Nega Maluca com Farinha de Quinoa

Pra começar a semana bem, hoje trago pra vocês a receita de Nega Maluca com Farinha de Quinoa Real Orgânica da Vitalin . Depois de me de...

Pra começar a semana bem, hoje trago pra vocês a receita de Nega Maluca com Farinha de Quinoa Real Orgânica da Vitalin. Depois de me deliciar com os cookies sem glúten da marca, achei que era a hora de me aventurar na cozinha e escolhi a receita que veio na própria embalagem da farinha de quinoa. Abaixo colocarei a quantidade, para o bolo você vai precisar de:


Bolo

* 1 xícara de chá de Farinha de Quinoa Real Orgânica Vitalin
* 3 ovos
* 1 xícara e 1/2 de chá de açúcar
* 1/2 xícara de chá de óleo
* 1 xícara de chá de achocolatado em pó
* 1 xícara de chá de farinha de trigo
* 1 xícara de chá de água quente
* 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

* 1 lata de leite condensado
* 3 colheres de sopa de achocolatado em pó
* 1 colher de sopa de margarina


Como Fazer:

Bata os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Acrescente o óleo, o achocolatado e as farinhas e bata bem até formar uma massa. Acrescente a água quente aos poucos e mexa até a massa ficar mais mole. Por fim, acrescente o fermento e mexa devagar. Em forma untada e polvilhada com afarinha de trigo asse em forno pré-aquecido por 30 ou 40 minutos. Atenção: Ponha em uma forma grande pois o bolo cresce muito.


Deixe esfriar e desenforme. Para a cobertura, faça um brigadeiro um pouco mais mole. Espalhe por cima do bolo e decore com chocolate granulado.

Mão da prima, mas esse bolo foi feito em família, mas a responsável mesmo pela obra foi minha irmã.



O bolo Nega Maluca com Farinha de Quinoa Real Orgânica da Vitalin cresce demais, fica muito fofo e uma delícia. Eu confesso que sou bem gulosa, sempre como 2 ou mais pedaços de bolo, mas esse eu comi um pedaço e fiquei super satisfeita. A farinha de quinoa deu essa saciedade por ser um alimento rico em fibras As fibras demoram a ser transformadas em glicose, adiando assim a fome. Meu pai, minha mãe e minha avó comeram o bolo sem cobertura e também aprovaram. 

A Vitalin atua no mercado de alimentos sudáveis desde 2000 e busca em diversas culturas e regiões do mundo produto que proporcionem bem-estar e qualidade de vida aos consumidores, oferecendo, desta forma, produtos com características únicas. saiba mais sobre a Vitalin Alimentos:




Tenham uma semana abençoada!




Leia também

28 Pessoas Comentaram!

  1. Que fome que me deu hein :/ hahaha! Adorei Paulinha <3
    um beeijo
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Deu água na boca, sou uma negação na cozinha amiga!
    O delícia!
    Beijos
    http://katiaspironelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AAH, tô com água na boca vendo esse bolo.
    Eu não sabia que existia bolo com farinha de quinoa, achei bem legal porque assim fica bem mais saudável neah.
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também estava louca! Pesquisei bastante antes de comprar o domínio, e achei que valeu a pena!

    Adorei ver essa receita com quinoa. Se todos aprovaram até sem cobertura deve ter ficado realmente bom! Hummm!

    Ótima segunda, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!!
    Que receita mais suculenta estou com água na boca o bolo está super fofinho!!
    Adorei!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ai meu deus, que coisa mais deliciiiia!
    amei a receita, e o melhor que é saudável :]]]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Huuuuuum, parece estar delicioso viu!

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Te convido para conhecer o meu blog, se puder passar lá e acompanhar, ficarei grata. É um blog voltado para beleza feminina, focado em maquiagem que é a minha especialidade. Corre lá que tem uma receitinha de inverno deliciosa! Obrigadaa, beijoss <3
    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei essa receita!!! Deve ficar deliciosa.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. ai que delicia, vou fazer agora porque estou com fome, hahaha *-*
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  11. Noossa que delícia!! Deu água na boca!! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu tb amo bolo e sempre como dois pedaços rs' bom saber que esse sacia com apenas um!
    Ficou lindo e parece ser super fácil de fazer! E fica enoooorme, adoro bolo grande assim hehe'
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaaaai que fome que deu agora! Parece ter ficado uma delícia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Hummmmm
    Amo nega maluca!
    Sempre faço aqui em casa, mas com quinoa é novidade pra mim!
    Adorei a dica, Paula!


    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Anotarei a receita e tentarei fazer, geralmente não sou boa em fazer bolos mas farei minha tentativa vai lá que dá certo.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau que delícia, quero um pedaço!!
    Ficou lindo o bolo. Beijos!!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  17. Se puder ser gostoso e saudável, porque não, né Paulinha?
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  18. Paula que delícia de bolo os produtos da Vitalin são maravilhosos, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amamos a receita além de parecer estar deliciosa é saudável!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hum que delícia, deve ficar muito boa e mais saudável né?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. nossa, que bolo lindo, Paula, fiquei com água na boca! Gostei da dica da farinha de quinoa, se dá saciedade, estou dentro!

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula, adorei a dica de fazer o bolo com farinha de quinoa. Lindo bolo. bjss
    Monikinhaflor.com.br
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  23. Adorei a receita. ;)
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. E a minha fome como fica??

    Paaaula, que otima receita. Gostei muito. Deve ter ficar uma delicia *-*

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Que delícia!!!! Vou fazer, tenho a quinoa da Vitalin!!! Uau!!! Ficou lindo esse bolo!

    Bjaum amadinha!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir
  26. hummmm salivado!!!
    lindona, passando para desejar ótima quarta-feira, com muita saúde, amor e paz!! que teu dia seja ensolarado!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela