Filmes Baseados em Fatos Reais

No Top 5 de hoje, vocês encontrarão f ilmes baseados em fatos reais , produções com histórias de vida que mostram superações incríveis, ...

No Top 5 de hoje, vocês encontrarão filmes baseados em fatos reais, produções com histórias de vida que mostram superações incríveis, capazes de nos preencher com fé e motivação. Bora conferir?
Homens de Honra (Men of Honor, 2000) - Baseado na história verídica do Sargento Carl Brashear. Ainda menino, vindo de uma humilde família negra se alistou na Marinha americana na década de 50 com o sonho de ser mergulhador. Nessa época, negros só trabalhavam como cozinheiros mas Carl não desistiu: em meio a discriminação das forças armadas ele lutou para conseguir o título de primeiro mergulhador-mestre negro na Marinha Americana , isso, com uma perna só!
Carl Brashear e Cuba Gooding Jr., que o interpretou nos cinemas | Foto da década de 70

Um Sonho Possível (The Blind Side, 2009) - filme americano baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game do atleta do futebol americano Michael Lewis, filho de uma mãe viciada, vivia em orfanatos até encontrar na família Tuohy seu porto seguro. O filme já apareceu aqui no blog, no Top 5 que fiz com filmes da diva Sandra Bullock.
Michael Lewis e a família Tuohy

Intocáveis (Intouchables, 2012) - Este filme francês conta a história verídica de Philippe, um aristocrata rico que fica tetraplégico após um acidente e encontra em um jovem do subúrbio que não tinha experiência nenhuma de cuidador, um grande amigo. Corre as bocas pequenas que o filme ganhará um remake americano. 
O argelino Yamin Abdel Sellou e o francês Philippe Pozzo pessoas reais que inspiraram o filme.

O Impossível ( Lo Impossible, 2012) - Filme espanhol baseado na experiência de Maria Belón e sua família, sobreviventes do Tsunami que varreu  a Tailândia em 2004. Sim, o filme é espanhol. Eu não tinha ideia desse fato até fazer a pesquisa para essa postagem. 
Família espanhola cuja experiência foi relatada no filme. 

Invencível (Unbroken, 2015) - Baseado no livro de não-ficção Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience and Redemption que conta a história de vida do atleta olímpico americano Louis "Louie" Zamperini que precisou deixar seu sonho de uma medalha olímpica de lado para se tornar combatente na II Guerra Mundial.
Angelina Jolie (diretora do filme) e Zamperini

Procurei não dar impressões pessoais sobre cada filme, para que no caso de você não ter assistido algum, possa descobrir o quão incrível cada um deles é. Outros filmes muito bons não apareceram aqui, mas posso citar: Desafiando Gigantes, A Sombra e a Escuridão, O Ritual, À Prova de Fogo, entre outros. 

E vocês, já assistiram alguns deles? Indicam algum?

Tenha um dia abençoado!


Leia também

26 Pessoas Comentaram!

  1. menina esse o impossível é desesperador, tensão do inicio ao fim e um milagre, só isso pode descrever o que aconteceu, um milagre!
    Ótimas dicas!

    Bjs
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum, mas parecem ótimos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que seleção maravihosa, só me falta assistir o ultimo
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas escolhas dos filmes,todos são excelentes inclusive os que citou no final do post. Adorei!
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Adorei a seleção conhecia todos..<3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Paula os filmes são todos incríveis,o único que assisti foi O Impossível aquela tragédia do Tsunami, muito bom ele, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Adorei os filmes que indicou, o que mais emocionou foi "O impossível", ótimos atores e efeitos incríveis, além de ser lindo de viver!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula! Adorei os filmes que indicou, o que mais emocionou foi "O impossível", ótimos atores e efeitos incríveis, além de ser lindo de viver!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O impossível, é simplesmente maravilhoso.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti a maioria e amooo!
    Impossível não se emocionar com o Intocáveis!

    Amei a seleção, Paulinha!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Filmes baseados em fatos reais sempre me chamam a atenção. Assisti todos da lista e são perfeitos <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante desses filmes baseados em fatos reais. O problema é que quase todos são tristes, aí choro bastante!!!
    Beijos
    Já te seguindo.
    Bjus
    http://www.nandaribasdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Intocáveis fez eu e meu noivo chorar! hahaha é lindo esse filme!
    eu adoro filmes baseados em fatos reais desde que não seja de terror haha
    um outro que gostei bastante tbm foi A Teoria de Tudo, você já viu? acho que vai gostar tbm!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Intocáveis, O impossível e Homens de honra eu já vi.
    O impossível eu chorei tanto vendo na primeira vez, que história não é?
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Shampoo bomba de café

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula alguns já assisti gosto muito de filmes baseado em fatos reais
    Beijinhos
    /Facebook/Blog/Instagram/New Chic/

    ResponderExcluir
  16. Intocáveis, um dos meus filmes preferidos, acho uma lição de vida a história dele e sempre dou altas risadas com o filme. Quem ainda não viu, precisa ver.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas de filmes e incluo nessa lista aquele Mente Brilhante com Russell Crowe
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. Eu amo demais Um Sonho Possível, é um dos meus filmes favoritos, sempre me emociono com a história! O Impossível eu só assisti uma parte, mas deu pra ver que o filme é incrível, também não sabia que era um filme espanhol! Ah, eu indico À Procura da Felicidade, choro horrores sempre que assisto!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  19. Gostei dos filmes, desses só vi o Impossível e é muito bom.
    Quero ver os outros.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Um Sonho Possível é um filme sensacional. Hoje em dia, com o medo que a gente vive, é bonito ver uma família abrir as portas da sua casa e do seu coração pra um estranho e acolhê-lo como filho. Tenho esse dvd e assisto sempre. Além da Sandra, que é uma fofa e arrasa sempre!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sabia que a Joli era diretora,mas não tinha ideia de quais produções ela havia realizado.Fiquei curiosa agora, gosto de ver a outras facetas dos atores.Sem falar que a Segunda Guerra me fascina muito.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  22. Eu amo "Homens de Honra". Sempre que assisto sinto a mesma emoção, é impressionante. O mesmo acontece com "o Impossível". Menina, fico com aquela angústia sabe? E tenho que assistir até o final, senão fico pensando naquilo o dia inteiro.
    Hoje no blog eu mostro meu gaveteiro de bijuterias, espero que goste!
    Beijooos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Nice post!!!
    Chiara
    Www.chiaraangiolino.it

    ResponderExcluir
  24. Não vi nenhum deles...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Meu tipo de filme favorito ♥
    beijos
    http://blogpalomapires.blogspot.com/

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela