MAC Niterói - #PéNaEstrada

99,9% das viagens que faço é por causa da capoeira. Quase nunca dá tempo de passear e fotografar as belezas que as cidades sempre oferece...

99,9% das viagens que faço é por causa da capoeira. Quase nunca dá tempo de passear e fotografar as belezas que as cidades sempre oferecem. Mas domingo passado, deu pra mudar essa história um pouquinho. Enfim, pude conhecer um lugar que sempre tive muita vontade: O MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado pelo mestre Oscar Niemeyer

O museu foi edificado em 1996 e possui uma arquitetura única, com diâmetro de 50 m e carinhosamente apelidada de "disco voador". Possui um pátio de 2.500 m² e foram necessários 5 anos para que a obra ficasse pronta. O museu é destinado à arte contemporânea e possui um acervo com mais de 1200 obras, além de possuir um bistrô. Meu passeio na verdade, foi apenas uma visita rápida ao pátio, mesmo assim, rendeu bons cliques que agora vou mostrar para vocês:


“Como é fácil explicar este projeto! Lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do Rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar.
E subi com o edifício, adotando a forma circular que, a meu ver, o espaço requeria.O estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto.“  
 Oscar Niemyer

Como se não bastasse ser uma obra magnífica, possui uma vista incrível. De um lado Niterói, do outro o Rio de Janeiro. Com direito a mar, prédios, ilhas e montanhas, é a concretização do casamento perfeito entre as obras do homem e as obras de Deus. Tive a impressão de que poderia ficar horas ali, apenas admirando a paisagem. A vista da foto acima é da Praia de Icaraí.

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

Umas das vistas do MAC é da Capela localizada na Ilha da Boa Viagem. A construção que remonta do século XVI, foi erguida pelos devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem. 

Para esses tipos de viagem (não fui pronta para o passeio, mas acho que até ficou legal), prefiro roupas confortáveis. Escolhi minha calça jeans preferida da Garimpo de Estilo, tênis All Star Converse e Muscle Tee do Capitão América.

O rápido passeio foi ideia do marido. Palmas pra ele que ao meu lado, está parecendo um "garoto do Rio", de tão despojado. 


Essa aí é a galera da capoeira que também pôde desfrutar do passeio incrível. Um domingo cultural, com direito a capoeira e visita ao cartão postal da cidade de Niterói. 

A visita ao pátio é gratuita e funciona todos os dias, das 9 as 19 horas. Para conhecer o acervo de obras, o preço é bem acessível: R$10 e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10 as 18 horas. As quartas-feiras a entrada é franca para todos.

Como disse acima, essa foi uma visita super rápida. Mas o marido gostou tanto que já disse que quer voltar com mais tempo, para poder visitar o espaço expositivo também. Quando isso acontecer, trago mais fotos para vocês. E vocês, já conheciam o MAC? Gostaram do lugar?


Tenham um dia abençoado!

Leia também

41 Pessoas Comentaram!

  1. Que lugar lindo, gente. Estou encantada! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Aiii você faz capoeira, eu acho lindo, apesar de não ter vontade, mas acho lindooo auhsuahs
    Minha irmã já fez, mas foi por folia ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Que legal... eu nunca estive lá, preciso conhecer... Gosto das obras do Oscar...
    Adorei suas fotos descontraídas... mto gostoso né... E sim, seu marido já estava ambientado kkk até na bermudinha kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. esse musei sempre está em filmes né.. morro de vontade de conhecer tb

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  5. Awwn que legal! Ótimo passeio!

    O blog voltou !
    Vem ver as fotos da minha formatura! :)
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa construção é linda demais mesmo. Ao vivo deve ser mais encantador ainda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula moro aqui no Rio a anos e nunca fui conhecer esse Museu em Niterói!!
    As fotos ficaram muito bonitas,e adorei a escolha do look ficou linda!
    É sempre bom tirar um tempo para fazer passeios assim!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, vc acredita que morei perto desse museu por três anos e nunca consegui visitá-lo? Ele é lindo e eu sempre quis conhecer! Parece que foi um domingo maravilhoso, e seu marido tá parecendo mesmo um garoto carioca hehe'
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Moro no RJ e não fui visitar ainda, acredita? Assim que puder eu vou, já está na minha lista! E que legal poder fazer o que gosta e conhecer novos lugares, pena que não tem muito tempo...Beijos.

    lutandopeloideal.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindooo. Queria tanto visitar <3
    Ameei as fotos! Vontade de voltar pro RJ
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. que delícia. Não conheço Niteroi, só o RJ mesmo! as fotos tão lindas e queria muito ir nesse museu.

    Beijinhos
    Nath // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    UAU, que incrível. Lugar lindo demais, morro de vontade de conhecer <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu nunca fui lá? rsrs Acho lindo demais, sou louca pra conhecer.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Canal / Instagram

    ResponderExcluir
  14. A obra é incrível e a vista maravilhosaaaaa! Haha seu marido está um ''carioca'' puro!! E amei sua camiseta, as fotos ficaram lindas como sempre, arrasou nos cliques :D

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  15. Demais! hahaha! É um saco tirar excesso de blush!

    Ainda não conheço o MAC, mas quero conhecer! A paisagem é linda demais. Adorei o look confortável que você escolheu para passar o dia, Paulinha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo, adorei as fotos!
    Aqui tem o museu do olho!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!
    O Rio é lindo mesmo!
    Quero muito ir conhecer também.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  18. Que vista mais maravilhosa! *---*
    Acredita que nunca fui a Niteroi? Mas morro de vontade de visitar.
    Adorei a blusa do Capitão América.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que bacana esse lugar, já quero conhecer!
    Arrasou nas fotinhas, querida.


    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Achei lindo, claro que eu já tinha ouvido falarrr muitoo,
    e vi fotos também. Mas nunca nem cheguei perto. huahuahua
    Se fosse perto eu iria na quarta, mas, ne.
    Super adorei teu blog, post e tal.
    Seguindo para não esquecer. :*
    bjuuu.

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/,

    ResponderExcluir
  21. Nossa cada paisagem linda ><
    Queria estar em todas!
    Doce Bunny

    ResponderExcluir
  22. Lindo post adorei.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o MAC parece ser um lugar maravilhosa, a vista é incrível, deve dar uma paz.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amei as fotos, me lembrou que preciso procurar o HD onde estão minhas fotos do Rio.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  25. UAL QUE LUGAR DIVO!
    ADOREI O LOOK❤️❤️❤️

    Beijão
    www.victoriapresunda.blogspot.com ❤️

    ResponderExcluir
  26. Q lugar lindo, amei as fotos!
    Não sabia que vc fazia capoeira, eu já fiz, muito bom, né?
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Que lindo esse lugar,eu tenho tanta vontade de fazer capoeira é bom?bjs


    http://beatrizmartiins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que lindo esse Museu, Paulinha! Grande Oscar!!!!

    As fotos ficaram simplesmente perfeitas!!!!

    Com certeza foi um passeio super lindo e memorável, né?

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Sou carioca e já fui para Niterói, mas não a passeio!!Adorei as fotos Se puder, dê uma passadinha!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. ai que lugar mais lindo e gostoso, eu nunca estive em niteroi acredita, tenho bastante vontade em conhecer

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  31. Nossa que lugar maravilhoso!
    Sou louca para conhecer!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  32. que lugar encantador! Fiquei impressionada com a cor da água!

    não sabia que você fazia capoeira

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu sou louca para conhecer o MAC! Realmente é muito lindo, e que vista, né?!


    Beijinhos
    burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ai que lugar lindo, adoraria conhecer *-*
    beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Paula, ainda não tive a oportunidade de ir ao MAC, mas a vista é linda. Adorei o passeio rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  37. Olá, Paula!
    O MAC foi um dos lugares que mais amei conhecer em Niterói, depois foi o Parque da Cidade e a Fortaleza de Santa Cruz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem?
    Eu acho o MAC lindo lindo lindo, apesar de morar aqui só fui uma vez!
    beijinhos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  39. Oi adorei o lugar
    Dá vontade de conhecer haha
    Belas fotos
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente, que paraiso!!!! que sonho!

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que lugar lindo!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela