Pão de Alho para Churrasco

Se tem alguma coisa aqui em casa que gostamos no churrasco tanto quanto a carne, é o " pãozinho de alho ". Por algum tempo comp...

Se tem alguma coisa aqui em casa que gostamos no churrasco tanto quanto a carne, é o "pãozinho de alho". Por algum tempo comprávamos no supermercado, mas depois vi que dava pra fazer em casa e fica tão gostoso quanto. Nessa receita, gosto de usar pão dormido até como forma de economia, mas dá perfeitamente para fazer com pão fresco. E agora vou mostrar pra vocês como fazer essa receita fácil, prática e saborosa!


Você vai precisar de:

* 250g de maionese
* 1 colher de margarina em temperatura ambiente
* 1 cebola pequena picadinha
* alho amassado a gosto 
* orégano a gosto
* um pouco de molho shoyu
* sal e pimenta a gosto


Como fazer:

Misture bem a maionese, a margarina e um pouco do molho shoyu , até que formem uma pasta homogênea. Acrescente a cebola picadinha e o alho amassado. A quantidade de alho depende do gosto que você deseja: mais alho, o gosto ficará mais forte, menos alho, gosto mais delicado. Neste momento você tempera a seu gosto com sal e pimenta mas eles são só um complemento, você usa se quiser. Por último misture o orégano, passe nos pães e coloque para assar na churrasqueira. Eu gosto de cortá-los em rodelas, mas você também pode fazer como no exemplo abaixo:



Fica uma delícia! Além de fazer esses pãezinhos na churrasqueira, também pode assá-los no forno. O ponto é a gosto de vocês. É uma ótima opção para complementar o churrasco ou aproveitar os pães dormidos de maneira deliciosa. Bom Appetit! 


Tenha um dia abençoado!







Leia também

46 Pessoas Comentaram!

  1. Huuum.. deve ficar muito bom !! =D
    Adorei a receitinha..

    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delicia eu adoro este pão, ando de dieta mas estou com fome. Preciso me recuperar, ou melhor recuperar a saude.
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmm deu agua na boca irmã!!!

    adoro pão de alho tmb! com certeza ja anotei a receita e vou FAZER!!!

    Bjo*

    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ai que delicia de receita *-*

    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não gosto, odeio o gosto de alho, minha família ama...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre faço e AMO :D só que nunca coloquei shoyu! Vou tentar na próxima vez.

    Beijos!
    www.efebre.com.br

    ResponderExcluir
  7. afe Maria que delícia isso, Paula! E fácil de fazer, né? vou guardar a receita pro próximo churras ;-)

    ResponderExcluir
  8. Huuuuuuuum, deu água na boca rs
    Vou tentar fazer no próx churrasco ;)
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu que delicia essa receita lindona!!
    Vou fazer com certeza pois ador pão de alho no churas :)

    Beziquinhos docess :)
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/05/reviewmaquiagens-monster-high-by-fenzza.html

    ResponderExcluir
  10. Ficou bem bonito!
    Eu não gosto, porque não curto alho.. rsrs
    Só pra temperar a comida.. rs Meus pais amam, não sabia que colocava Shoyu.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. sou apaixonada por pão de alho
    me deu água na bocaaa

    www.nodramahavefun.com
    @isadoramarkus

    ResponderExcluir
  12. adorooo.. mas com a praticidade de achar em qq mercado, nunca pensei em produzir os meus.. vou anotar a receitinha.. tks..


    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  13. Amei essa receita, sempre comprei esse pão no mercado, agora vou tentar fazer *-*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Sério, fiquei morrendo de vontade desse pão de alho. Ainda não almocei, então imagina só o quanto estou salivando! hahaha! Parece ser fácil de fazer. Tentarei!

    Paulinha, qual é seu item de maquiagem favorito?

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oii

    Adoorei a dica, mesmo não gostando muito me deixou com agua na boca *O*

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, é uma delícia *-----------* eu adoro
    Mas sou péssima na cozinha kkkk
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ainnn que lombrigaaaaaaaaaaa!
    Que tortura cara!

    Bjs
    Garota de Botas/

    ResponderExcluir
  18. Muito Bom!

    Participe do Concurso Cultural de 4 anos do blog(http://paginasempreto.blogspot.com.br/2014/05/concurso-cultural-4-anos-de-paginas-em.html)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amooooooooo isso! Minha receita é um pouquinho diferente, depois vou testar a sua ♥
    Super bjo
    Manu

    ResponderExcluir
  20. Amo pão de alho *--* Adorei essa receitinha :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. deu fome agora hehhe

    Kisses,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro churrasco e pão de alho, vou guardar a receita hehehhe
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Melhor parte do churrasco, para mim, é o pão de alho!
    Nossa sou apaixonada, é tudo de bom hahahaha
    Bejossss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amooo pão de alho!! Faço sempre em casa! Mesmo sem churrasco!! :)

    Beijos!
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  25. Hummmm!!!

    Amo pão de alho!

    Vou anotar a receitinha aqui! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem?
    Hmm que delicia, deu até vontade!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  27. Cheeeeeeeeeeeeenty, encheu a boca d´água aqui! *_*
    Vou ter que fazer isso amanhã mesmo!
    (só não faço hoje pq minha mãe me mata, hahahaha)
    Beijooos!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito, adorei a receita!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não curto muito alho, mas já me disseram que essa receita é maravilhosa e que eu deveria experimentar hehe
    beijos

    BLOG FLICKA / FACEBOOK / FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  30. AMO pão de alho
    mas nunca fiz em casa

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Fiquei até com vontade, sou doida por pão de alho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Eu AMO pão de alho em churrasco, como demais! Como até mais do que a carne, já que não sou muito fã hehe'
    Adorei a receitinha ^^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Paula!
    Eu não curto o gostão do alho, mas esse pãozinho crocante é sempre bem-vindo!
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  34. Minha mãe já comprou em uma padaria aqui perto e é realmente uma delicia ! Vou tentar fazer
    Beijos ,
    http://sdviver.blogspot.com.br/
    Estou participando de uma promoção da loja MIUCHA se der curti está foto por favor : http://migre.me/jipV1

    ResponderExcluir
  35. Paula gostei dessa receita vou tentar fazer, passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  36. Eu amooo pão de alho,
    sempre compro o tempero pronto aqui na padocas perto de casa e corto o pão pra colocar no meio rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  37. Gostamos muito de pão de alho, e essa receita parece ser muito boa.

    bjs
    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro pão de alho mas sempre comi feito pelas pessoas kk adorei a receita e vou anotar pra eu mesma fazer agora amei !!
    Beijos :*

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  39. Adooro pão de alho, é bom demais <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  40. Nossa realmente gosto muito de pão de alho também, super dica essa e com certeza fica mais gostoso do que o que se compra em mercados!

    http://ooutroladodaraposa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adooooooooro, fica super saboroso.
    big beijos

    ResponderExcluir
  42. só de olhar já me deu água na boca, eu adooooro!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  43. Adoro pão de alho, muuuito bom! Parece que é bem fácil de fazer em, vou tentar rs! Beijos
    http://meninostambem.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  44. adoro pão de alho *-* parece simples de fazer, vou tentar, me deu até vontade de comer só de olhar as fotos hahaha
    bjs
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
  45. ando na correria, mas não esqueci de ti!!
    passando pra desejar uma semana iluminada!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela