Aconteceu em 1984

1984 foi um ano bissexto, teve 52 semanas. Começou num domingo, terminou em uma segunda-feira. No dia 24 de julho deste ano, as 16 hor...


1984 foi um ano bissexto, teve 52 semanas. Começou num domingo, terminou em uma segunda-feira. No dia 24 de julho deste ano, as 16 horas nascia ninguém menos que... EU! kkkkkk' Isso mesmo gente, amanhã eu chego na casa dos 30. E para comemorar decidi relembrar alguns acontecimentos que marcaram o ano de 1984.

1984 foi o ano da inauguração do Sambódromo da Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro, obra de ninguém menos que Oscar Niemeyer. Nesse ano ainda havia várias campeãs e minha querida Portela, foi uma delas. Ou seja, eu, portelense roxa nunca vi minha escola ser campeã do Carnaval.

Diretas Já foram as palavras mais ouvidas em 1984. No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, houve um mega evento em prol dessa campanha. Porém no mesmo ano, a Emenda Dante de Oliveira que previa o restabelecimento das eleições diretas para presidente no Brasil, foi rejeitada pelo Congresso Nacional. 

Enquanto isso, no cenário político mundial, os Estados Unidos reelegia Ronald Reagan presidente e a Primeira Ministra da Índia , Indira Ghandi era assassinada em seu país.

Meu Fluminense foi Campeão Brasileiro de 1984 em cima do Vasco. Comandado pelo paraguaio Romerito, com gols do Casal 20 Washington e Assis, que faleceram a poucos dias e com Carlos Alberto Parreira como técnico. Depois disso, só veria meu tricolor ser campeão brasileiro novamente em 2010.


1984 foi ano de Olimpíadas. Elas aconteceram em Los Angeles nos Estados Unidos. O brasileiro Joaquim Cruz ganhou medalha de ouro nos 800 m; A geração de prata do Vôlei Masculino brasileiro inventou o "Saque Viagem" e o "Saque Jornada nas Estrelas"; o iatista brasileiro Torben Grael começava a despontar com um dos recordistas de medalhas do nosso país e a maratonista suíça Gabrielle Andersen que chegou cambaleando num esforço sobre humano para completar a prova, passou a ser a figura mais emblemática de todas as Olimpíadas que viriam a acontecer. 

Ayrton Senna, mito brasileiro da Fórmula 1, começou a se transformar em ídolo nacional e mundial no ano de 1984 no circuito de Mônaco.


No cenário musical, surgia uma lenda: Michael Jackson lançava Thriller e se alçava ao posto de Rei do Pop. Nascia também uma das primeiras boybands de sucesso: O grupo Menudo vinha de Porto Rico levando o calor latino para o mundo inteiro. 

1984 foi um ano bom para o cinema: Footloose, Splash - Uma Sereia em Minha Vida, A História sem Fim, Karatê Kid - A Hora da Verdade, Um Tira da Pesada, O Exterminador do Futuro, Os Caça- Fantasmas e Loucademia de Polícia foram alguns dos filmes que estrearam aquele ano.


Foi difícil demais escolher apenas alguns acontecimentos, pois 1984 foi um ano agitado. Eu me diverti fazendo essa postagem e espero que vocês também tenham gostado.


Parabéns pra mim!







Leia também

61 Pessoas Comentaram!

  1. Não nasci nessa época, mas sei de algumas coisas haha Amei a postagem. e Parabéns.
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, florzinha ♥
    É antes do meu tempo (não muito antes, mas antes) mas amei esse post. Me diverti muito lendo hehehe!
    Ah, eu me lembro de ouvir falar e ver seguido em programas de esportes aquela mulher que chegou mal das pernas no fim da corrida. Eu até vi ela dando uma entrevista, dizendo que tem vergonha daquilo...que não gostou que isso foi visto no mundo todo. Que coisa né?!
    Ah, teve muitas coisas mesmo.
    Mas o que mais gostei foi o clipe Thriller. Eu até hoje não vejo sozinha hehehe. Que coisa assustadora e a risadinha no final: Ha Ha Ha. Show de bola... e os filmes!!!
    Sessão da Tardeeeeee!!!!! A minha infância inteira eles passaram na sessão da tarde: meus favoritos são "um tira da pesada" e o "uma sereia em minha vida". Ai nem sei tb o karate Kid, o exterminador do futuro e os outros são clássicos hehehe!!!!
    Realmente, esse ano teve muitas coisas boas!!! Não acontece mais isso nos dias de hoje!!!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha quelida, tudo de melhor para vc!
    Muita Luz, Paz e tudo de bom
    Lindo post adorei!

    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Parabéns!!

    Muita paz, amor, saúde, sucesso, felicidade e tudo de mais colorido na sua vida!!

    Muito criativo o post, adorei!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Eu vim ao mundo dois anos depois. Aconteceu bastante coisa legal em 84! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu me emocionei muito lendo seu post, Dante de Oliveira foi um dos melhores Governadores de MT, conheci ele, era uma pessoa muito boa.
    QUanta coisa boa aconteceu nesse ano hein, me emocionei com Airton, com Michael, muito bom arrasou no post.
    Parabéns antecipado.
    Deus continue te abençoando todos os dias da sua vida.
    Beijos
    http://katiaspironelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, lembrei da minha infância! ... rs

    Parabéns minha linda! Toda a felicidade do mundo pra ti! ♥

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aconteceram muitas coisas no seu ano ahha
    parabéns linda, muuitas e muitas felicidades e tudo de bom <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. cacara, amei esse tipo de post! Seu ano foi agitado ein! :]]]
    Parabéns, muito sucesso! beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ente, que viagem no tempo maravilhosa! Eu era pequena mas lembro bem de quase tudo isso!

    Parabéns, minha querida, muitas e muitas felicidades para você, muita saúde, sucesso, tudo de bom! Aproveite, pois os 30 são beeeeem melhores que os 20, eu te garanto ;-) hahahaha

    Beijos de brigadeiro ♥

    ResponderExcluir
  11. Muitos momentos bons que se passou nessa época, Paula um super beijo.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  12. Sou de 83 vi e lembro de alguns deste momentos!! Gostei do post!

    Beijocas ಌ
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando coisa aconteceu nessa época, e eu só nasci 13 anos depois kkk... Sério que já vai fazer 30? nem parece!! Parabéns então :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  14. Mas que ano cheio de momentos históricos né? Flu de 84, eu nem estava nesse mundo, mas hoje em dia morro de orgulho.

    Querida, feliz aniversário! Tudo de bom, saúde e muito sucesso. Que todos os seus sonhos se realizem e você seja muito feliz.

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa postagem!!
    Muitooo legal conhecer o ano em que você nasceu!!

    Parabéns adiantado!!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns <3

    E é o ano também do 'futuro' de George Orwell no livro mais foda ever: 1984.


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bom voltar ao tempo e ver essas notícias!
    Eu tinha 4 anos!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Antes de qualquer coisa: Como assim você vai fazer 30 anos? Sério, não parece! Bom, realmente 1984 foi um ano agitado. Parabéns adiantado! Muitas felicidades pra você, Paulinha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Nascemos em 1990, mais sabíamos de alguns desses acontecimentos!! Adoramos o post!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula!!
    Primeiramente Feliz aniversário que Deus possa te abençoar poderosamente tudo de melhor em sua vida!!
    Eu nasci um ano depois de você heheh rsrsr!!
    Quantos acontecimentos em 1984 realmente um ano marcante!!
    Beijos amiga feliz niver!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana esse seu post contando alguns fatos que aconteceram no ano do seu nascimento :D
    30 é uma das melhores idades (pelo menos é o que dizem) hahaha, parabéééééns!

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
  22. 30 já, se jura? Não parece mesmo! hahaha
    Eu nasci em 1992, então só ouvi falar desses acontecimentos
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  23. Paula como eu nasci 2000 depois destes grandes acontecimento
    eu amei a sua reportagem por que apreendi muitos com fatos e
    acontecimento deste ano em que você nasceu, mais eu te
    desejo muitas felicidade DEUS te abençoe e te guarde nesta
    data maravilhosa da sua vida e tudo que você almeja DEUS vai
    te da. PARABÉNS
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Amei o post muito legal e você não parece ter 30 haha ..
    Parabéns linda que Deus te abençoe sempre !
    Beijos

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  25. Aee que post legal, beijos
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo seu aniversário. Muitas felicidades e sucesso.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  27. Muito legal sua ideia de fazer essa retrospectiva com acontecimentos legais e importantes da história! Adorei :)
    A propósito, feliz aniversário atrazadinho! hihi
    Beijão
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  28. Gente e agora tô me sentido uma velha de 50 anos por ter assistido o filme Uma sereia em minha vida e Uma história sem fim ser meu filme preferido de quando era criança. Adorei o post, posso copiar a ideia? beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula,
    Super interessante esse post, relembrei um monte de coisas legais dos anos 80. Pois é, em 1984 eu tinha 14 anos, vivi tudo isso "de perto", os filmes, Ayrton Senna... Tempo bom! Já experimentou pesquisar o que aconteceu exatamente no dia do seu nascimento? Já fiz essa pesquisa (que também virou post no blog, há uns 2 anos atrás) e é bem legal.
    Já vou deixar aqui o meu parabéns adiantado pra você, desejando muita luz, amor, paz, alegrias mil nessa fase deliciosa da vida, com muito sucesso e grandes realizações. Desejo que você comemore e aproveite muito o seu dia.

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  30. Um tira da pesada é de oitenta e quatro? como assim hahahahahahahah
    84 foi um ano e tanto, hein, muita coisa bacana em todos os cenários, esporte, política, arte, e na vida dos teus papis também hahahahah
    Parabéns pelos 30 anos Paula, que tua luz dobre, que a felicidade triplique e o amor viva em eterna multiplicação. Felicidades. ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que legaaal!
    Parabéns!! Te desejo muita paz, saúde, amor, felicidade e uma vida repleta de maravilhosas realizações.
    Tuuuuuuudo de bom mesmo. Uma vida abençoada pra você <3
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Feliz aniversário linfoma, tudo de bom hoje e sempre. Amei o post, super diferente.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  33. Feliz aniversário um dia atrasado, tudo de bom pra você. Olha, não sabia de tudo isso, achei legal, diferente de todos que fazem uma wishlist, seu post foi acima de tudo um pouco de cultura também!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  34. sou 1983 e esses filmes me lembraram a boa época da sessão da tarde.

    Estou seguindo, se quiser conheça meus canais tbm. bjks
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Primeiro que eu tô passada por vc fazer 30 anos! Caramba Paulinha, não parece mesmo!
    E realmente foi um ano super agitado! Parabéns pelo dia de hoje, muito sucesso sempree!
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  36. Nossa muita coisa neah?! Parece que foi ontem para algumas pessoas.. rs
    Loucademia de polícia é ótimo.. rsrs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  37. Cara, adorei o post. Foi super criativo kkkkkkkkkk!!!!
    Vc vai fazer 30 anos????????????????? Nossa não creio. Tem ctz, pq parece que ta longe disso hahahahahaha, Ahhhh parabéns!!!!! Tudo de melhor nesse mundo para você sempre!! E que venham mais uns 70 pela frente HAHA!!
    Beijãoooo

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Nooooossa, que legal cara kkk Eu não sabia de praticamente nada que tinha aí kk

    Então gata, venho te convidar a conhecer o meu blog que esta com uma novidade, a partir de agora eu estou trabalhar com layouts, não é nada profissional, e estou começando agora e por isso só tenho meu blog como exemplo! Fiz um post no blog explicando funciona tudo e lá esta meu email, para caso quiser entrar em contato para tirar duvidas! Estou te esperando, um super beijo <3

    http://viciodeespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. uhuuuu FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    Nossa eu sou tão novinha srrsrsr e to um pouco desligada em alguns dos assuntos rsrsrs
    www.meninasbonitasblog.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post!! Feliz Aniversário lindona!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  41. Meus parabéns!! *----*
    Fiquei com vontade de fazer uma dessa também haha

    ResponderExcluir
  42. Aêê Paulinha! TRINTOU! hehe...
    Muita saúde, amor e sucesso, viu?!
    E vc nasceu num ano com vários acontecimentos hein?
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  43. Parabéns, Paula! Felicidades :)))
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Adorei a ideia do teu post.
    Mais uma vez parabéns e que dure por muitos e longos anos.

    Beijinhos

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  45. Parabéns amore, tudo de bom! Que Deus possa te abençoar grandemente, você já sabe que admiro muito seu trabalho, sua dedicação, te desejo muito sucesso você merece!
    Beijão, adorei o post super criativo <3
    http://www.estiilocarol.com.br/

    ResponderExcluir
  46. parabénssssssss, flor.. tudo de bom pra vc, hj e sempre... (tb to quase chegando nos 30)

    bom fds!
    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  47. Parabéns atrasado vale?? Hehe felicidades lindona =D
    Muito bacana os acontecimentos, ano bem agitado viu!

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  48. Muito bom. Gostei muito dos acontecimentos que você escolheu para representar o seu ano. Aconteceu muita coisa importante. A parte de cinema marcou a minha infância, nasci em 88 então nós tivemos uma infância parecida
    bjo

    karinapinheiro.com.br/blog

    ResponderExcluir
  49. Sou mais ou menos de sua época, flor... gostei das lembranças... parabéns e tudo de bom. beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Eu sei! Não vim aqui pra divulgar apenas.
    Vim pra dizer que criei uma fan-page para o blog, curta que eu retribuo.
    Mas também vim pra dizer que jájá venho ler seu post e pra agradecer por sua visita - essa semana "ta" uma loucura!
    Espero que me entenda ... Pois prefiro ser verdadeira, não quero comentar apenas, quero ler.

    FACE: https://www.facebook.com/bloggabriellyrosa
    BLOG: http://gabriellyrosa.blogspot.com.br/
    TWITTER: @gabrielly_rosa

    ResponderExcluir
  51. Ah! Parabéns atrasado. Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  52. Nao sabia que todas essas coisas eram de 1984 hahaha adorei! parabéns e tudo de melhor pra voce! http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  53. Parabéns flor!
    Nossa, ninguém diz que você tem 30 anos, eu jurava que você tinha uns 22.
    Beijão.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Nossa que legal, eu não faço ideia dos acontecimentos da minha data. Parabéns atrasado e que venham mais 30 e muitos outros anos.

    Beijúh e ótimo final de semana.
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. mesmo tarde, vale!! Feliz Aniversário, lindona!!! É agora que a vida começa de verdade, então, aproveita!!
    bjs desejando excelente final de semana, com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  56. Parabéns, mesmo que atrasado!
    Oh, seu ano foi bombado, hein haha
    Ahhh, obrigada pela sua visita, hein?!

    Visita lá o blog,
    Beijos,
    cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Muito legal a sua retrospectiva. Eu nem sabia que o sambodromo tinha só isso de tempo.
    No ano que eu nasci eu não sei nada, a única coisa que sei é que Jhonny Depp faz aniversário junto comigo. hahah

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo aniversário, um pouco atrasado!
    Quanta coisa legal aconteceu em 1984!
    Adorei o post!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  59. Parabéns atrasado!
    Quanta coisa legal aconteceu em 1984!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  60. kkk que ligal, nâo faço nem ideia do que aconteceu no ano em que eu nasci, vou ate olhar haha. Ahh e parabéens :)
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela