A Maldição do Tigre

Quando comprei " A Maldição do Tigre " (Tiger's Curse) , não pensei em hipótese alguma, fazer resenha . Eu sabia que o liv...

Quando comprei "A Maldição do Tigre" (Tiger's Curse), não pensei em hipótese alguma, fazer resenha. Eu sabia que o livro era bom, mas já havia lido inúmeras postagens falando sobre ele, então achei que ficaria muito repetitivo. Mas bastou começar a lê-lo, para essa opinião mudar totalmente. Porém, não falarei profundamente sobre o romance aventureiro que é o tema principal, mas sim da riqueza dos aspectos culturais encontrados no primeiro volume da saga "Tigre".

A Maldição do Tigre conta a história de dois príncipes indianos infortunados pela maldição do "Amuleto de Damon". O amuleto faz parte da vasta mitologia hindu, que em várias situações é descrita no livro. Deuses, lendas, mitos e até a história da Índia acompanham o romance o tempo todo, o que nos faz ter um pano de fundo bem interessante e informativo como consequência. 

Mais que um produto para inflar jovens apaixonados ou para difundir lendas, o livro é com certeza um grande contribuidor na expansão da cultura hindu pelo mundo. O modo de vida indiano é descrito inteligentemente no livro. A nomenclatura das vestimentas tradicionais, a culinária, a escrita, as tradições, o sistema de castas, a vida corrida de uma das maiores populações mundiais e até cidades e regiões da Índia passam a ser estudados mesmo que involuntariamente. 

Pessoalmente, achei uma obra muito rica e interessante. A autora Colleen Houck soube ligar de modo perfeito, entretenimento e conhecimento. Usando linguagem fácil de ser compreendida o livro torna-se uma leitura bem dinâmica. Confesso que as aventuras de Ren, Kelsey e Kishan também contribuem bastante para que a obra seja pra lá de agradável, mas sua riqueza cultural foi o que realmente me fez amar esse primeiro livro. Quero os outros pra já!

Creio que meu livro seja uma versão econômica, pois comprei por R$19,90 no catálogo da Avon. Mas é de boa qualidade. A capa, as folhas e a impressão não deixaram a desejar e eu compraria de novo. Estou fascinada pela obra e desejando o filme que vem por aí. Já imaginei as cenas no caos colorido e nas selvas úmidas da Índia. Sem contar que sonho com uma cena de dança coletiva digna de Bollywood. E vocês, já leram A Maldição do Tigre?


Tenham um dia abençoado!



Leia também

37 Pessoas Comentaram!

  1. Nem imaginava que esse livro era de romance.
    Gostei da resenha, parece ser um livro que prende bastante a atenção.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  2. agora acho que me convenci a ler haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ler essa serie ja faz um tempo! acho a historia MUITO legal

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa o livro parece bom
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar bastante do livro mas ainda não tinha parado para ler uma resenha!! Me interessei mais agora!! :D

    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Gosto de leituras interessantes assim como a desse livro ainda mais quando é romance!
    Adorei a resenha
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia. Apesar de não ser fã de romance, fiquei curiosa para ler!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, amei a capa e a resenha

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Gostei! :)


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Q bacana! Achei super interessante e a capa que coisa mais linda! Me chamou mt a atenção. Nem imaginava que vende no catálogo da Avon.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que mudou de ideia, euzinha ainda não tinha lido nada sobre esse livro... Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Paula, não li! Depois do que você fiquei super curiosa, vou ter que por na minha lista ;-) beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!
    Amei a capa do livro, ele é lindo!
    Fiquei curiosa pra ler.
    Adorei essa última foto do post.
    Beijos e boa semana!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  14. Nossa sou louca para ler essa saga!

    porém ando meia sem tempo :/

    Beijinhos Lindona!

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  15. Uaau, fiquei com vontade de ler...
    Seguindo. Novo post no blog:
    http://milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula!!
    Uma amiga minha estava lendo esse livro e me disse que ficou completamente apaixonada pela história. Ainda não li esse livro, mas já fiquei apaixonada pela capa dele!
    Li Percy Jackson e tinha muita informação sobre a mitologia grega, agora seria interessante conhecer um pouco mais sobre a mitologia indu.
    E mais uma coisa... Faça mais resenhas! Eu adorei essa.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito de ler mas adorei a resenha
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  18. Super curti o livro pela resenha, adoro livros que mostram um pouco de outras culturas. E o precinho foi mara heim. otima dica bjs
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  19. nossa esse livro parece ser muito bom

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi minha linda
    adorei a resenha
    só a capa chama a atenção
    Foi barato e é fácil de encontra, o que ajuda a matarmos a curiosidade e ler todo.
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tem isso de ter versão mais econômica? Não sabia não! O preço é bem em conta mesmo nos catálogos da Avon!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  22. Aquele tênis foi um grande achado! ;)

    Nunca li A Maldição do Tigre, e essa foi a primeira resenha que vi. Gosto de leituras dinâmicas, porque assim fica mais fácil de embalar na história!

    Ótima quinta, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe me deu esse livro no ano passado e até hoje não li, passei o olho correndo pela sua resenha porque ainda quero ler o meu. Sempre vejo ótimas resenhas sobre ele. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  24. Nice post

    New post in
    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  25. Wow that second pic you took of the book cover is awesome! Stunning. I haven't read the book, though.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  26. Que linda a capa desse livro!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu amo esse livro, já encomendei o restante da série e to louca pra ler logo ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A capa desse livro é linda e eu fico animada por saber que ele é rico em conhecimento também! Pretendo lê-lo =)
    Achei que você teve sorte por conseguir essa versão econômica (ou não!), eu pelo menos acho que vale a pena ^-^

    ResponderExcluir
  29. Adoro a capa :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Parece ser um bom livro!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, Paula
    esse livro parece muito legal.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  32. Que bom que você fez a resenha, eu não conhecia essa série!
    Pelo título nem imaginei que seria romance e nem fazia ideia do que se tratava.
    Gosto muito de histórias com conteúdo verdadeiramente cultural. Aqueles livros que só servem pra ~inflar jovens apaixonados~ (amei sua definição!) não me prendem de jeito nenhum.
    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da resenha, parece ser um bom livro. bjs

    ResponderExcluir
  34. Não conhecíamos esse livro, mas parece ser muito bom, também já compramos livro no catálogos da Avon, e são muito bons.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela