#PaisagemDeJanela: Alasca

Talvez um dos maiores sonhos de minha vida, é ver pessoalmente a Aurora Boreal . Em minha humilde opinião, acho o fenômeno da natureza ma...


Talvez um dos maiores sonhos de minha vida, é ver pessoalmente a Aurora Boreal. Em minha humilde opinião, acho o fenômeno da natureza mais incrível, bonito e encantador (tá bom, Hyoga de Cisne, Cavaleiros do Zodíaco também ajudou nesse encantamento) e por esse motivo, sempre tive vontade de conhecer o Alasca. O Alasca é considerado a "Última Fronteira Americana", embora não seja geograficamente colado com os Estados Unidos, é um dos 50 e o maior dos estados americanos.

Outro fato que também me chama atenção, é que segundo estudiosos, o povoamento da América do Sul pelos "ameríndios" se deu através da travessia do Estreito de Bering, passagem de mar que separa a Ásia da América, ou seja, a Rússia do Alasca. Justificando assim o fato dos índios sul-americanos serem parecidos com os esquimós e povos orientais como chineses, japoneses e coreanos.

Mas foi assistindo Buying Alaska, programa do Discovery Channel, exibido no Brasil pelo canal TLC HD (Canal 91 na Sky) que pude notar que o Alasca vai além de história e de Aurora Boreal. E agora vou mostrar alguns motivos por eu me encantar com esse estado americano, cada dia mais:
A cidade de Anchorage é a mais populosa do Alasca e possui aproximadamente 275 mil habitantes. Eu não fazia ideia que em um lugar tão remoto, poderia ter uma cidade tão grande. Outras cidades que se destacam são Fairbanks e Juneau.

Pela proximidade com o polo e o Círculo Polar Ártico, no Alasca acontece o fenômeno chamado "Sol da Meia-Noite", quando o sol se torna visível 24 horas por dia, nas datas próximas ao solstício de verão.

A maior parte do Alasca é composta por parques nacionais. Por isso é possível ter contato direto com a natureza, para onde se vá. A Águia-de Cabeça-Branca (águia americana), símbolo nacional dos Estados Unidos é na minha opinião, o animal mais bonito que pode se encontrar por lá.

O Alasca é cortado pelo Rio Yukon, um dos mais longos da América do Norte com 3.185 km e onde ocorre a famosa migração dos salmões para que aconteça nova desova.

 
E como falar do Alasca e não lembrar das geleiras? Formações de gelo são vistas por todo o estado, algumas podem atingir até 80 km de comprimento.

O Monte Mckinley é a  montanha mais alta da América do Norte, com 6.168 metros de altitude. Na língua local seu nome é Denali que significa "O Grande". Por estar longe da Linha do Equador, os dias e noites na localidade são bem mais frios do quem em montanhas mais altas como o Monte Everest por exemplo.

Eu poderia fazer uma postagem enorme, por fotos incríveis e curiosidades super interessantes sobre o Alasca. Mas como não poderia tornar uma postagem enjoativa, esses temas foram meus escolhidos para falar um pouco desse lindo lugar. E vocês, curtiram o que viram?


Tenham um dia abençoado!

Leia também

36 Pessoas Comentaram!

  1. nossa, cada paisagem mais linda, inospita e diferente, outro mundo mesmo, adorei o post

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que lugar liiiindo né <3
    um arraso, beeijão
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vamos embora pro Alasca, Paula!!

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O programa buying Alasca é um dos meus favoritos no Discovery. Agora cá pra nós, comprar uma casa lá é só para quem nasceu na região. Não deve ser fácil morar lá.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
  5. Muito maravilhoso! Um sonho tbm em conhecer lá!
    Fico imaginando nas fotos maravilhosas que poderia fazer, com uma paisagem dessa, ficaria tudo incrível!
    Beijão e ótima semana!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Super curti as imagens lindas,meu esposo é fascinado pelo Alasca começou assistindo um programa no Discovery chamado Pesca Mortal sempre que me sobrava tempo eu acompanhava com ele também!
    Adorei o post de hoje nos faz sonhar e querer conhecer esse lugar encantador chamado Alasca!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG! These pics are spectacular, so atmospheric. Thx for sharing.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  8. Paula que lugares mais lindo.
    Eu nem imaginava também uma cidade desse tamanho no Alasca,
    Lindas fotos, amei a postagem
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É mesmo muito lindo, deve ser maravilhoso poder conhecer paisagens lindas como essas.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não sabia quase nada sobre o Alasca, mas gostei muito das informações.
    E essas paisagens perfeitas, fiquei encantada. *-*
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Belíssima a seleção de fotos, Gostei de conhecer um pouco de lá, mas deve ser um frio brummmm, acho que os esmaltes congelariam.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  12. Já vi o Alaska pelos filmes e realmente é um lugar lindo. Mas não moraria lá, porque tem aqueles períodos que o sol não sai do céu...

    Beijos e até mais


    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. tenho muita vontade de ir pra lá também, Paula, depois dessas fotos, então, UAU! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Olá linda
    ótimas fotos...
    Linda vim conhecer seu blog e já amei e estou seguindo,
    venha conhecer o meu cantinho e se gostar segue também.
    beijinhos e obrigada.

    http://dieinydicas.blogspot.com
    https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  15. Amei conhecer um pouquinho mais sobre, só vi em filmes também.. :/
    Ah Paula, também sou louca pra ver de perto a aurora boreal, sonho neah?! rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  16. Cada paisagem linda! e além de tudo seu post foi bastante instrutivo

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também sonho em ver uma aurora boreal pessoalmente. O Alasca tem paisagens sensacionais! Deve ser um bom lugar para se conhecer!

    Ótima quarta, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Cada paisagem incrível! Quero demais visitar lugares assim.
    A natureza é tão perfeita e muitas das vezes não nos importamos em olhar.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Muito legal seu post, gostei bastante. E uma imagem mais linda do que a outra hein.

    Estou participando de um concurso,será que poderia me ajudar com o seu voto? o link para votar está no blog.Te agradeceria muito.

    Beijos,
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que coisa perfeita, confesso que agora até eu fiquei com vontade de conhecer. Como a natureza é linda né? Amei as fotos!
    Amei o blog, e já estou seguindo, convido-lhe à conferir o meu.
    Beijinhos
    www.carolinnasilva.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que lindezas de paisagens, adorei!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa águia é realmente linda Paulinha, e eu tb não sabia que um lugar tão "esquecido" poderia ter uma cidade com tanta gente!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  23. Mes passado tava dando para ver a aurora boreal de alguns pontos aqui da Irlanda =) O Alaska deve ser incrível, mas deve ser TÃO GELADO hahhaha


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que sonho mesmo.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. Sou enlouquecida por esses lugares. Com certeza vou visitá-los algum dia!
    Ótimas imagens! Beijos :*

    http://www.emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. É um lugar perfeito né?
    Sou apaixonada pelo Aslaka!

    Um dia ainda vou conhecer! haha

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu acompanhei uma matéria no Globo Repórter sobre esse local, é magnífico! A Aurora Boreal deve ser uma coisa linda de se ver, pela televisão já é. Um lugar pouco falado mas que deve valer a visita.

    Beijo,
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que lugar lindoooooo, mesmo apesar de frio, eu ainda quero conhecer !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  29. Ai que tudo!!!
    As paisagens são maravilhosas!!!
    Tbem adoraria conhecer, apesar de odiar o frio! =/

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  30. é um lugar que me deixa curiosa em conhecer
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  31. é um lugar que me deixa curiosa em conhecer
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  32. Que lugar lindo, mas não suportaria tanto frio!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela