| DIY | Short Destroyed - Como Fazer

Hoje era para ser outra postagem de #DIY , mas com o Carnaval se aproximando, decidi postar essa, nada mais oportuno. Quando postei um ...

Hoje era para ser outra postagem de #DIY, mas com o Carnaval se aproximando, decidi postar essa, nada mais oportuno. Quando postei um look aqui e disse que havia feito o short, recebi muitos pedidos para que eu pudesse ensinar a técnica. Eu já ensinei uma vez (veja aqui), porém hoje vou mostrar uma técnica nova de Como Fazer um Short Destroyed, como desfiar o jeans. O short que usei era uma calça. Confira o que você vai precisar:

A postagem tem bastante fotos, mas é que para explicar corretamente, precisava mostrar os detalhes. Então vamos lá.

Faça dois cortes paralelos com o estilete. Você também pode cortar com a tesoura, mas eu prefiro o estilete, pois já dá um efeito mais destruidinho, menos regular. O tamanho e a largura fica a seu gosto, mas você deve lembrar de que dependendo das fibras do tecido, muita pele ficará a mostra, por isso escolhi fazer os cortes no canto externo. Não se esqueça de colocar algo bem firme por baixo, para não rasgar o lado oposto.

Com a pinça, solte alguns fios brancos na horizontal, da maneira que mostrei com o pontilhado puxando para baixo.

 Agora na vertical, você vai puxar e retirar os fios coloridos um por um, até o final do corte que você fez inicialmente.

Depois que chegar ao fim do corte, o resultado será esse. Se alguns fios arrebentar, não tem problema. Repita o processo quantas vezes quiser, de acordo com o resultado que deseja.

Eu escolhi fazer 4 cortes, alternando a posição. Acima o short ainda não tinha sido lavado e os cortes ainda estavam "certinhos". Para finalizar, bata na máquina ou tanquinho. Essa ação realçará o destroyed no short. Confira:

Espero que tenham entendido e curtido, amei fazer e aprender essa técnica.

Tenham um dia abençoado!


Leia também

56 Pessoas Comentaram!

  1. Ótimo post!
    Olha aí minha gente o Carnaval chegandoo!!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. adorei Paula
    eu conhecia a técnica e até já separei uma calça minha pra virar short e destruir me falta o tempo rs

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!!
    Que lindo ficou o short adorei o passo a passo vou tentar fazer em uns dos meus!!
    Beijos ótimo dia já atualizei por lá!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho uma preguiça de fazer essas coisas hehehehe

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. Já fiz em duas calças.

    Beijinhos
    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é super fácil de fazer. E eu achava que era mega difícil. ¬¬
    Adorei o tuto, testarei logo! o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica de hoje, e desde ontem estou amando o blog ! bjs
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  8. sou pessima com essas coisas, nunca consigo fazer certinho kkk
    dá uma passadinha no blog:
    Blog Eliana MAKEUP

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza que ficou o shorts, bem fácil de fazer!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa q legal! Não sabia que era assim que se fazia , curti muito , ficou lindo!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Nem preciso dizer que amo customização não é? rs

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  12. Gostei!
    Post muito interessante!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo!
    Qualquer dia tento fazer também :D

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito do estilo destroyed, mas achei muito bacana a dica!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. interesting post!


    http://www.mrsnoone.it/2014/02/choies/

    kiss

    ResponderExcluir
  16. Porque eu não vi o seu tutorial antes de fazer uma merda na minha calça?

    http://conexahollywood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Achei que ficou lindo!!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu tentei uma vez mas agora vejo que fiz errado, por isso não ficou do jeito que eu queria ;o Acho que vou arriscar de novo >_<

    ResponderExcluir
  19. adoreeei! tambem prefiro assim alternado e tambem ja fiz assim hahaha fica super lecal

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Gostei bastante dessa DIY,o short ficou bastante estiloso.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Amo short nesse estilo destroyed, combina com tudo.
    http://viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo e bem feito
    Parabéns
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  23. Amei! Adoro customizar roupas.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo e bem explicado! Eu já fiz no meu também e eu adorei o resultado!

    Beijoss

    Blog Bella Cattani
    Facebook Bella Cattani

    ResponderExcluir
  25. Adorei!!!!
    Ficou bem explicadinho!
    Vou tentar fazer aqui tbem! hahaha

    Bjos,

    Cris.

    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amiga amei a bermuda e o passo a passo esta ótimo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  27. Vc leva MUITO jeito pra isso Paulinha! Adorei o DIY, vc arrasa sempre!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse DIY! Ótima dica *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de participar do sorteio em parceria com a Sammy Dress!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-em-parceria-com-loja-sammydress.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. Que legal, vou tentar fazer =D

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amo short assim, flor... tentarei fazer... hahaa
    Valeu a dica. beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Ficou muito legal! Tenho um desse jeito, mas já comprei assim hehe

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Paula, ficou ótimo!!
    Eu já cortei uma calça e fiz um short bem detonado. Usei até não dar mais rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  33. Da super certo! amo fazer shorts assim!
    E parabéns por que esta muuuito bem explicado!
    Da uma passadinha no meu, comecei essa semana mas vai ter bastante DIY por lá!

    Beeijos ;*
    http://serinspirarecriar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ótima dica!! Eu já tinha tentado fazer um short assim, mas não deu muito certo kk
    Talvez eu tente fazer de novo!
    beijinhos ;*

    Blog: unhas-charmosas.blogspot.com.br
    Instagram: @unhas_charmosas

    ResponderExcluir
  35. Amei a dica e o passo a passo, muito legal :)

    beijinhos e obrigada pela visitinha ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Será que eu vou ter paciência pra fazer isso? k, acho que não hein!

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Muito sinceramente eu não curto os efeitos rasgados de algumas roupas e esses calções com esse efeito eu não gostei. Mas enfim,cada qual com seus gostos e longe de mim querer discutir. Eu te desejo uma excelente quinta-feira,aproveita bastante o teu carnaval. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. nosssa adorei paulinha
    vou fazer num shorts q eu tenho =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  39. Já fiz em um short meu e amei o resultado! O seu ficou lindo :3
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ficou um destroyed legal, já vi uns que parece que passou um caminhão por cima.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir
  41. Sou a pessoa mais suspeita para falar deste tipo de shorts pois sou apaixonada por esses modelos despojados e irreverentes. Amei o post. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  42. Ficou perfeito! Eu amo shorts assim, fica bem mais lindo do que um "normal" :)
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  43. Ficou ótimo.. adorei as dicas, não sabia de algumas!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  44. Já tentei fazer com lixa de parede e ficou horrível.. hahahaah
    Vou tentar assim na próxima.. rs

    blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  45. adorei a dica e tuto, mas eu nunca consigo fazer.. a única vez que tentei, estraguei minha calça ):


    Confira o blog, Papo de Garota.
    Não deixe de conferir o SORTEIO lá no blog. ♡

    ResponderExcluir
  46. Que ideia legal
    o short ficou lindo
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. AMEI!
    É super fácil de fazer sozinha! Vou copiar!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  48. Oi Paula querida!
    Sinceramente, é um pouco ousado demais p/ mim. Hehehe
    Mas adorei o teu trabalho, eu tenho certeza que eu não conseguiria nem contar direito o jeans!
    Hehehe!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  49. adorei!!! arrasou!
    vou fazer em casa
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela