Esmalte Escuro: Mancha a Unha ou Não?

Confiram o texto que a equipe de nutricionistas da Natue  elaborou para te ajudar a remover manchas das unhas: Esmalte escuro f...

Confiram o texto que a equipe de nutricionistas da Natue elaborou para te ajudar a remover manchas das unhas:

Esmalte escuro faz sucesso com quase todas as mulheres. Quem nunca se sentiu poderosa após pintar as unhas com um vermelho ou vinho?
Mas um grande inconveniente é que o uso excessivo pode deixar as unhas manchadas a longo prazo ou após o uso recorrente desses esmaltes. O uso de removedor de esmalte com acetonas também pode prejudicar a coloração das unhas, deixando-as amareladas.
A boa notícia é que existem algumas maneiras de prevenir as temidas manchas, deixando as unhas mais bonitas após o uso dos esmaltes escuros. Confira as dicas:

·        Sempre use base nas unhas antes de passar o esmalte. Isso ajuda a proteger a unha da pigmentação escura do esmalte, causando as manchas.

·        * Coloque um pedaço pequeno de algodão embebido no removedor de esmalte em cada unha e deixe por alguns minutos, assim o esmalte amolecerá e será mais fácil removê-lo.

·        * Utilize um palito para remover os esmaltes dos cantinhos das unhas, assim evita excesso de resíduos.

·        * Após remover o esmalte, deixe as unhas de molho por alguns minutos em uma solução de água oxigenada volume 10 diluída em água.

Agora você pode usar esmaltes de cor escura sem se preocupar em deixar as unhas manchadas.


Tenham uma Semana Abençoada!

Leia também

26 Pessoas Comentaram!

  1. eu nao acho que mancha nao, eu uso sempre, adoro, acho que tomando alguns cuidados nao mancha ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Seguindo essas dicas agora não tem mais preocupações com esmalte escuro!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, eu só pinto a unha de cor escura e às vezes ela fica manchada mesmo.
    Mas agora não ficarão mais, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Eu já uso essa dica da base primeiro a um tempo, mas sabe que reparei que depende muito da marca do esmalte? As vezes vc usa o preto, vermelho ou qualquer tons escuros sem problemas e em outras marcas fica super manchado.

    Boas dicas!

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das dicas,e concordo com o comentário acima,dependendo da marca o esmalte escuro não mancha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. uso todas as dicas.. mas o fator emocional tb interfere... uma semana antes de casar minhas unhas ficaram mtoooo amarelas, e estava com esmalte claro antes... e olha, não consegui remover 100% pra casar.. ficou meio manchada.. acho que foi a ansiedade!

    bjo bjo
    Gi - Chic sem Grife ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula que ótima dica eu adorei tenho a oxigenada de 10 volumes aqui e sempre uso para uma infinidade de coisas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!! Amo um esmalte escuro e retirar é muito difícil mesmo! Parabéns pelo blog!

    Abraço

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas lindona (:
    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu post, muito boas as dicas.
    Não são todos os esmaltes escuros que mancham, pra mim são raros.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Teve um tempo que as minhas unhas manchavam direto, aí eu conheci o truque do limão pra limpa-las e dava certo :D
    Beijos
    https://reniamorais.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre uso base nas unhas pra protegê-las :)
    beijo

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  13. Unhas com cores lindas amei, tenha uma semana abençoada.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu uso só esmalte escuro e nunca tive problemas, uma coisa que contribui muito pra isso e o não uso da base x.x

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Poste maravilhoso.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia todas as dicas e sempre faço isso em casa. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. não fazia ideia de tudo que disse ai e pode ter certeza que vou usar as dicas já tive várias manchas nas unhas
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas!! eu não uso esmalte escuto, mas quem usa deve ter ficado feliz da vida em saber da base :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  19. Belo post mas acredita que rosa já manchou minhas unhas.
    Obrigada quelida pelas visitas. Estive de férias e sem poder entrar na net, mas volto feliz e vou vistar todas!
    Obrigada pelo carinho! :)
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, adorei o post. Mto importante essas dicas. Eu adoro um esmalte escuro (: Beijinhos

    Blog Paloma Pires
    www.blogpalomapires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, adorei o post. Mto importante essas dicas. Eu adoro um esmalte escuro (: Beijinhos

    Blog Paloma Pires
    www.blogpalomapires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas!
    Sempre passo base antes e vou começar a mergulhar as unhas na misturinha de agua oxigenada quando as unhas mancharem!
    Ah, eu estou retornando com o blog. Se quiser dar uma passadinha lá depois, eu ia amar!
    Beijos!
    https://maymorelliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula eu sempre uso esmaltes vermelhos e escuros e nunca fiquei com as unhas manchadas, mas enfim suas dicas são realmente ótimas para quem sofre com esse problema! O posto tá super bem escrito! mil Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mancham demais, esses dias fiquei com as unhas azuis!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela