Turismo na Venezuela

Eu amo assistir programas de viagens, amo geografia e não consigo imaginar como não tinha pensado em fazer uma postagem como essa antes. E...

Eu amo assistir programas de viagens, amo geografia e não consigo imaginar como não tinha pensado em fazer uma postagem como essa antes. Embora nunca tenha saído do país, esse é um sonho antigo que pretendo realizar. Em tempos de crise é um pouco difícil pensar em viagens internacionais, mas hoje darei ótimas dicas de como viajar e gastar pouco: Vá para a Venezuela

Banhando pelo Mar do Caribe, o país é uma das melhores opções para desfrutar de águas incrivelmente azuis, sem ter que torrar milhares de dólares. Mas se você não curte praia, pode optar pelo turismo "nas alturas", viajando pelos Andes. Mas a economia começa antes mesmo de embarcar no país. Vamos conferir algumas facilidades?

  • Basta sua identidade para entrar no País: Como é um país do Mercosul, você não precisa nem de passaporte, nem de visto para entrar na Venezuela. Basta que seu RG esteja em bom estado e cumpra alguns requisitos como ter sido emitido a no máximo 10 anos e que você esteja reconhecível na foto. 
  • Pouca variação de temperatura: Como fica bem próximo a Linha do Equador, não há muita variação de temperatura. A dor mar por exemplo, tem uma média de 28ºC durante o ano todo. Isso significa que você pode desfrutar das maravilhas em qualquer época do ano e fugir das altas temporadas, indica menos gastos. Só é preciso ficar atento a temporada das chuvas (entre outubro e novembro), dependendo do lugar onde deseja ir. 
  • Moeda oficial desvalorizada: O Bolívar Venezuelano vem de um período longo de queda e faz com que seu valor esteja abaixo do real, fazendo render um pouco seu dinheiro. Lembrando que como faz fronteira com o Brasil, a melhor opção é que faça a troca em casa de câmbios oficiais, localizadas na fronteira com nosso país. 

Agora veremos alguns destinos:
Arquipélago de Los Roques - Areia branca, mar calmo com água cristalina, recifes de corais e 42 ilhotas para desfrutar desse paraíso para banhistas e mergulhadores que fica apenas a 15 minutos (vôo) da Capital Caracas. 
Parque Nacional do Canaima - Considerado o 6º maior parque nacional do mundo, é destino pra quem quer curtir a natureza. No Canaima você encontra uma bela e diversificada fauna e flora, um infinidade de cachoeiras - as 2 maiores do mundo Santo Ángel e Kukénan - e os tepuis, formações rochosas que se destacam pelas paredes verticais e cumes praticamente planos (a mesma formação do Monte Roraima aqui no Brasil, já que ficam na região da tríplice fronteira).
Isla Margarita - Localizada a 40 km do continente, é acessível pelo mar ou pelo ar. Com praias ao melhor estilo caribenho, paisagens montanhosas e até um castelo! Na cidade de Pantamar você também faz passeios históricos por ruas com casas de estilo colonial e pelo Castelo de São Carlos de Borromeo construído no século XVII.
Andes Venezuelanos - Nem só de destinos tropicais depende o turismo da Venezuela. No centro dos Andes Venezuelanos você encontra a cidade de Mérida com centro histórico estilo colonial espanhol e de onde saem vários passeios pela cordilheira. Um deles é a subida ao Pico do Espelho com mais de 4.600 m de altitude, é feita pelo mais alto e longo teleférico do mundo e onde se encontra o Santuário em homenagem a padroeira dos Montanhistas e Escaladores, a "Virgen de Las Nieves".
Caracas - Capital da Venezuela, é também seu centro administrativo, financeiro, comercial e cultural. Está a apenas 15 km do Mar do Caribe, mas destaca-se por uma infinidade de opções para o turismo. Como é uma cidade antiga possui construções históricas importantes e bem conservadas no estilo colonial como museus, igrejas, catedrais, palácios, praças,... A natureza também está acessível com inúmeros Parques Nacionais e para você que quer mais agitação, pode explorar a parte mais "moderna" da capital: Boates, Restaurantes e até Cassinos! Você já tinha pensado na Venezuela como destino para viagem?


Tenha um dia abençoado!

Leia também

31 Pessoas Comentaram!

  1. Oi Paula,
    Adorei o post sobre turismo, tenho muita vontade de conhecer o Chile e agora me encantei também pela Venezuela.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paula que demais! Confesso que nunca dei muita bola , que paisagens magníficas! Como não se apaixonar por Los Roques !! Fiquei babando aqui , adorei conhecer um pouco mais.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo <3
    Fiquei sonhando em visitar esse paraíso

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.
    A poucos dias estava na busca de países que não precisam de passaporte para entrar pois pretendi tirar ferias em outubro, super amei o fato de a moeda esta abaixo do real o que faz com que eu tenha mais dinheiro para gastar e isso é excelente nesse momento de crise econômica que vivemos.
    Com toda certeza irei olhar pacotes de viajem para la porque alem de tudo é lindo ne´.

    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paula adorei conhecer Venezuela, é um país bonito, é um lugar encantador, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  6. Venezuela deve ser um lugar muito bonito mesmo, sempre quis ir para lá. Adorei seu post e seu blog, ah to seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionada com a beleza desse país.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Linda Venezuela !
    País incrivel !

    Vem conhecer o meu Blog 💕

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de conhecer tantos lugares, e Venezuela é um deles. Quem sabe um dia, sonhar não custa nada! rsrs

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula a Venezuela é um País realmente lindos, mesmo com todos os problemas socioeconômicos, as paisagens são maravilhosas, assim como a cultura! Meu tio já viajou pra la e eu lembro de ter ficado babando nas fotos! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula é um ótimo destino a dica de viagem de hoje, adoraria poder conhecer ainda mais que não precisa de passaporte!
    Beijos <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que a Venezuela era um lugar tão lindo. Vou colocar na minha lista de lugares a visitar.
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  13. Dicas maravilhosas.
    Ótimo país para visitar.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Paula, que demais o seu post, deu até uma tristeza no coração, pois lembrei que não tenho grana para conhecer tanto lugar lindo que existe nesse mundo, mas gostei muito dessa opção de ver as belezas quase que desconhecidas, de um País que passa por tantas dificuldades. AMEI o seu post, beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha!
    Nossa, nunca tinha pensado em ir pra Venezuela. Sinceramente, nem passava pela minha cabeça até ler esse post. É um lugar lindo, e meio que "desvalorizado" né? Só não sabia dessa do RG ser emitido há 10 anos. Eu já não poderia ir, a não ser que emitisse outro.
    Hoje tem post de inspiração no blog, espero que goste! Beijooos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, muito lindo esse lugar.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  17. Bonitas imagens!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Sou doida para conhecer esse país, adoro a cultura! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não conhecia as belezas da Venezuela.
    As imagens são lindas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acho que todo mundo quer viajar pra fora do país um dia né?
    Adorei seu post, a Venezuela parece ser lindaaa!! Fiquei com vontade de conhecer, ainda mais por que praticamente durante o ano todo a temperatura fica em torno de 28ºC que delíciiia!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho que é um lugar muito bonito e com certeza se pudesse iria pra lá agora. hahaha
    Adorei as dicas de lugares.
    Achei Caracas e Isla Margarita são lugares incríveis.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula, adorei sua dica!
    Interessante isso de só precisar do RG para entrar lá, fiquei animada! HAHAHA
    Adorei o arquipélago e esse céu de Caracas! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que lugares lindos!
    Simplesmente me apaixonei e desejei conhecer! ♥

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  24. Aiiiin, também é meu sonho ir para algum país do Mercosul! E agora desejei mais ainda ir à Venezuela com este post <3

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  25. Los Roques realmente é lindo, um paraíso, estive lá duas vezes(2011 e 2015), mas a foto que vc colocou como sendo Los Roques não é. Essa foto provavelmente é das ilhas Maldivas, que tem esses bangalôs e piers sobre as águas. Los Roques não tem isso, o mar é bem parecido, mas é mais rústico.

    ResponderExcluir
  26. A foto em questão é de um hotel nas ilhas Maldivas: http://www.booking.com/hotel/mv/velassaru-maldives.pt-br.html

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela