Os Benefícios de se Pular Corda

Pesquisa: Pulando Corda , Dieta Já É uma brincadeira de criança, divertida mas pular corda traz muitos benefícios para o nosso corpo. ...

É uma brincadeira de criança, divertida mas pular corda traz muitos benefícios para o nosso corpo. Em meu tempo livre, é um exercício que costumo fazer. Por experiência própria, vejo que é um ótimo complemento para o esporte que pratico: a capoeira. Treino capoeira 2 vezes por semana e nos outros dias, procuro pular corda e tem me ajudado bastante.



Pular corda ajuda no emagrecimento, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite, e ainda melhora sua saúde. O melhor é que em qualquer cantinho você pode praticar esse esporte. Então não perca tempo, compre sua corda e comece já! Apenas 20 minutos por dia já são suficientes. Nesse tempo você consegue perder até 350 calorias, o equivalente a 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Além de ser um exercício que qualquer um pode fazer!


Pulando corda, você pode ajudar nas doenças no coração, na obesidade, na osteoporose, e na diabetes tipo II. Além de melhorar sua resistência cárdio-respiratória, resistência muscular, agilidade, flexibilidade, coordenação, ritmo, velocidade e equilíbrio.

Apesar de ser um exercício simples, pular corda não dispensa alguns cuidados. Por ser um esporte de alto impacto, é importante usar calçados adequados para amortecer a queda e sempre apoiar todo o pé no chão, não apenas a ponta. Algumas recomendações:
1- Quem está muito acima do peso ou com lesão nos joelhos ou outra articulação dos membros inferiores deve evitar o exercício;
2- Use um par de tênis com um bom sistema de amortecimento;
3- Os iniciantes devem começar devagar, tentando pular baixo;
4- Não se preocupe com a falta de coordenação inicial. Com um pouco de persistência chega-se lá;
5- Amorteça a volta ao solo evitando aterrissar com os calcanhares. Procure utilizar a ponta dos pés;
6- Use a imaginação e crie maneiras diferentes de pular corda: pulando com os dois pés juntos, simulando uma corrida, saltando com os pés alternados etc.
Importante: antes de começar, alongue quadríceps, a parte de trás das coxas e as panturrilhas com movimentos suaves. Aqueça o corpo por um minuto com saltos pequenos.
Se animou com a ideia?! Basta arrumar uma corda e sair pulando por aí! Na Netshoes, achei cordas de boa qualidade a partir de R$9,90. Confira aqui todos os modelos.


Leia também

0 Pessoas Comentaram!

#BlogPaisagemDeJanela