Farofa de Maracujá

Eu amo farofa . Das prontas as mais elaboradas, acho que esse prato combina com tudo! Minha mãe até costuma dizer que acha que eu n...

Eu amo farofa. Das prontas as mais elaboradas, acho que esse prato combina com tudo! Minha mãe até costuma dizer que acha que eu nasci em região errada, pois toda ocasião é motivo pra fazer ou comer farofa. Gosto tanto que fico inventando modos novos de misturar a tão querida farinha de mandioca. Vi esse prato na TV, mas não achei a receita, então decidi fazer experiências, até que cheguei em um resultado maravilhoso. E hoje vou ensinar vocês a fazer a Farofa de Maracujá. Fácil, prática e deliciosa!


 Você vai precisar de:

* Polpa de 1 maracujá
* 200 g de bacon
* 1 colher cheia de margarina
* Um pouco de óleo
1 cebola picada
* 3 dentes de alho grande amassados
* Farinha de mandioca a gosto

Como fazer:

Frite o bacon até ficar moreninho. Retire a gordura que ele eliminou, acrescente a margarina e um pouco de óleo para não queimar. Frite a cebola e alho até que dourem. Quando dourarem, acrescente a polpa do maracujá, incluindo as sementes. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 5 minutos, no máximo. Acrescente a farinha de mandioca (gosto de usar a amarela) a seu gosto. Eu prefiro a farofa mais molhadinha, então acrescento pouco. Apague o fogo, e confira o tempero. Eu não utilizo sal, pois o bacon e a margarina já contém, mas se você preferir acrescente algumas pitadas, mas não exagere. Bom Appetit!


Eu sou suspeita em falar, mas minha família toda aprovou a Farofa de Maracujá. É uma delícia comer as sementes, que ficam super crocantes. Na ocasião, a farofa acompanhou um churrasco, mas ela vai bem com qualquer tipo de carne.

PS:. Postagem diferente pois já estou em ritmo de Semana Santa, espero que tenham gostado!

Tenham uma semana abençoada!

Leia também

49 Pessoas Comentaram!

  1. ai que delícia Paula, eu quero dá um pouco?
    haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuummmmmm parece ser uma delícia, tirando o bacon, é claro! :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de farofa, mas o prato está bonito. Bjkas, Pri.

    www.simplesestilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que receita interessante!Vou tentar fazer aqui em casa!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que receitinha mais delícia essa rsrs!
    Parece ser bem fácil de fazer né?

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo maracujá *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Receita bem diferente, mas eu amei!

    ótima segunda, flor
    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Verdade! Deve ter sido por causa do tipo de cabelo. O meu é oleoso, e o da minha mãe seco!

    Hummm! Pelas fotos parece ser bom. Fiquei curiosa para experimentar. Bem diferente essa receita!

    Ótima segunda, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Paula que delícia essa farofa de maracujá, nunca experimentei mais estou com vontade de comer, Paula passando pra desejar uma ótima semana você fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que délicia, deve ter ficado ótimo.
    Adoro receitas que possuem maracujá.
    Juro que estou com água na boca.
    Beijos
    lojaencantadablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa que linda receita,adorei
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl fashion blog
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que criativo, parece ser uma delícia!!

    Beijo Beijo
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  13. Hum... deve ficar muito boa, amei a receitinha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa receita
    parece ser uma delicia

    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  15. Eu tb amo farofa, acho que é um prato coringa, vai bem com tudo mesmo Paulinha! Essa deve ser uma delícia *-*
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  16. P. fiquei com água na boca!!!! Anotei a receita! Adorei!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima semana!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amiga essa farofa de ser uma delicia pegue a receita breve te mostro.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Nunca vi. E nem faço ideia se eu iria gostar.

    Tem post novo lá no blog.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  19. Que legal a receitinha! Parece ficar deliciosa *---*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Ficou com uma cara ótima!! Saudade de comer essas comidinhas bem brasileiras.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  21. To ate vendo eu fazendo isso, destruindo a cozinha kkkkkk
    nao sou boa pra essas coiisas :((
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Amém!!! Tenha uma semana abençoada também linda! Farofa de maracujá? Nunca comi rs' u.u . Diferente! Beijos fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente, sou LOUCA por farofa mas essa eu nunca comi.
    Já vou tentar fazer no feriado. ^^
    Beijos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hum que delícia... Amo tudo que tem maracujá, principalmente o mousse. Com certeza vou querer testar essa receita! Ótima dica Flor!
    Boa segunda!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. ameeei a receita ! também amo farofa !



    beijiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. ´tá com a cara ótimaa ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  27. mais ta com uma cara tão boa deve ser uma delica fiquei ate com agua na boa

    Blog da Ree

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro farofa e tenho certeza que essa deve ser muito boa!
    Meu marido AMA maracujá e dá até vontade de fazer pra ele, adorei! :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  29. Ficou bonito o prato, só não sei se eu ia gostar.


    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  30. Humm Paulinha que delícia deve estar! Adoro farofa, mas com a reeducação alimentar faz muitoooo tempo que não como, mas não gosto das prontas, prefiro as caseiras, minhas tias arrasavam, farofa, frango e batata frita, aiaiai

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  31. Deve ter ficado ótimo *u* eu não conhecia essa receita.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. SO COOL!

    I’m waiting for your opinion on my latest post on
    BABYWHATSUP.COM


    Get in touch, I’m following you! Facebook | Instagram | Bloglovin |
    Win a trip in Genoa | Win clothes OASAP

    Kisses Fashion blogger Alice Cerea

    ResponderExcluir
  33. Deve ser bem saborosa essa receita
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Essa receita me surpreendeu. Não conhecia farofa de maracujá. Vou tentar fazer pra saber se é bom, rs.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, nunca tinha ouvido falar de farofa de maracujá. gostei dessa receita, deve ficar uma delicia ♥
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha visto, mais fiquei louca pra experimentar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  37. Parece ser divino! <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  38. Hmmm, amo farofa também, qualquer hora vou tentar fazer. Parece ser uma delícia.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Vou tentar fazer!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  40. Humm deu água na boca! Hehe beijoss

    ResponderExcluir
  41. Paula, também sou louca por farofa! Nada melhor que arroz, feijão e uma farofa junto! Sério!
    Adorei essa receita, achei super diferente!

    Bjxx
    Blog Makes da Mi ǀ Fanpage ǀ Youtube ǀ Instagram

    ResponderExcluir
  42. Nossa, eu não consigo imaginar o gosto dessa farofa. o.O
    Achei super diferente!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  43. Nem sabia dessas derivações de farofa haha

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Eu também amo farofa, mas nunca comi farofa de maracujá!
    Quero provar!

    ResponderExcluir
  45. Tbm nunca comi, mas parece muito boa!

    ResponderExcluir
  46. Nunca experimentei, mas parece muito boa!

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela