Se jogue na Gelatina!

Pesquisa: Revista Corpo a Corpo Durante a Quaresma, eu não tomo refrigerante como forma de penitência. E infelizmente sou apaixonada ...

Pesquisa: Revista Corpo a Corpo




Durante a Quaresma, eu não tomo refrigerante como forma de penitência. E infelizmente sou apaixonada por esse tipo de bebida. Sei que não faz bem a saúde, mas eu gosto. Sei lá porque, mas nesses 40 dias, procuro ter uma alimentação mais adequada, saudável... Uma das coisas que faço é sempre ter gelatina pronta, essa comum mesmo. Sempre que me dá vontade de comer um doce, eu corro e como gelatina. Mesmo ela não tendo a quantidade de colágeno que a natural possui, ela tem pouca caloria, pouca gordura, não faz mal a saúde  e evita que você coma um doce lotado de açúcar e gorduras...



Resolvi pesquisar e achei uma matéria interessante da Revista Corpo a Corpo. Vou reproduzi-la pra vocês:

Benefícios da gelatina: emagrece e faz bem para a pele

Gelatina ajuda a emagrecer e, de quebra, faz um bem danado para a elasticidade da pele. Veja os benefícios da sobremesa e motivos para acrescentar o alimento no seu cardápio

Fonte de colágeno

Os benefícios se estendem para a beleza da pele, do cabelo, dos ossos e das unhas também. E tudo em razão da matéria-prima da qual se origina. A médica e nutróloga Valéria Goulart (SP) explica que a gelatina - também chamada de colágeno hidrolisado - é produzida pelo processamento do colágeno retirado da pele, das cartilagens e dos ossos de diversos animais, especialmente do boi. Graças a essa proteína, o alimento ajuda a estimular a síntese de colágeno humano, mantendo a tonicidade e a elasticidade da pele e prevenindo o surgimento da flacidez. Para entender o que isso significa, basta imaginar que o colágeno constitui cerca de 1/3 de toda a proteína do corpo humano e, aos 50 anos, produzimos aproximadamente 35% da quantidade necessária para manter tudo firme e forte.
Tire dúvidas sobre o poder da gelatina:

Consumir gelatina previne celulite e tonifica a pele?

gelatina irá agir indiretamente na celulite, promovendo a melhoria da elasticidade cutânea e ajudando a diminuir o acúmulo de líquidos entre as células. Mas sozinha não faz milagre, principalmente porque o problema, infelizmente, não tem cura.

A gelatina possui gordura?

Não. A gelatina é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. É constituída de 87% de proteína, 1% de sais minerais e 12% de água.

Gelatina dá saciedade de verdade?

Sim. O alto teor de aminoácidos age sobre o centro do apetite estimulando a satisfação. Além disso, no estômago, ela se junta a uma grande quantidade de água ingerida, contribuindo para que não haja exagero nas refeições.

O alimento funciona para mulheres na menopausa?

Sim. Nesse período acontece a maior perda de colágeno (2% por ano, após 45 anos de idade), devido à deficiência de estrógeno, que diminuirá os fibroblastos (células que produzem o colágeno).

Qual é a melhor gelatina para consumir?

gelatina pode ser encontrada em pó com sabor, em folha, na forma de colágeno puro em pó ou em cápsula. E há diferença entre elas: a versão em caixinhas que compramos no supermercado possui colágeno em menor quantidade que a adquirida em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais.
Nesses locais, normalmente, é vendido o colágeno em sua forma mais pura, em pó ou em cápsulas, e não é necessário receita para comprá-lo. O ideal, porém, é sempre contar com a orientação de um nutricionista ou médico para avaliar a real necessidade do suplemento na dieta e a quantidade recomendada.


E vocês, gostam de gelatina?!
gif de bolo


Leia também

0 Pessoas Comentaram!

#BlogPaisagemDeJanela