Sessão Nostalgia: Cavaleiros do Zodíaco

Bom gente, decidi abrir um espaço novo aqui no blog, que batizei com o nome de "Sessão Nostalgia" . Nasci bem no meio do turbilhão...

Bom gente, decidi abrir um espaço novo aqui no blog, que batizei com o nome de "Sessão Nostalgia". Nasci bem no meio do turbilhão que foi os anos 80 e passei parte da minha infância e adolescência nos anos 90, anos icônicos pra mim. Sinto muita falta de tudo o que vivi, e tristeza por ver que as crianças e adolescentes não vivem do jeito que vivemos naquelas décadas. É lógico que hoje em dia tem muita coisa boa ( tipo internet, sabe?!), mas eu posso dizer que vivi muito bem minha primeira década no Planeta Terra.

O primeiro tema a ser abordado não podia ser outro, além de Cavaleiros do Zodíaco. O anime foi inspirado em um mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada entre 1986 e 1991. Tanto o mangá (revista) quanto o anime (desenho animado) receberam o mesmo nome: Saint Seya em sua língua original, sendo adaptado para o português como "Cavaleiros do Zodíaco".
A série conta com 114 episódios, divididos em 3 sagas: Santuário (1-73), Asgard (74-99) e Poseidon (100-114) e sua história gira em torno de cinco cavaleiros (saints) que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas em constelações. A missão deles é proteger a reencarnação da deusa grega Atena.
Cavaleiros do Zodíaco estreou no Brasil em 1º de setembro de 1994 e foi exibida até 12 de setembro de 1997 pela extinta TV Manchete. O anime foi responsável pela repopularização da emissora, pois virou mania nacional. Chegou a ser o programa de maior audiência da Manchete e garantiu por 2 anos o segundo lugar isolado de audiência nacional.

Depois disso, chegou a ser exibido aqui no Brasil por canais como Cartoon Network e Band. Além dos 114 episódios, existem também "bônus" e filmes. O último lançado em 214, chamado "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário".

Me causou uma emoção muito grande escrever essa postagem. Sem dúvidas, Cavaleiros do Zodíaco representa muito minha infância. O anime deixou um legado muito grande em minha vida, além da nostalgia. O principal sem dúvidas foram os valores como amizade, caráter, honestidade e persistência. Noções de Astronomia, Mitologia Grega e Nórdica e o interesse que tenho hoje nesses assuntos sem dúvidas são responsabilidade dos "cavaleiros de bronze".
E vocês, também curtiram Cavaleiros do Zodíaco ou não conheciam?


Tenham um dia abençoado!



Leia também

31 Pessoas Comentaram!

  1. Poutz, que saudade que deu! Eu amava esse desenho!
    Agora vou até procurar para baixar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula eu tinha uns 9 pra 10 anos nessa época não me recordo muito mais com certeza foi maravilhosa essa série eu devo ter assistido algumas vezes.
    Eu lembro de ter uma boa infância nos anos 90 hoje em dia as crianças estão muito ligadas ao mundo virtual!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba você tem o VHS e tudo mais, que dahora *----------*
    Eu lembro que chegou a passar na Band a tarde nos anos 2000 já, mas eu nunca fui muito fã de desenhos desse tipo...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu tbm vi tds as sagas, das casas de ouro, de asgar, tbm tinha filme em fita! haha super nostalgia mesmo eu amava!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula eu amo cavaleiros do zodíaco, vira e mexe revejo todas as sagas e agora tem disponível no netflix! Enfim eu era bem viciada, tinha o álbum de figurinhas tb! Meu namorado é outro que adora é é bem mais fã do que eu, ele tem um coleção bem grande de itens dos cavaleiros!! Adorei o post! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, eu adorava! Muita nostalgia esse post, estou atrás de todos os episódios para rever, rsrsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal sou saudosista e adoro relembrar, mas este tema é da minha filha...rsrs
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Confesso que tenho vagas lembranças de Cavaleiros do Zodíaco, mas gostei muito da nova tag, pois é tão bom relembrar de coisas que nos marcaram e fazem parte da nossa existência.

    Beijos
    Ana Flávia Medeiros

    http://mariapano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Queeeeee ? Comentei e apaguei tudoooo sem querer w! Huhauhahua.

    Eu não curtia Cavaleiros do Zodíaco não amôura... acho que sou mais velha que você, nasci em 1980, então meus desenhos favoritos são ainda mais antigos que esse hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  10. Adoro CDZ.
    Assistia muito. Depois tudo o que vinha. Shurato, Solbrain, Winspector, Jaspio, Changeman, Sailor Moon.
    Foi uma época muito bacana.
    Fui ao cinema ver o OVA que lançaram e é bem diferente do anime. Tudo em CG e os personagens ficaram diferentes. Certeza que houveram fãs tendo convulsões. Eu super curti, porque meio que já esperava algo do gênero.
    Ótimo post.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  11. Oun...eu adorava esse desenho. Saudades infância <3
    Muito legal essa sua ideia de nostalgia.
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  12. lembro que meu irmão gostava de ver
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  13. Woaaaaa que lindo ver um post assim *O*
    Amava, amo, e sempre vou amar CDZ *O*
    Sempre fui louca pelo Hyoga e pelo Shun *.* não que eu shippe os dois (eufaçoisso*apanha) mas eles são tão perfeitos *O*
    Meu irmão é viciado no Seiya '-'
    CDZ foi um dos primeiros animes que vi e sinceramente? Nunca perde a graça *O* apesar das séries atuais terem me decepcionado, principalmente omega por que né? ¬¬

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ;)

    Eu nunca fui fã de Cavaleiros do Zodíaco. Meu negócio mesmo era Dragon Ball Z! Você curtia? Eu não perdia um episódio! rs!

    Ótima quarta, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu adorava esse desenho <3
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa Paula, eu adorava Cavaleiro dos Zodíacos! Mas confesso que minhas lembranças maiores sobre o desenho era de brincar disso com meu irmão e meu primo. :D

    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse desenho animado.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Paula,
    Nunca vi esse desenho animado, sou mais velha que você, curtia Caverna do Dragão.
    big beijos

    ResponderExcluir
  19. Assim como a nossa colega acima, sou da época do Caverna do Dragão.
    Não tive oportunidade de assistir os Cavaleiros do Zodiaco. rs

    Bjos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  20. Lá em 1900 e tralalá, quando eu era uma pequena criança feliz, chegava em casa DESESPERADA pra ligar a tv e sintonizar na Manchete rs Ai, que tempo bom :´} E tinha Sailor Moon tb <3


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  21. Eita que me lembrou da minha infancia !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  22. Amei ,tb sou fã dos clássicos de antigamente !
    Os desenhos de hoje não são iguais !
    -CAVALEIROS ZODIACO-
    IN LOVE
    Beijão!



    JÁ SEGUINDO!
    não se esquece de vir me visitar!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Meu namorado adorava esse desenho!!! Beijão linda!

    www.facebook.com/makeuptatianafegan
    instagram.com/makeuptatianafegan
    google.com/+TatianaFegan
    www.tatianafegan.com

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo com vc, dá até dó de ver que as crianças de hoje não vivem o que a gente viveu, mas olha tem muita coisa legal pra criança se divertir viu, passa lá no meu cantinho pra ver as traquinagens do meu filho
    beijos
    seguindo

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não assisti mais minha mãe amou a postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Lembro que ano passado meu namorado me fez assistir no cinema, e confesso que dormi, apesar de que amava quando criança, não entendia nada pq era novinha mas amava, sailor moon eu amava tb, vi passando em um canal um dia desses e não consegui assistir tb. =S

    Coisas que só presta quando somo crianças.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu não me lembro de te assistido esse desenho, mas parecer que foi muito bom! Eu sou da época de Dragon Ball Z, quando passava na tv globinho, não perdia nenhum episódio <33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  28. eu me lembro, e depois recordei também que era apaixonada pela Sailor moon Beijokas otima semana
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  29. Eu era a unica menina das minhas amigas que assistia loucamente e tinha pijama e uma monte de coisas dos Cavaleiros <3 HAHAHA amei!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela