A Filosofia de Tyrion Lannister - Resenha

Jaime pode até estar tentando se redimir, mas Tyrion ainda é o Lannister mais querido. Ou talvez, o único. Se você não entendeu patavinas...

Jaime pode até estar tentando se redimir, mas Tyrion ainda é o Lannister mais querido. Ou talvez, o único. Se você não entendeu patavinas do que escrevi, é porque não se rendeu a Game of Thrones. A série Game of Thrones é baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros escritos por George R. R. Martin, e ambos, vem arrebatando fãs por todo o mundo. Tyrion é um anão super inteligente, renegado pelos membros da família mais odiosa de Westeros, sua própria família; e muito famoso entre as mulheres.

Inteligente ao extremo, espirituoso, carismático e possuidor de um humor negro, já que sua criação não foi a das melhores. Sobrou ouro, faltou carinho. Como Tyrion não é respeitado por sua altura, resolveu usar sua mente como arma.

O livro é uma coletânea de alguns pensamentos de Tyrion, no estilo "Minutos de Sabedoria", sabe? Um pensamento por página, torna a leitura do livro que possui 160, ainda mais dinâmica e rápida. O projeto gráfico do livro é bem legal, com capa dura, ilustrações de página inteira, outras pequenininhas ao pé da página. Alternam páginas brancas e marrons e ainda em algumas, vemos o desenho de um pergaminho.

As frases de efeito são divididas em temas, e todas são momentos importantes da vida do anão. Que com sagacidade, inteligência e o poder de suas palavras, consegue se livrar das situações mais complicadas. A frase acima, é de uma conversa épica com Jon Snow, em sua visita a Winterfell.

Recomendo o livro. Pra quem é fã, sem dúvida vai se encantar com esse tipo de leitura e pra quem não é, e quer se aprofundar nesse mundo, conhecer um pouco mais de um dos personagens mais queridos da trama . O livro não é caro e você pode encontrá-lo nas lojas mais comuns como Americanas e Shoptime, embora na maioria já estejam esgotados.Ainda tem na Saraiva e custa R$14,90; Na Livraria da Travessa, sai por R$ 23,62 e na Livraria da Folha custa R$ 20,80.

Tenha um dia abençoado!

Leia também

32 Pessoas Comentaram!

  1. Ahhhh eu preciso comprar esse libro pro meu namorado! Hahaha ele ama a serie

    Beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pois é, acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não se renderam à série, preciso colocar na minha lista ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti a série, mas tenho vontade de ler os livros, mas eles são enormes e bem carinhos, mas ainda consigo compra-los, não conhecia esse livro... Mas bom saber ele já vai entrar na minha listinha...

    beijos

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia,mas confesso que adoro ilustraçoes e esses pensamentos! são otimos! Bjs http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boiei no começo do post, mas logo vi que era pq não conhecia a história rs'
    Parece ser bem interessante Paulinha, e nem é tão caro!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ah, quero ler. Parece ser interessante ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Great Blog! I love the style of it
    How are you ?

    visit my pages if you like
    Blog | Facebook | Bloglovin

    let me know what you think :)

    would you like to follow each other?

    ResponderExcluir
  8. Legal *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Não assistimos a série, mais o livro parece ser bem interessante!!! Sem falar que o projeto gráfico parece ser lindo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que bacana, fiquei com vontade de ler
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisto a série, mas achei que o livro parece ser interessante!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Também não assisto a série, fiquei curiosa.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O Lannister mais tchutchucooo! hahahaha
    Me despertou interesse nesse livro...vou dar uma pesquisada nas livrarias da minha cidade!
    Flor, amei seu blog e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho. Voltei à ativa depois de muito tempo em pausa, mas agora estamos à todo vapor...conto contigo!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este livro... não conhecia esta série. Lindas fotos. beijnhos

    ResponderExcluir
  15. ptz
    desejei demais, sou fã do seriado =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana, valeu pela dica ;)
    Passando para retribuir a visitinha.
    Bjão
    Manu

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que você lê e nem vê o tempo passar, pelo jeito que você descreveu, esse livro é um deles ♥

    ResponderExcluir
  18. AAAH, quero tanto ver Game of Thrones!
    Fiquei com mais vontade depois desse post, hahaha
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro a série! Quero esse livro para ontem!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Nossa tá super baratinho na Saraiva
    vou procurar pra comprar, mesmo que seja um livro relativamente curto... é bem legal pra deixar a mostra né rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nem assisti GOT, acredita? Não sei pq não me desperta o interesse, então nunca tinha ouvido falar do personagem, mas adorei alguma frases.

    Beijos
    Nath - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. un livro particular,adorei ilustraçoes
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    tr3ndygirl fashion blog
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  23. Gostei do livro, bem bacana sua resenha!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e adorei a resenha.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, mas pelo que vc falou deve ser muito bom.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro!
    Adoreii a resenha!

    Vou tentar achar ele para comprar!
    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  27. Eu também não conhecia, mas pelo visto e aparência, ele é ótimo ... preciso !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gostei da indicação, não conhecia!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  29. não conhecia, despertou minha curiosidade
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela