Adaptações de Contos de Fadas para "Adultos"

Contos de Fadas sempre foram uma paixão. Fossem em livros ou nos clássicos da Disney, foram uma parte de minha infância que julgo muit...


Contos de Fadas sempre foram uma paixão. Fossem em livros ou nos clássicos da Disney, foram uma parte de minha infância que julgo muito importante inclusive na formação de caráter. Hoje, vou mostrar para vocês algumas versões dos contos de fadas criadas especialmente para adultos, recheados de drama, aventura,a ação e até comédia.

Para Sempre Cinderela (Ever After: A Cinderela History) o filme lançado em 1998, sem dúvidas é a primeira versão para adultos que me lembro e fala da "real" história da gata borralheira, contada pela Rainha da França aos Irmãos Grimm. Trata-se de um drama romântico gostoso demais de assistir, que fala da vida de Danielle de Barbarac, a Cinderela, vivida por Drew Barrymore. Entraria facilmente no meu Top 5: Filmes para Ver e Rever.


A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood - 2011) Versão sombria de Chapeuzinho Vermelho, traz Amanda Seyfried no papel principal em um filme cheio de mistério, coisas sobrenaturais e que em nada lembra o roteiro original.


Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Hustman - 2012) O filme, traz Kristen Stewart no papel principal, contracenando com Chris Hemswort (leia-se Thor haha') no papel de caçador e Charlize Theron atuando como Rainha má Ravenna. Cheio de ação e aventura, amei os efeitos visuais e os figurinos usados no filme.

Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror) outra versão de Branca de Neve do mesmo ano, também me agradou com efeitos e figurinos. O humor delicado e as cenas de ação são pontos altos do filme. Traz Lilly Collins como Branca de Neve e Julia Roberts como a Rainha.


João e Maria - Caçadores de Gigantes (Hansel e Gretel - Witch Hunters - 2013) João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) cresceram e resolveram se vingar. Se transformaram em caçadores de bruxas e tem no filme, a missão de matar a bruxa responsável por um feitiço que condenará 12 crianças a morte. Um dos meus favoritos na lista, o filme terá continuação com estreia prevista para 2016.


Jack: O Caçador de Gigantes (Jack The Giant Slayer - 2013) Releitura de "João e o Pé de Feijão", com direito até a princesa precisando ser salva. A galinha dos ovos de ouro perde espaço, mas nesse filme cheio de ação, tem a té luta contra um exército de gigantes. Estrelado por Nicholas Hoult e Ewan McGregor.


Outros filmes que se encaixariam nessa lista mas evitei falar sobre eles pois deixaria a postagem maior, é Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderlan - 2010) com muitos nomes premiados como Johnny Deep e Anne Hathaway; Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great an Powerful - 2013) estrelado por James Franco, Mila Kunis e Rachel Weisz e A Fera (Beastly - 2011) com Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen contracenando nessa releitura de "A Bela e a Fera".


E vocês, curtem esse tipo de filme? Indicariam mais algum?

Leia também

36 Pessoas Comentaram!

  1. Adorei,ja tinha visto alguns,mas esse ultimo parece ser o melhor.

    Beijinhos. Tem dica no blog,confira.

    Blog Diversos Femininos| Natália Viana

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Eu adoraria assistir todos pois não sei em que mundo vivo não acompanho esses lançamentos,mais sei te dizer não paro em casa :( só chego a noite!
    Bom todos os contos com essas adaptações são muito interessantes e gostei de saber através do seu post!
    Vou me esforçar para assistir pois me interessou bastante!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme ''Para sempre Cinderela'' é uns dos meus filmes favoritos da atriz.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu também adoro essas versões Paula
    sou "filmeira" kkkk
    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o filme Para sempre Cinderela. *-*
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Para Sempre Cinderela vai estar para sempre no meu coração, principalmente por ser a Dru Berrymore estrelando o papel principal.
    Gostei também do Branca de Neve e o Caçador, o Chris Hemswort estava a coisa mais linda, amo esse cara! haha

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. eu que adoro contos de fadas tenho gostado dessa onda de adaptaçoes ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro conto de fadas e adoro as adaptações também. Algumas achei meio fraquinhas, mas em geral tenho amado os filmes.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista, já assistir quase todos
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O único que não assisti foi a garota da capa vermelha,mas sou doida pra assistir.Eu gosto desses contos adaptados,o que menos gostei foi Joao e Maria.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que prefiro a versão infantil. Acho mais fofo! Ahuauhahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já vi quase todos os filmes, menos o ultimo.
    Tem uma serie de livros que deixaram os contos de fadas mais "adultos", é a Saga Encantadas, ficou muito legal, já li o primeiro e tem resenha no blog <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  13. Resenha maravilhosa amei as dicas dos filmes
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  14. acredita que nunca assisti esses filmes? todo mundo fala deles mas nunca vi.

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahhh! eu assisti todos, eu amo de paixão filmes assim. Amei a listinha. bjs
    Monikinhaflor.com.br
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desses filmes, já vi todos!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já assistimos ao ''Espelho, espelho meu'', ''Para Sempre Cinderela'' e ''Branca de Neve e o caçador'' e gostamos muito, os outros ainda não assistimos.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. São bem legais, flor... já assisti a maioria. bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei e curti demais o chapeuzinho vermelho...kkkk
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post
    Já vi alguns e amei
    Bju
    http://s2malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    nossa, que legal!! :D
    ameei ameei (L)
    Chapeuzinho é a melhor!! :D
    Beeeijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  23. "Para sempre Cinderela" e "Espelho, espelho meu" eu tb vejo e revejo várias vezes. "Branca de Neve e o Caçador" tb é muito bom! AMO esses filmes adaptados para os mais grandinhos hehe'
    Hoje tem vídeo no blog :)
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  24. Desses filmes eu assisti apenas a Garota da Capa Vermelha e confesso que me surpreendi, achei bem legal!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um pouco de birra desses filmes, não sei porque... rs Mas esses dias dei chance para o Branca de neve e o caçador e curti!! Acho que preciso assistir os outros!! hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Gosto de filmes nesse estilo..Assisti todos e adorei...
    Beijoss.
    http://mayara-morenaj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Dessas adaptações, só assisti Alice no País das Maravilhas.
    Queria assistir Branca de Neve.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  28. Eu até gosto desse tipo de filme, mas vou te contar que não é o meu estilo favorito!

    Ótima quinta, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  29. Adoro, "Para sempre Cinderela" ...

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  30. "Para sempre Cinderela" assisti um monte de vezes e é muito bom.

    http://www.elaecrista.com/2014/10/paleta-sombra-3d-evening-fenzza-make-up.html

    ResponderExcluir
  31. só assisti a Cinderela
    bjs
    desejando ótimo final de semana
    tititi a dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela