Sessão Nostalgia - Filmes Anos 80

Depois de muito tempo sem postar nada para a Sessão Nostalgia, aqui está ela novamente. Sim, eu nasci nos anos 80! Nessa época, a TV paga...

Depois de muito tempo sem postar nada para a Sessão Nostalgia, aqui está ela novamente. Sim, eu nasci nos anos 80! Nessa época, a TV paga não era popular (nem sei se existia) e só conseguíamos assistir muitos anos depois de serem lançados. Por isso decidi dividir as produções, e na postagem de hoje, mostrarei alguns dos meus filmes favoritos dos anos 80
 The Karate Kid, 1984 - O filme, foi o responsável pela minha paixão por artes marciais. Na trama, um jovem procura um grande mestre de karatê, que acaba lhe ensinando mais do que como lutar, mas ensina também lições de vida. Em 2010 fizeram uma espécie de remake, só que ao invés de karatê, a arte marcial em foco foi o kung fu.

Can't Buy Me Love, 1987 - O filme conta a história do garoto simples e trabalhador que sonha com a popularidade no colegial. Quando ele descobre que uma das garotas mais cobiçadas do colégio está precisando de uma grana, faz um trato com ela para que ela finja ser sua namorada. Creio que a maioria já deve ter visto pelo menos a cena que eles andam juntos no cortador de grama.

Ferris Bueller's Day Off, 1986 - Grande clássico dos anos 80, o filme mostra a história de um garoto que finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e seu melhor amigo. Tem uma das melhores cenas "musicais" do cinema na minha opinião.

Dirty Dancing, 1987 - Será que tem alguém que não conhece o filme?! Esse é O filme. Se passar todo dia, todo dia eu assisto. Mas vamos lá. Ele conta a história de uma garota que vai passar as férias com a família em um resort. Lá descobre o local onde os funcionários do hotel se divertem e acaba se apaixonando por um deles, o que rendeu umas das cenas mais icônicas do cinema, me arrepio toda vez que assisto!
Police Academy, 1984 - Esse era o programa familiar que mais me recordo. A família sentava inteira em frente a TV para assistir ao vídeo-cassete. Lembro-me também que esse foi o grande motivo por meu pai ter comprado um aparelho desses. Com o aumento da criminalidade, novos recrutas voluntários foram aceitos para ingressar na polícia. A aventura vivida por eles rende boas gargalhadas até hoje! Ao todo, a franquia teve 6 filmes.
Como sempre é um grande sacrifício escolher poucos filmes, mas acho que resumi bem meus favoritos dos anos 80. E vocês, já assistiu algum deles?
Tenha um dia abençoado!

Leia também

43 Pessoas Comentaram!

  1. Curtindo A Vida Adoidado é um clássico e Ritmo Quente tem cenas fantásticas...Adoro filmes com danças <3 <3

    ResponderExcluir
  2. ah varios filmes incriveis esses hein! sao bem classicos da sessao da tarde, haha, adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Paula muitos filmes bacanas que ainda deixa bons momentos na nossa memória, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Ritmo Quente !

    Passa lá no meu blog flor !

    tathybarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI!!! Adorei sua seleção... Esses filmes são realmente ótimos e já vi todos eles, assistiria de novo com certeza!

    Beijinho

    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI!!! Adorei sua seleção... Esses filmes são realmente ótimos e já vi todos eles, assistiria de novo com certeza!

    Beijinho

    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem lembrados! Gostei muito de Curtindo a vida adoidado, Ritmo Quente e Loucademia de Polícia, foram demais, revi várias vezes. Que saudade dos filmes e de várias músicas...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  8. Que nostalgia cara! Adoro esses filmes, já assisti milhares de vezes e não tem como enjoar!
    Abraço!
    http://dropzei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só filmaço. Adorei e já vi todos. Ritmo quente é um dos melhores. Tem post novo no blog. Vem conferir?Blog Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  10. Só filmaço. Adorei e já vi todos. Ritmo quente é um dos melhores. Tem post novo no blog. Vem conferir?Blog Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  11. Dirty Dancing é um dos melhores filmes, sou apaixonada por ele.
    Beijo
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que nostalgia esse post, me lembrou a época em que eu era criança e ficava assistindo a Sessão da Tarde. Adoro todos esses filmes.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Muita nostalgia num post só! Rsrs beijos!!

    www.modaeunhabymanu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. "Curtindo a vida adoidado" é um clássico dos anos 80. Tb assisti a todos esses filmes e amava essa época. "Karatê Kid" eu assistia demaaaais pq meu irmão era viciado. E "Loucademia de Polícia" era com meu pai, sabíamos até as falas haha'
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Aaaah, amei relembrar esses filmes. Eu amo ver todos haha me lembra a sessão da tarde :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Filmes maravilhosos.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bons tempos quando eu era criança e assistia a sessão da tarde... Beijo amore.

    >>Vi e Não Resisti<<


    ResponderExcluir
  18. Dirty Dancing...adoro!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Acredita que desses, eu só vi Ritmo Quente? Preciso reverter isso urgente hahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, você foi no fundo do baú,
    e amoo todos mesmos karate kids
    acho ele chatinho.
    muitooo boa recordação.
    Bjinhos linda
    Blog Delírios da Dayse ... Meu Canal

    ResponderExcluir
  21. Boas recordações dos anos 80 nasci nessa época e adorava ver esses filmes amei o momento nostalgia!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Genteeeeeee, quantas lembranças boas com esse post <333

    Amava loucademia de polícia! hahahah ai que saudades

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  23. Eu conheço todos, mas não me lembro de ter assistido nenhum por inteiro! hahaha! Sou meio devagar com filmes...

    Ótima quarta, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. kk Esses filmes fizeram história mesmo. O único que eu curto mesmo é o Ritmo quente. Os outros nem tanto. Boa postagem.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  25. Já vi todos e adoro!
    Ótimo post Paula.
    O que eu mais gosto é claro é Ritmo Quente. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  26. Só clássicos!! Amo demais.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoro esses filmes!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Gosto da maioria dos filmes que você postou. Me fez relembrar a minha adolescência.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas de filmes amei :) beeeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  30. adorei as dicas, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus.. Que viagem no tempo haha. Amo todos esses filmes ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  32. Que maximo filmes antigo e todos ótimos
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, DIrth Dancing! Amooo de paixão!
    Tbem assistiria todos os dias! :)

    Bjinhos,

    >>>Blog da Cris_Yumi<<<

    ResponderExcluir
  34. Ahhh que saudades de um tempo bom que não volta mais... eu era feliz e não sabia kkkk.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    ResponderExcluir
  35. Muito tops... Bjs.
    http://doimoaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que legal sua seleção :) gostei!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  37. Olá Paula
    Muitos filmes bons, mas na minha opinião o melhor é o Dirty Dancing e como você, não canso nunca de assisti-lo. Amo esse filme.
    Beijos
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. acredita que nunca assisti nenhum ? :/
    ja vi so karate kid mas versão nova
    bjuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  39. Haaaa nossa lembrei muito da minha adolescencia e infancia assisti muito os meus preferidos é karate kid, ritmo quente e loucademia de policia foi ótimo relembrar Amei o post! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  40. Passando para ti desejar bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela