| DIY | Como Fazer Florzinhas de Jujuba

Uma postagem que sempre está entre as mais lidas da semana, é a que ensinei a fazer lembrancinhas com pregador de roupa . Por isso, hoje,...

Uma postagem que sempre está entre as mais lidas da semana, é a que ensinei a fazer lembrancinhas com pregador de roupa. Por isso, hoje, vou mostrar pra vocês como fazer florzinhas de jujuba, uma lembrança fácil, barata, prática e que serve para muitas ocasiões. Vamos lá?!


Você vai precisar de:

* 1 pacote de jujuba (depende da quantidade que você for fazer). Eu usei a Gomets da Dori, que custa em média R$6,00).
* Espeto para Churrasco
* Fitilho
* Tesoura
* Papel Celofane

Por favor, desconsiderem o palito de dente. Eu ia ensinar outro modelo, mas achei perigoso, pois o palito é usado quebrado e podem ocorrer acidentes.

Basta clicar na imagem para vê-la em tamanho maior e conferir os detalhes.

Como Fazer: 

Corte papel celofane transparente (você pode usar a cor que quiser e até outro tipo de plástico) com o tamanho de 20 cm de largura por 15 de comprimento. No meio coloque a jujuba para fazer o miolo da flor e espete o palito de churrasco. Para as pétalas, use 6 jujubas e apenas arrume-as direitinho, não precisa espetar nada. Puxe as pontas do plástico e com cuidado torça a flor enrolando o plástico no palito, deixando as jujubas bem firme. Para finalizar, amarre com fitilho. O que eu tinha era o lilás, mas o verde dá um efeito bem legal. Vamos ver o resultado:

Você pode arrumar as florzinhas em cestas, pode usá-las como enfeite de mesas de aniversário, pode espetar em uma bola de isopor... Como falei, dá pra usar em várias ocasiões. Uma maneira fácil e também barata que achei, foi pegar copo de requeijão, mas você também pode usar garrafinhas, copos coloridos,... encher com guloseimas (como as flores já eram coloridas, usei o Amendoim Chocolate Branco da Dori) e "espetar" as flores ali dentro. Veja como ficou:
Eu amo jujubas e tenho certeza que essa é uma lembrancinha que vai agradar tanto crianças quanto adultos. Sou doida pra fazer a árvore de natal com jujubas e esse ano vai sair. Mais para frente ensino vocês. Mas e aí, me digam se curtiram esse DIY

Eu usei produtos da Dori Alimentos, empresa com mais de 40 anos de mercado, fundada pela senhora Doraci dos Santos Spila que fabricava pipoca e amendoim artesanalmente em sua própria casa. Hoje, a Dori figura entre as gigantes do setor de doces e snacks, liderando o mercado brasileiro atrás apenas das multinacionais. A Dori Alimentos é uma empresa que cuida do meio ambiente utilizando processos que evitam a poluição do ar e tratando os resíduos sólidos antes de serem no esgoto.



Tenha um dia abençoado!


Leia também

54 Pessoas Comentaram!

  1. Que legal =) Amei a dica flor ♥
    Ficaram lindas as florzinhas com jujubas!!

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. fica lindo né Paula?
    sabe que eu adoro esse negócio que envolve decoração, festa, diy, tudo que é feito com as próprias mãos

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai que maximo! simples de fazer e fica lindo pra festas hein!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. ainnnn lindo e supeeeeeeer delicioso!!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é uma ótima escolha para lembrancinha! Tb AMO jujubas, fica super lindo e fofo Paulinha!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  6. É uma ideia muito criativa, tanto para festas de crianças, quanto para de adultos. Eu pelo menos AMO jujubas! haha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula que ideia fantástica fazer florzinhas com Jujuba fiquei com vontade de comer agora,trabalhei numa loja um bom tempo de doces vendia as Jujubas em formato de bola era isopor por baixo!
    Ótima essa ideia para festa de aniversários mesmo!
    Beijos mandou muito bem.
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha!!! Mas vc é má, adoro essas balinhas e agora quero comer e não posso, rs.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia essa tecnica e realmente fica muito linda.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. awnn, que fofo e fácil!!! deve ficar lindo para decorar festas infantis

    beijos, www.divasblog.com.br ;)

    ResponderExcluir
  11. Ficaram muito fofas!
    Fui pesquisar a árvore de Natal que vc falou e encontrei também umas guirlandas lindas feitas de jujuba, você já viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa super fácil eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Estrela!
    Fica fofo e super fácil de fazer
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu aprendi a fazer balas em flor para uma festa da família, e é super fácil e eu adoro essas balas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Super fácil hein, Paula! Gostei...
    Dá para fazer em vários tipos de festas...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  16. Que ideia mais fantástica! Fica bom com tudo. Vou experimentar fazer, fica lindo para entregar as visitas que recebemos de vez em quando e até mesmo festinhas!
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  17. que lindo e super facil de fazer! muita criatividade ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ao ver essas balinhas me bateu uma vontade enorme de comprar um pacote e devorar inteiro!kkkkkkkkkkkkkkk #vaigordinha! No anviversário da minha sobrinha fizemos essas balinhas com jujuba, fica uma graça!

    beijooo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo o Diy, além de ser ótimo para lembrancinhas e festas de criança é muito gostoso.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo e muito fácil de fazer!! =D
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do tutorial. Essas florzinhas ficam lindas, dá até pena de comer. rs
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. mas e na hora de comer? não desmorona todas as jujubas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é só abrir com cuidado, o papel celofane vai servir de "guardanapo".

      Excluir
  23. Que delicia amei o DIY a Dori Alimentos e tudo de bom amei os doces,
    Curta e siga o meu canal; ttps://www.youtube.com/user/NekitaReis/video

    ResponderExcluir
  24. que lindo esse diy, ótimo pra deixar em festas né? adorei e achei bem fácil (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei essas florzinhas de jujuba, ficam uma fofura!
    Vou fazer no niver da minha afilhada!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro bala de goma e estas flores.
    Lindas.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  27. Ah q fofura!
    Adorei a ideia, te acho tão criativa...
    Vou me inspirar em um dos seus DIYs e te marcar no IG. Me aguarde...
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito criativa a ideia! Amei!

    Beijinhos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Amei DIY! Eu acho uma gracinha essas flores, fora que eu amo jujuba <3
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  30. Elas são muito fáceis de fazer, né?!
    Já fiz aqui em casa pra algumas festinhas rsrs
    E o jeito que você colocou no vasinho, ficou lindo

    Beijos,
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    ResponderExcluir
  31. Nossa que fácil, amei a dica.
    Adoro jujuba e sempre compro para comer =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  32. Seu blog é um encanto.
    Só não entendo pq esse amendoim é coberto de chocolate branco sendo que só tem gosto de açúcar.
    Passa no meu blog também para conhecer meus trabalhos em feltro.
    Aguardo você lá:
    www.encantosecaprichos.blogspot.com.br

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  33. Que gracinha. Eu já tinha visto na internet e achei muito lindo *-* Perfeito pra festa de aniversario infantil. Ano jujubas ❤ Beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  34. Oi Paula, querida ♥
    Vixe, fiquei até com medo. Aconteceu algum acidente aí com o palito de dente? hehe
    Brincadeira! É perigoso mesmo, as vezes eu uso para fazer as unhas tomo um baita cuidado.
    Ah, achei que ficaram lindas tuas florzinhas! Lindas!
    Dá para fazer de lembrancinhas e até para encher uma mesa de doces.
    Achei que ficou lindo com essa cor lilas sim. ;) :P
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  35. Oi lindona!
    Como você é criativa, adorei ficou linda suas flores.
    Não deixe de me visitar adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  36. Que legal, vou tentar fazer... fica lindo e é super fácil!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  37. mas fica uma graça gente , além de saboroso beijos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Fica tão fofo que dá até dó de comer hahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  39. aai gente, que saudade dessa bala :O vou por na minha lista de coisas pra comer quando for pro BR. hahahaha adoreeeei a florzinha ♥


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi linda adorei
    Ficou lindo
    Deu até fome
    haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que fofas!!!!
    Adorei a idéia, Paula!! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  42. Eu já fiz muito com a minha mãe. Ela é professora de educação infantil e as crianças adoram essa lembrancinha, é doce e ainda super fofinha.
    Bjo lindona.

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  43. Que facinho parece ser um bicho de 7 cabeças, gostei bastante.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adoorei o DIY! Super fácil de fazer neah?!
    Eu nem pensei em fazer algo quando recebi os produtos, comi tudo.. haahaha
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  45. Poxa Paulinha, uma pena que não tenha conseguido vir pra feira! Eu ia adorar te conhecer e caminhar pelos stands em busca de novidades hehe' vc ia gostar ^^
    Vem conhecer meu novo cantinho de maquiagem?
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  46. Que amor! Que saudades das balinhas de jujuba da infância =)

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  47. Adorei!!
    Eu vejo muito em decoração de festa sabe?
    Fica um charme!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  48. Ficou tão lindinha, vou fazer no próximo aniversário da minha filha :)

    Beijos <3
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  49. Ameei, que delicia

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela