Flamboyant – Delonix regia

 - Flamboyant - palavra francesa que significa flamejante. Também dá nome a Delonix regia , árvore descoberta na ilha de Madagascar por ...

 - Flamboyant - palavra francesa que significa flamejante. Também dá nome a Delonix regia, árvore descoberta na ilha de Madagascar por um botânico francês em 1824, que a batizou com esse nome devido a acentuada coloração vermelha de suas flores. A época de sua floração é de outubro a dezembro e por isso decidi fazer essa postagem. As árvores de Flamboyant estão embelezando minha cidade dando um tom colorido ao céu cinzento e nublado de Além Paraíba.

Ameaçada de extinção no estado selvagem, a árvore é muito cultivada por ser considerada uma das mais bonitas do mundo. Pode chegar a 12 metros de altura, possui copa frondosa e raízes superficiais e agressivas, por isso não é recomendada para espaços pequenos, já que pode destruir calçadas e tubulações. Também recebe nome de flor-do-paraísopau-rosa, flamboiaiã , flamboaiã ou acácia-rubra.

Agora, vamos conferir alguns cliques que dei em minha cidade desse espetáculo da natureza e presente de Deus pra nós?!


E vocês, também encontram dessa árvore perto de vocês? Acham ela bonita?

Tenham um dia abençoado!

Leia também

46 Pessoas Comentaram!

  1. Linda a árvore, adoro laranja (isso é laranja né?! hahaha), é a minha cor favorita.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  2. essa árvore é linda tenho 3 na porta de casa assim eu moro em uma fazenda e aqui tem muito dessa árvore é linda mesmo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vOCÊ TERIA COMO ME AJUDAR?ONDE ENCONTRO PARA COMPRAR ESTA ARVORE?

      Excluir
  3. Realmente é um espetáculo da natureza!
    E as fotos ficaram lindas!!!!!

    Bjinhos amore!

    ResponderExcluir
  4. ai que liiinda Paula, encantada com as fotos

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula essas árvores são tão lindas por onde moro não vejo,mais quando morei no interior da Bahia era o que mais tinha sempre com flores lindíssimas embelezam a cidade!
    Amei as fotografias estão muito bonitas!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flamboyant realmente é uma linda arvore, aqui na minha região tem bastante e é avistada de longe.
    Arrasou nas fotos Paula.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa árvore é linda!!
    Que belos cliques, as fotografias ficaram tão bonitas.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa árvore é linda mesmo!
    Adorei as fotos :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente não encontrarei por aqui, mas ela é linda mesmo a cor é bem vibrante, o lugar fica lindo com árvores assim!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. nem sempre as pessoas olham ao redor e que beleza nao é? amei as fotos!!!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, seu layout é maravilhoso. E essas fotos? Uaaau! Eu amo natureza, Deus capricha, Ele é perfeito ♥
    www.opedidododia.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, estrela Paula !
    Sempre achei essa árvore linda
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Uau! Sério que imagens lindas
    eu nunca vi pessoalmente uma árvore dessa, não q eu me lembre
    Se tivesse algumas assim aqui pertinho de mim, ia correr e registrar tbm, São lindas

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Linda seu adoro e me lembra a infãncia. Minha rua era toda coberta delas.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. nossa gostei muito linda
    http://diariodeumamaeviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essa árvore é muito linda né?? Na frente da casa da minha vó tem ela ♥
    Amei as fotos!!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo Flamboyants ! São árvores maravilhosas mesmo.

    Por aqui tem algumas.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  18. Que amooor. Ela é muito lindaaa, parece aqueles cenários de fundo das fotos do Tumblr e Insta haha
    Ameeeei! Adorei o post, ficou muito interessante.

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  19. Na minha cidade tem um bosque que só tem essas árvores é muito lindo, principalmente para tirar fotos, perto da minha casa também tem umas, sem contar que faz uma sombra maravilhosa *-*
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  20. Que espetaculo aqui em Recife tem ela de cor amarela
    e roxa é um show da natureza.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  21. Muito linda! Pena que nunca vi pessoalmente... Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. As fotos ficaram um espetáculo! Que linda essa árvore :D

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  23. Que linda essa árvore, os tons dela são incríveis. E as fotos ficaram lindas.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tem um condomínio famoso aqui em minha cidade com esse nome!
    Famoso porque todo mundo conhece alguém que mora ou já morou lá haha
    Adorei as fotografias;

    ResponderExcluir
  25. coisa mais linda ♥ muito linda as fotos.


    Beijinhos
    Nath || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi linda amei o post
    é lindoooo demais
    amei as fotos
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não acho essa árvore perto de onde eu moro, uma pena pq são lindas! Adorei os cliques Paulinha!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  28. Já vi a marca aqui em Santo André, mas sempre penso "vou levar" e acabo esquecendo! O_O

    Muito bonita essa árvore, Paulinha! Acho que tem uma aqui perto de casa - Se não é dessa espécie é alguma bem parecida!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  29. Que linda essa árvore. Pena que as pessoas não sabem aproveitar o que a natureza nos deixa. .

    Já estou seguindo seu cantinho, venha conhecer o meu e se gostar segue também. Beijos!
    PARTICIPA DO SORTEIO.

    Brog Dieiny Josiane
    FanPage Dieiny Josiane
    Sorteio

    ResponderExcluir
  30. Amei as fotos, essa árvore é realmente linda e um espetáculo da nattureza!

    Beijos <3
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Como não achar lindo não é?
    Essa fotos traduzem toda sua beleza.
    Acho que por aqui não tem, pois me chamaria atenção caso visse algo tão belo assim.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. UAU!!
    Que incrível, Paula!!
    Adorei saber um poucos sobre ela.. :)

    Vim convidá-la a participar da Promoção Puro Estilo x UseNatureza em meu blog. Aguardo sua visita.

    Beijos,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  33. Amo essa árvore e a flor dela! Tenho uma na chácara.
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Ooo amiga que lugar mais gostoso.
    E o clima parece que tá bem agradavel aí né?
    As fotos ficaram lindas.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  35. Essas árvores são lindas, né?
    Outra que amo é a Cerejeira.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  36. Lindaaa! Uma pena que esteja ameaçada de extinção :(
    Lindas as fotos também, um beijo.

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  37. Eu acho essa arvore tao lindaaaa
    amei as footos


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  38. as fotos ficaram perfeitas, flor... essa árvore é linda. bjs

    ResponderExcluir
  39. Que linda, adorei as fotos amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Nossa ela é linda, aqui no meu bairro não tem dela não. Uma pena, tão linda.
    Adoro ficar observando as árvores.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela