Bolinho de Chuva

Gente, eu sei que a maioria das pessoas sabem fazer um Bolinho de Chuva , mas é que essa receita que fizemos aqui em casa, ficou dife...



Gente, eu sei que a maioria das pessoas sabem fazer um Bolinho de Chuva, mas é que essa receita que fizemos aqui em casa, ficou diferente de todas as que já fiz até hoje. O bolinho fica leve, fica sequinho e com formatos bonitinhos, mais redondinhos. Por isso resolvi compartilhá-la com vocês! 
Minha sobrinha linda, já colocando a mão na massa!

Você vai precisar de:

* 3 xícaras e meia de farinha de trigo
* 1 xícara e meia de açúcar
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 3 ovos
* 200 ml de leite


Como fazer:

Misture os ingredientes secos e depois os molhados. Mexa em apenas uma direção até que fique uma mistura homogênea. Caso prefira uma massa mais consistente, basta acrescentar aos poucos mais farinha e mais açúcar dependendo do gosto de cada um. Pegue com uma colher de sopa a quantidade desejada e vá despejando na frigideira com óleo quente. Sirva com açúcar e canela se preferir.

Rende 50 bolinhos.


Se estamos em casa e o tempo está enjoadinho, o bolinho de chuva não pode faltar, todos da minha família amam. E vocês, tem costume de fazer? 



Leia também

41 Pessoas Comentaram!

  1. Sacanagem ver isso uma hora dessa da manhã kkkkkkkkkkkk. Fiquei com lombrigas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amoooooo hahahaha tao gostoooso! Minha vo adooora fazer p mim

    Beijiiim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paula adoro esse bolinho de chuva, com um cafezinho cai super bem, Paula tenha uma ótima semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!!
    Que delícia adoro bolinhos de chuva mais nunca tinha feito acabei de anotar aqui a receita vou fazer depois postar foto no instam rsrs!!
    Sua sobrinha é uma princesa linda linda!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amooo bolinho de chuva, que delícia!
    Aqui minha mãe coloca banana dentro.. hm e que fofura é essa na cozinha, que linda.

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Hum...que delicia...

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima pedida pra esse inverno ne? Adoro!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ai que delícia Paula, me mata nessa dieta haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Saudades do bolinho de chuva de minha mãe que mora no Brasil rsrs vendo a imagem me deu água na boca, amei o post linda, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente, mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www,youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia, posso nem ver isso tou reeducando minha alimentação :(
    adorei a receitinha, vou transforma-la em fit hahaha beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu! Você não tem noção de como eu amo bolinho de chuva. E olha, tem tempo que não como. Obrigadinho pela receita! Nesse final de semana tem! Hahahaha. Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, tá anotada a receitinha! A que eu faço é diferente... em vez do leite, vai água. :)

    Bjo amore!

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oOH Delicia, Paula eu amo bolinho de chuva, minha filha sempre pede pra fazer.
    Gostei da sua receita, vou levar.
    Beijos
    http://katiaspironelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo bolinho de chuva lindona me lembra infância rsrs..
    Com cafézinho então delicia ...
    Receita anotada e com certeza vou fazer..

    Beziquinhos docess
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu amo bolinhos de chuva é uma delicia mesmo.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hummm, nesse tempo... =D
    Sua sobrinha é linda, vou tentar fazer sua receita, parece que deu super certo! ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Huuum delicia!!! Só está faltando a chuva aqui em São Paulo!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
  18. ;)

    Eu não sei fazer bolinho de chuva... Mas adorei a receita! Fiquei com vontade.

    Ótima terça, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca por bolinhos de chuva, meu pai que fazia direto, agora ele ta preguiçoso hahaha!
    ameei o post <3 <3 beeeijos
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula!
    Que coisa mais mais fofa!!
    Esses bolinhos ficaram com uma cara ótima!

    Beijoos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  22. Adoro com canela e açúcar, mt bom!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que maldade a esta hora ver esta foto, se morasse perto ia me convidar para o lanche da tarde, rsrsr também gosto dos bolinhos sequinhos, hummm muito bom.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu nunca provei?! Hahaha! Acho que vou tentar fazer aqui em casa! Deve ser uma delícia!

    Beijos!
    http://www.colecionandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  25. Fiquei até com fome rs
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu e meu filho amamos,faz um tempinho q não faço,fiquei com agua na boca e amanha mesmo vou preparar.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  27. Humm que delicia essa receita, realmente os bolinhos ficaram muito bonitinhos!!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ai eu já fiz bolinho assim, que fica sequinho e amei *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  29. Parecem super saborosos, os teus bolinhos.

    Uma sugestão registada porque nunca comi.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Minha mãe fez esses dias, sou viciada, é perfeito <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  31. Ai meu Deus, minha vó sempre faz para mim, amo!

    Dá uma passadinha lá no meu blog? Fiz um post bem especial com a segunda parte das peças queridinhas do inverno! http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ain! Quanto tempo não como Bolinho de Chuva!!!!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro!
    Owwwn, sua sobrinha é uma fofa.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Realmente ficaram redondinhos. adorei
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  35. Que delícia. Me deu vontade de comer <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  36. Gente, que sauddes de fzer e comer bolinho de chuva. Depois de ver essa receita, obviamente terei que fazer aqui HAHAHAHAH

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  37. Oii,

    eu quero!!!
    Adoro bolinho de chuva *-* Gosto quando minha mãe faz com pedaço de banana *--*
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  38. eu to com mtaaaaa vontade de comer bolinho de chuva, mas morro de preguiça de fritar :( não frito nada lá em casa !!

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  39. hummmm deu água na boca
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela