Conheça o mundo com a Netflix

Se eu tivesse muito dinheiro, sem dúvidas nenhuma, uma das maneiras que eu gastaria era com uma viagem pelo mundo. Eu também tenho uma met...

Se eu tivesse muito dinheiro, sem dúvidas nenhuma, uma das maneiras que eu gastaria era com uma viagem pelo mundo. Eu também tenho uma meta de que ainda farei uma viagem internacional, mesmo que seja para algum país da América do Sul (temos países vizinhos que são incríveis!). Mas como a grana não dá, a crise está aí, gosto de "fazer essa viagem" através de séries, documentários, vídeos no YouTube.

Hoje mostrarei para vocês, como encurtar as distâncias e ultrapassar as fronteiras com a Netflix. Isso mesmo! No conforto de sua casa e gastando pouquíssimo. Mas na minha lista, o foco não são as belezas, pontos turísticos dos lugares. O foco principal é conhecer um pouco das pessoas, da cultura, dos costumes. Prontos para embarcar nessa viagem? 


O Mundo Segundo os Brasileiros - Esse programa é incrível! Criado pela Eyeworks em parceria com a Band, ele mostra vários lugares do mundo, sempre na visão de um brasileiro que vive no local e que acaba virando seu "guia turístico". Além de mostrar os principais pontos, os telespectadores também ficam por dentro da adaptação do brasileiro, das dificuldades e das facilidades de cada lugar. Possui 6 temporadas, mas a Netflix disponibiliza apenas 4.

Capitais do Delito (Scam City) - Nessa produção do National Geographic Channel, o apresentador Conor Woodman "é lesado para você não ser", como ele mesmo cita durante as filmagens. Munido de muita coragem e câmeras escondidas ele se infiltra no submundo das cidades mais visitadas do planeta, mostrando para o telespectador, em quais golpes ele pode eventualmente cair. Possui somente duas temporadas (uma pena!) e as duas são disponibilizadas pela Netflix.

Transpatagônia - Nesse documentário de 64 minutos você acompanha a proeza de Guilherme Cavallari, um brasileiro que decidiu pedalar por 6 meses pela Patagônia, uma região que fica entre a Argentina e o Chile. Durante o documentário você não se encanta apenas pelas paisagens, mas com as pessoas que cruzam seu caminho e principalmente aprende muito com as reflexões do protagonista sobre a vida. É inspirador!

Living on One Dollar - Eu assisti a esse documentário de 56 minutos o tempo todo com um nó na garganta. Confesso que pensei em parar no meio do caminho, por que não sabia se meu psicológico aguentaria. Nele, um grupo de universitários americanos, decidiram passar 3 meses em uma aldeia rural na Guatemala com apenas 1 dólar por dia. O que eles encontraram? Fome, doença e vontade de desistir. Mas seus vizinhos, pessoas incrivelmente unidas, fortes e amistosas os ajudaram a concluir a missão. O documentário recebeu vários prêmios e nos faz refletir muito sobre nossa vida.

Para quem curte programas do tipo, também indico que assistam a Maidentrip um documentário que acompanha a trajetória de uma adolescente de 14 anos que se tornou a pessoa mais jovem do mundo a velejar ao redor mundo, sozinha. Ele só não entrou nessa lista, pois o documentário gira mais em torno da realização pessoal da protagonista e não sobre as pessoas ao redor do mundo.

Você também tem vontade de conhecer o mundo? Tenha um dia abençoado!

Leia também

22 Pessoas Comentaram!

  1. Paula a Netflix é um canal fantástico através dela a gente pode conhecer o mundo, o canal tem muitas programações legais, gostei de conhecer os programas, Paula bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain que legal, adorei o post é uma maneira ótima de conhecer mais sobre o mundo, sem sair de casa. Bjs

    Atrás do Rímel/@prymartinezsz/Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Só conheço o primeiro, mas fiquei curiosa em conhecer os outros. Parecem bons demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Really a good post dear!
    I wish you an amazing day,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha essas opções no netflix to doida pra assinar.
    Quero muito ver umas séries que até anotei.
    Como me mudei to esperando vir o telefone e a internet ainda.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. scam city e o mundo segundo brasileiros eu ja vi e adoro, vou conferir os outros programas tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Assim como vc essa vontade de viajar bateu e ficou! :-) Devagarzinho estou rodando o mundo sim. Agora inclusive me mudei de vez para Narnia (ou quase Narnia, mas neva tanto quanto rsrsrsrsrs ) Viajar para mim e como respirar! La no meu blog eu conto um pouco das minhas aventuras por esse mundao! Assim como aprender idiomas de graca e praticar idiomas com nativos no conforto da sua casa! Massssss quando nao estou viajando eu faco igualzinho a voce e viajo pelos filmes e programas de tv que encontro, uma maravilha! Menina Netflix e vida ne? Kkkkkkkk Agora vou continuar lendo outros posts do seu blog! (gamei no teu blog... a comecar pelo nome !) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. amo los documentales de viajes, sin duda viajar es una de mis pasiones, todos mis ahorros se han ido siempre en eso. el dinero mejor gastado.

    un beso

    http://amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não acompanhei todas, apenas o mundo segundo os brasileiros!! Muito boa!



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  10. Bem legal adorei o post.
    Não tenho Netflix pois não tenho muito tempo de acompanhar essas séries.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Nossaaa, parece ser muito legal, eu sou assinante da Netflix e nunca assisti nenhum documentário, lá eu só vejo filmes e séries, principalmente séries, enfim, fiquei bem curiosa pra assistir Transpagônia, parece interessante. Adorei conhecer seu blog, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. love netflix haha
    também sonho conhecer o mundo Paula!

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOI

    imensamente legal você reunir essas obras que trazem tanto sobre o mundo e o que tem nele. Dá sim pra viajar sem sair de casa.
    Lógico que bom mesmo seria experimentar a sensação de estar lá, mas enquanto não dá a gente vai se conformando com a netflix mesmo <3 HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulinha
    Amei o post!
    Conheço O mundo segundo os brasileiros acho super interessante e gosto bastante, os outros ainda não conhecia estou levando as indicações.
    Ótimo fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dica mais que perfeita flor!
    amei amei amei demais! amo netflix agora então !!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Também queria ter condições pra conhecer o mundo! Os documentários são um ótimo começo!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho netflix mas tenho canais na tv que dão esse tipo de documentários e até dá para sonhar um bocadinho :D
    Beijinhos
    Ana & The Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Amo muito isso viu... bom demais conhecer lugares diferentes, nem que seja assim.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir


  19. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.



    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil

    +49 30 120 534 090
    www.lionshome.com.br

    LionsHome GmbH
    Sophienstr. 16
    10178 Berlin

    Register: Amtsgericht Charlottenburg - HRB 163781 B
    Sitz der Gesellschaft: Berlin
    Geschäftsführer: Michael Röcker
    Steuernummer: 37/441/22079
    USt.-ID: DE299199773

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela