Saiba como dar Efeito Matte ao seu batom comum

Desde que lançou, virei fã de carteirinha dos batons de efeito matte (sem brilho, opaco, fosco). Tenho os lábios bem avantajados e qualquer ...

Desde que lançou, virei fã de carteirinha dos batons de efeito matte (sem brilho, opaco, fosco). Tenho os lábios bem avantajados e qualquer corzinha a mais, chama uma atenção danada. E os batons com esse efeito, me deram a possibilidade de usar qualquer cor, sem chamar muita atenção. Para o tutorial, escolhi um batom vermelho da AVON, chamado bordô. Mas você pode usar qualquer batom, de qualquer cor. Você vai precisar de uma base para disfarçar a cor da boca (você pode até diminuir o tamanho dela, usando o batom na parte de dentro do desenho natural), o batom de sua preferência, um pedaço de papel toalha (usado na cozinha) e para dar o efeito fosco, sombra parecida com o batom, ou pó compacto translúcido. Vamos ao passo a passo:

1) Passe uma base, ou corretivo, para disfarçar a cor dos seus lábios. Pode passar com um pincel, mas eu prefiro com os dedos, espalha melhor;
2) Passe o batom de sua preferência;
3) Retire o excesso com papel toalha, fechando seus lábios contra o papel;
4) Repita os passos 2 e 3, até conseguir a cor desejada.
5) Escolha um tom de sombra parecida com o batom, ou um pó compacto translúcido;
6) Dê batidinhas com a sombra ou com o pó sobre os lábios;
7) Retire o excesso com o papel toalha, dessa vez, dando batidinhas suaves nos lábios.


Embora eu nunca vá usar um batom vermelho desse para sair de casa (tenho trauma rs), gostei muito do resultado:


Espero ter ajudado vocês!!!
beijinho 

Leia também

0 Pessoas Comentaram!

#BlogPaisagemDeJanela