escolher o período que você gostaria de obter os dados, como última semana, último mês e últimos 6 meses. 

Confira o exemplo dos dados que eu precisava:

O melhor de tudo, é que você pode salvar todas suas informações em PDF ou em formato de slides do Power Point. Eu pessoalmente recomendo a segunda opção, por ser mais fácil de editar no caso de achar alguma informação irrelevante e desejar retirar do relatório. Confira abaixo como salvar suas informações:
Eu realmente achei muito importante essa ferramenta, por isso decidi compartilhar com vocês. Espero que seja útil! 

Tenha um dia abençoado!

Leia também

43 Pessoas Comentaram!

  1. oi, oi.

    não conhecia os sites e nem os serviços que eles prestavam,mas agora mesmo fui fazer o meu cadastro nesse número, porque sempre tive curiosidade pra saber certo dados do meu instagram. valeu pelas dicas. super úteis.

    bjs!

    http://naomevehacomdesculas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Paula! Vou testá-la também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Paula... Não sabia da existência desse ferramenta, vou tentar fazer!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Paula com certeza o post é útil e muito importante para nós blogueiras!
    Adorei conhecer o site e com certeza já quero testar!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. que massa, eu ainda não conhecia! gostei demais!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa ferramenta, sua dica vai ajudar muita gente... Adorei!
    Tenha um dia abençoado!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. ótima dica , adorei a aplicação
    mesmo util
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/02/the-dress.html

    ResponderExcluir
  8. Sua dica vai ajudar muita gente amei..valeu
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal, eu nem sabia que isso existia rs. Vou olhar o meu.


    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse site, mas achei muito interessante, vou lá conferir, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser numa ótima ferramenta para quem usa muito instagram. Ajuda muito =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante,eu não sabia que era possível acessar esse tipo de informação.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uauuu, muito bom saber...
    De fato eu nunca tinha ouvido falar e tnho certeza que é interessante
    para todos.
    Bjinhos amore
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  14. Nossa, muito útil mesmo! Principalmente para quem tem blog e tal!
    Vou ver com certeza!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  15. Legal, blog lindo Deus abençoe ♥

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a dica, Paulinha!
    Super útil msm!
    Obrigada por compartilhar! :)

    Bjinhos,

    >>>Blog da Cris_Yumi<<<

    ResponderExcluir
  17. bom post!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Amei essa dica postagem ótima
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,
    Gostei da dica, mas me incomoda de ter que pagar para usufruir do serviço por mais tempo do que 7 dias
    Big Beijos
    Blog LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito bacana a dica, não conhecia o site mas acho que ele é super válido para quem está precisando desses dados mais precisos, ainda não é o meu caso mas já salvei o nome dele aqui para o caso de precisar futuramente (o que eu sinceramente espero) :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  21. É uma ótima dica.
    Já me pediram, mas nunca cheguei a mandar porque não sabia...kkkk
    Agora já sei... Valeu! http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, como não sabia disso? Pena que paga depois.; /.
    BJINHOS
    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
  23. Nossa, como não sabia disso? Pena que paga depois.; /.
    BJINHOS
    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
  24. amei a dica!!! vou ver tb!! Tem novidade no blog vem ver ❤ http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Nossa, bem útil mesmo! Não sabia que dava pra analisar as estatísticas do Insta também! E bom tb que dá pra usar 7 dias gratuitamente hehe' assim a gente gosta!
    Beijooos ♥

    Blog By Carolinaa
    http://www.bycarolinaa.com

    ResponderExcluir
  27. adorei a dica flor, super legal, vou fazer também pra saber mais do meu insta ahahah
    mil beijos ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia essa dica e confesso que gostei bastante.
    Estou precisando fazer um novo mídia kit para o meu blog e é bom ter os dados.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  29. Muito bacana!
    Eu uso o Instafollow... Mas ele é mais "basiquinho" hehe...
    Beijos!
    http://maymorelliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Paula,

    Que site bacana!! Adorei, :)
    Estou fazendo o meu..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que ótimo, é um ótimo aplicativo. Eu ainda não conhecia! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que bacana!!! Bom saber, obrigada por compartilhar essa super dica.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  33. Adorei suas dicas!
    Acho muito lindo decorar com esses simbolos de redes sociais.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  34. Dicas maravilhosas.
    Não conhecia, ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Paula, desconhecia essa informação, gostei muito de saber, não sabia que era possível descobrir esses dados dos nossos app, agora caso alguém me peça tais informações já sei onde devo recorrer. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com

    ResponderExcluir
  36. Nunca testei esse site, mas achei bem interessante! Vou dar uma olhada :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  37. Sou meio alienada mas vou tentar.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 5ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela