Revista National Geographic - 50 Melhores Fotos

Eu amo a Revista National Geographic. Meu tio é assinante, mas a primeira leitura é sempre minha. Eu sou apaixonada pelas reportagens e f...

Eu amo a Revista National Geographic. Meu tio é assinante, mas a primeira leitura é sempre minha. Eu sou apaixonada pelas reportagens e fotos incríveis, que me levam a uma viagem pelos problemas e pelas belezas do universo. Nesse mês, a revista trouxe uma edição especial: National Geographic: 50 Melhores Fotos e as Histórias por trás das lentes. E achei que valia a pena mostrá-la a vocês. Vamos conferir?

Eu juro que pensava que isso era de fotógrafo amador. Tipo... eu tiro 300 fotos, uso 3 haha'. Tentei fazer um Top 5 com minhas fotos preferidas... mas foi difícil demais. Vou postá-las e falar um pouquinho sobre cada uma, de acordo com o depoimento dos fotógrafos.

Pra mim, a foto mais expressiva e significativa de todos os tempos. Segundo o editor da NG, a foto de Steve McCurry tirada em um campo de refugiados do Paquistão, no ano de 1984 é uma das mais mais importantes da história da revista. 
Curiosidade: A foto foi tirada as pressas e o fotógrafo só pode descobrir o nome da menina, 14 anos depois de sua publicação. Uma escola foi construída em Cabul, graças as doações recebidas por causa desse registro.

Tive a oportunidade de ler a reportagem original, onde essa foto apareceu. A reportagem falava sobre a seca que se abatia sobre a Austrália. Lembro de pensar comigo sobre a questão da seca com medo, pois a cena pra mim, parecia integrar um filme pós-apocalíptico. E agora, esse problema está acontecendo tão perto de nós.
Curiosidade: Menos de um ano depois o fazendeiro enviou para a fotógrafa Amy Toensing, uma foto do mesmo pasto coberto de vegetação. Graças a Deus, a seca havia terminado.

Sempre fui apaixonada pela arara-azul-de-lear e me entristeço com o perigo de extinção que ameaça esse animal magnífico. A foto tirada em Canudos, Bahia no ano de 2013 por João Marcos Rosa, ganhou merecidamente duas folhas na edição e ainda ilustra a contra-capa. 

Uma coisa que eu morro de medo, são as queimadas. Sempre imagino como se comportam os animais que vivem ali. O registro de Steve McCurry no ano de 1991, mostra a fuga dos camelos de um campo de petróleo incendiado no sul do Kwait me chamou muito atenção por isso. 

"Todos os campos estavam queimando (...) Animais vagavam desorientados e por toda parte havia cadáveres de soldados iraquianos. Mais parecia uma visão do inferno."

Na luta entre teorias sobre nossa criação, fico ao lado da Criacionista. Mas não pude deixar de achar significativa a captura do momento do encontro de dois primatas, principalmente pela história atrás dela: O braço estendido era de Jou Jou, um chimpanzé perigoso que vivia em cativeiro, conhecido por ser agressivo. Mas a mulher (Jane Goodall) o cumprimentou e recebeu esse carinho. A foto simbolizou uma segunda etapa na carreira de Jane, que passou a trabalhar como militante defensora dos animais. Registro feito Michael Nichols em 1991, República do Congo. 

Essa não entrou no Top 5, mas não podia deixar de postá-la. Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro e a bela imagem me hipnotizou. Foi feita em Niterói, Praia de Piratininga no ano 2006 por Izan Petterle e mostrou tanto as belezas do lado de cá, quanto do lado de lá da ponte Rio-Niterói.

Como disse acima, tive a oportunidade de ler a revista pois meu tio é assinante. Seu preço é R$25,00 e eu achei um pouco salgado, mas vale a pena. São as 50 melhores fotos e com histórias pra lá de interessantes atrás delas. A Revista National Geographic publicou sua primeira edição em 1888. São 126 anos de capturas incríveis. 


Tenham um dia abençoado!


Leia também

50 Pessoas Comentaram!

  1. Que fotos lindas!
    Nem sabia que tinha Revista National Geographic!

    Beijos
    relatosedescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Eu sempre me interessei pelas reportagens mostradas no Canal National Geographic e não sabia que tinha assinatura de revista também,meu esposo acompanha mais até do que eu adoro sempre que posso vejo!
    As fotos selecionadas da revista estão incríveis!
    Beijos curti muito o post!!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As fotos com certeza são incríveis, um clique mais impressionante que o outro. E eu também achei que fosse a única que tirasse centenas de fotos e usasse só uma haha acho que é mal de "fotógrafo" rs

    Beijos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amo fotografia!! arrasou no post como sempre,

    ah, agora q vi sempre te visito e ainda nao tinha te seguido, acabei de seguir <33

    me segue la porque eu amo seus comentarios!! :))

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Post mega bacana, essa última foto do RJ ficou sensacional.
    Adorei saber que não sou só eu q tira mil fotos e só usa 1 kkkk

    morenaemoderna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa difícil escolher a mais linda beijao

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos que vc escolheu, a do leão foi minha favorita! Achei que fosse a única que lesse a revista haha Amei o blog, segui aqui! Beijo :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa revista é fantástica muitas fotos maravilhosas, Paula beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos adorei.
    Obrigada quelida vou descansar nas férias. Breve estarei de volta.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Adoro a NG! Sempre que posso, leio! Só as fotos já compensam o alto preço rs a foto da menina pra mim é a mais bonita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. acho fotografia algo encantador...

    capturar lugares, situações, pessoas.... muitas dessas fotos são tão perfeitas que nem parecem ser reais. Os profissionais dessa área são verdadeiros artistas

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por fotografia e natureza.
    Essa edição parece ser maravilhosa mesma.
    Agora fiquei louca com a primeira foto que coisa linda! E ele so descobriu depois de 14 anos?
    NOSSA!!! Demais a historia.
    http://casadacereja.com.br/2014/12/divadress/

    ResponderExcluir
  13. Geeeente, é muita foto pra eles tirarem e pra poucas serem selecionadas! Mas fotografar lugares incríveis deve valer super a pena!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Poxa amigaa, que post interessanteee. Adoreei as fotos e o que está por trás de cada uma. Sou apaixonada por fotografias, ameei a seleção. Aqueça das araras estão fantasticas.

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  15. Realmente as fotos estão lindas. Amei.
    Super beijo.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  16. Achei incríveis as fotos, bem expressivas, a do Rio está perfeita! Fiquei chocada com a quantidade de fotos para uma reportagem, sou como vc tiro muiiitas pra no final escolher umas três, e olha que pra escolher é difícil, pq nunca sei em qual foto eu estou melhor hahaha

    Beijos <3
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post amôura !

    Nossa, vale super a pena comprar essa revista né ?

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que interessante seu blog. Bem diferente da tematica dos outros blogs que ja vi aqui. Acho que mais pq eu sempre comento em blogs das meninas de moda e unha e nao sei que hahaha Curti muito essas fotos, mas essa dos camelos me deu uma dor no coração :( Tadinhos, velho...

    Tem dizendo na revista qual era o nome da menina afegã?
    Curti bastante o post e eu tbm tinha assinatura da Super Interessante quando estava no Brasil. Um pouco diferente da NG, mas foi o que me impulsionou a estudar jornalismo, no final das contas.

    Obrigada pela visita! Já estou curtindo seu blog no face! Curte o meu também?? :D
    Beijos, Paulinha e volta sempre lá no Centri!! :**

    ResponderExcluir
  19. Que bacana esse livro, parece ser muito interessante.
    Acho que a maioria ama fotografia né? E eu não sou diferente, também adoro! rs

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que linda as fotos, adoro fotografia, acho tão lindo.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  21. Essa revista é tudo de bom amei as fotos.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  22. AMEEEEI, SUPER QUERIA. Logo eu que sou apaixonada por fotografias.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
  23. tbm sou do tipo que tira umas 300 fotos e posta 3 ou 1 kkk
    O melhor nessa imagens são as historias por trás delas, Incrível.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, não sabia que tiravam taaanta foto! Também amo a National Geographic ♥ minha mãe tem uma amiga que fez a assinatura e me deu tooodas as revistas que ela tinha na coleção, me deu caixas e mais caixas, adorei!

    http://nosmeuscabides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei todas as fotos, cada momento fotografado é muito expressivo!
    bjs :*

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post e saber um pouco mais...heheh
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  27. Essa revista é ótima!! Lindas as fotografias, super expressivas !!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii,
    Ahh como eu amo fotografias... essa daqui do RJ ta muito bonita
    Adorei seu blog !!!
    Aproveita e conheça minha marca Ohlt. Sao acessorios lindos q vendem la, se puder conhecer :D
    Face: https://www.facebook.com/lojaohlt
    www.ohlt.com.br
    Beijooos
    Alice
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que legal essa revista, só deve ter fotos lindas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já havia visto algumas das fotos que você mostrou aqui, outras eu ainda não conhecia, mas realmente eu devo dizer que são lindas, não tem como não gostar. :)

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre gostei bastante de ler Paulinha, mas desde que minha visão ficou debilitada, eu deixei de lado as revistas e os livros. Tb sou dessas de tirar 300 fotos e só usar 3 hehe' lindas imagens, tb morro de medo de queimadas... só penso nos bichinhos, tadinhos :/
    Ah, o cabeçalho mudou né? Ficou lindo assim ^^
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  32. Sou apaixonada por fotografia, se eu pegar uma revista dessa vou ficar doida, rs


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  33. Nossa que lindas, sou fã de fotografia, uma mais perfeita que a outra.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  34. Uma foto mais apaixonante que a outra, são lindas demais, fiquei encantada.

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Tbm tenho essa revista! Chegou esses dias, e eu simplesmente amo todas as edições! Essa em particular está maravilhosa, além das imagens tem as histórias por trás de cada uma, o que as faz ainda melhores!
    Adorei o post e as fotos, ainda não li ela inteira, mas já amei!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Amo fotografias e fotografar. É tanto mistério em ver algo e mostrar através das lentes para os outros... é fascinante. As fotos do post são lindas, mas a da mulher no campo de Refugiados do Paquistão é a melhor.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amei as fotos.
    Nossa, também morro de medo da extinção da arara-azul-de-lear. :/
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ultimamente tenho me ligado muito a fotografias, não sei se pelo fato de ter começado a fotografar unhas, a curiosidade e vontade de aprender veio surgindo.
    As fotos são lindas e perfeitas, em especial a penúltima.
    ansiedadefeminina.blogspot.com
    @ansiedade_feminina

    ResponderExcluir
  39. Oi, flor. Boas dicas.
    Acabei de seguir seu blog. Até mais, beijos.
    http://eaianalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá Paula!

    Primeira vez aqui e amei seu blog! Já estou seguindo! =)

    Achei as fotos incríveis, em algumas delas podemos até imaginar os sentimentos envolvidos, né?!

    Depois faz uma visitinha lá no G-GlamZ! Sempre tem muita novidade, looks, tendências.. e logo teremos um sorteio super especial!

    Beijos
    xxxx

    www.g-glamz.com

    ResponderExcluir
  41. Você toca minha alma com posts desse tipo. Eu to apaixonada, encantada por esse post, simplesmente magnifico. Vou comprar essa revista, super vale a pena!!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  42. Que edição mais linda!
    A foto das araras e a da menina refugiada são particularmente expressivas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Que incrível, o melhor de tudo é que as fotos são contextualizadas! Fiquei realmente curiosa por essa revista, parece ser bem interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ouvi falar da revista, mas ainda não vi... sobre tirar muitas fotos para publicar poucas, é bem verdade, flor, até eu faço... rs rs rs bjs

    ResponderExcluir
  45. que interessante linda as fotos! curioso o da menina q o fotografo so foi descobrir depois de anos... não sabia disso achei muito legal mesmo!
    www.victoriapresunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Olá, Paula !
    Essa revista é muito legal, a foto da menina tempos depois a reencontraram e fizeram novo click.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  47. Gente e aquele olho da menina. Adoro essa revista. Beijos.

    Armário Chinês

    ResponderExcluir
  48. Que lindooooo, me apaixonei. Algumas fotos eu já conheço.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Amo fotografia,amo o trabalho do NG muito bom

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela