Berinjela Ao Creme de Leite e Queijo - Light

Eu e minha família estamos trabalhando para melhorar nossos hábitos alimentares. Não por vaidade, mas em busca de uma vida mais saudável. ...

Eu e minha família estamos trabalhando para melhorar nossos hábitos alimentares. Não por vaidade, mas em busca de uma vida mais saudável. Essa receita é light e fica uma delícia. Não podia deixar de compartilhar com vocês.

Ingredientes

200 gramas de mussarela light ralada para cobertura

Para o creme:
3 ovos batidos
1 lata de creme de leite light

1 xícara (chá) de leite desnatado

100 gramas de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de farinha de trigo ou amido de milho
sal e noz moscada a gosto

Para o Recheio:

5 berinjelas descascadas e cortadas em fatias grossas
sal e pimenta do reino a gosto
300 gramas de peito de peru ralado
300 gramas de mussarela light ralada

Para o Molho:

3 colheres (sopa) de azeite
6 tomates orgânicos
2 dentes de alho fatiados
folhas picadas de 2 galhos de alecrim
flor de sal a gosto


Modo de preparo

Para o creme, coloque todos os ingredientes em uma vasilha. Misture e reserve. Tempere as fatias de berinjela com sal, pimenta, e leve-as ao forno apenas com um pouco de azeite para não grudar.  Reserve.

Para o molho, queime os tomates em uma frigideira até ficarem bem marcados, pretos em algumas partes e macios. Se necessário, tampe a panela para que eles amoleçam. Acrescente o alho, o alecrim e o azeite e deixe cozinhar por aproximadamente três minutos. Após, amasse com um socador e reserve. Monte seu prato. Distribua as berinjelas assadas em uma travessa, alternando com o restante dos ingredientes. Leve ao forno por cerca de 20 minutos para que o queijo derreta. Corte e sirva sobre o molho. Se quiser, finalize com um ramo de alecrim.

Essa berinjela fica realmente uma delícia e dá pra comer sem culpa. Fizemos algumas modificações nela pra ficar mais saudável, mas se quiserem ver a receita original, basta vir aqui.

Ótimo Final de Semana!

Leia também

40 Pessoas Comentaram!

  1. Hummm, deve ficar uma delícia..
    Beeijos

    http://www.amandagolart.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou igualzinho uma lasanha! Amei a receita, vou tentar fazer. :D

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  3. valeu por judiar de mim essas horas Paula haha
    mulher quero fazer também

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hummmmmmmmmmmmmm deu água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e eu aqui morrendo de fome rsrsrs tortura isso!

    - Tem post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Quando toda familia esta empenhada fica mais fácil, nao é mesmo? Adorei a receita, certamente vou copiar!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. quee delíciaaaaaaaaaaaa
    adotadospelopai.com.br
    -Post novo no blog ;)

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi berinjela ao creme de leita e queijo kk' Mas deve ser gostoso hein! Qualquer dia desses vou tentar fazer ^^ Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Paulinha! Que maravilha essa receita! Vou passar para a minha mãe, porque ela adora essas comidas mais saudáveis!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Hmmmm que delícia! Farei em casa com certeza ❤️ Beijinhos, www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica, vou fazer. Também quero melhorar meus hábitos e alimentação, quero qualidade de vida!
    Bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Que delícia eu adoro berinjela
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Bem legal a receitinha, até passei pra um amigo meu. Mas eu nem curto berinjela .-.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Deve ficar uma delícia! Minha mãe fazia lasanha de berinjela :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ola!

    Vim conhecer o seu blog e adorei. Vem me visitar!

    Se seguir ou curtir deixa nos comentário para que eu possa retribuir! Retribuo também comentários!

    Beijos da Nane Balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai que delicia mnada pra cá
    To com a boca cheia de água
    beijos linda
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
  16. aiiiiiiiiiin, que delícia.
    Eu quero, eu quero.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Hmm, ficou com uma cara tão boa! Já salvei a receita para tentar por aqui :)

    Beijos e bom fim de semana ;*

    ResponderExcluir
  18. Que tentação... amo receitas assim, flor! beijinhos

    ResponderExcluir
  19. olhando nao parece ser light kkk parece ser muuito bom. eu morri de vontade agora!
    Beijos *-* http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. hhmmm que delicia deve ficar isso! amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu que não curto berinjela fiquei com uma vontade enorme de experimentar Paulinha! E bom é que pode comer sem culpa!
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  22. Amo berinjela! Que prato lindo!!! Super anotado!!!!

    Sim!!! Não se trata de dietas, muito menos de passar 3 meses comendo só alface com grelhado, mas é importante melhorar cada vez mais os hábitos. Em família muito melhor, um incentiva o outro!

    ResponderExcluir
  23. Ainnn que delicia!!!!
    Já anotei a receita ;)
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Aí que delicia, quero experimentar, rsrsrs
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  25. Nossa parece que ficou realmente uma delicia Paula!
    Aiii, vou anotar a receita e fazer com certeza. Depois conto como ficou a minha!
    Ah, estou seguindo o seu Instagram, espero que não se importe.
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br
    Instagram: leitoraonline

    ResponderExcluir
  26. A cara esta ótima! Mas beringela? eca....kkkkkk Mas só experimentando pra saber né? hahaha
    Obrigada amore pela visita la no Blog.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  27. adoro berinjela!!!! adorei a receita!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Juro que deu água na boca agora, anotei tudo e vou fazer!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Isso fico, realmente, com uma cara boa!!! hmmmmmm

    Beijos da Leidy
    http://www.tralhadarede.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que deliiiicia. Vou pedir minha mãe para fazer <3
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei a receita, parece mt boa.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. minha mãe faz, mas não sou mto fã de beringela...

    boa semana..
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  33. Adoreiii...só mudarei o recheio :)
    Meninas, participen do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  34. adorei ... apesar de não amar beringela acho que assim comeria na boa !

    otima semana pra ti!
    Que seja uma semana super abençoada !


    bejiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Aiiiiiii que delicia!!!!!
    Já amei sem nem ter comido!
    Vou experimentar com certeza... Amo berinjela!!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não sou fã de berinjela, mas essa receita me deu agua na boca!

    Beijos da Nane Balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Aí que delicia, amei a receitinha.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela