Como ter unhas bonitas e saudáveis

Enfim você consegue comprar aquele esmalte maravilhoso e suas unhas em uma conspiração contra você, começam a lascar, uma por uma. Quem...


Enfim você consegue comprar aquele esmalte maravilhoso e suas unhas em uma conspiração contra você, começam a lascar, uma por uma. Quem nunca sofreu com isso?! Ou você simplesmente morre de vontade de ter unhas bonitas, mas a vontade de roê-la sé muito maior. Depois de um pedido que recebi no Instagram do Blog (quem quiser segue lá!), resolvi fazer essa postagem com algumas dicas sobre o que fazer para ter unhas bonitas e saudáveis.

Hidratação - Acredite, você deve começar com a hidratação de dentro para fora, ingerindo bastante água, leite e derivados pois são fontes de cálcio e sucos feitos com alimentos ricos em vitaminas A como couve, beterraba, cenoura, rúcula, abacate, manga e acerola.

Cutículas - Se você retira as cutículas, tente parar com isso. Sei que quando você é amiga do alicate, é quase impossível pensar nisso, mas depois que você para, não vai ter motivo nenhum para se arrepender. Ficar sem retirar as cutículas, te força a ter um cuidado maior com elas, hidratando-as diariamente com ceras, óleos, Hipoglós ou Bepantol, o que também é um meio de fortalecê-las.

Mãos - Proteja suas mãos das agressões por produtos de limpeza, pó, poluição... sabemos que é quase impossível para "mulheres reais", mas essa agressão além de ressecar as mãos, também torna as unhas quebradiças. Mas como devo fazer então? Se possível, use luvas, se não, aposte na esfoliação suave semanal, que retira as células mortas e ativa a circulação para que o hidratante escolhido faça mais efeito.

Base para as Unhas - Hoje encontramos uma infinidade de bases para todos tipos de problema, você só precisa identificar o seu e comprar a base certa. Para fortalecimento, gosto da Base Reestruturadora da Risqué e uma da Up Colors; para clareamento, gostei da Nutribase com Flúor e Cálcio da Colorama. Mas existem inúmeras por aí. Você só precisa testar e ver qual gosta mais. Nunca deixe de passá-la antes do esmalte! Além de ajudar a fortalecer, ela protege suas unhas dos componentes nocivos de alguns esmaltes.


Acetona - Fuja desta bendita! Ela resseca suas unhas, comprometendo a saúde delas. Prefira os removedores sem acetona que cumprem a finalidade e já encontramos com facilidade em farmácias e possuem preço tão acessível quanto a acetona.

Roer Unhas - Você sabe que isso pode ser emocional, não é?! Então a primeira coisa que deve fazer, é cuidar de sua mente, pois roer unhas pode ser sinal de ansiedade, insegurança ou stress. Após fazer isso, invista nos itens citados anteriormente nesse post. Manter as unhas tratadas e feitas, pode fazer você pensar duas vezes antes de cair de boca, acabando com tudo. Faça da lixa sua amiga inseparável. Qualquer probleminha lixe e não utilize seus dentes para cortar, pode causar uma recaída. Coloque unhas postiças ou alongamentos, pois o resultado pode te animar ainda mais a cuidar das unhas para ter esse resultado natural. Por último, participe de blogagens coletivas. Comecei com o "Desafio das 31 Unhas" e acredite, essas blogagens te incentivam a não perder o foco, mantendo um propósito a ser alcançado.

Confira alguns produtinhos que não pode faltar:

Base Reestruturadora Risque - Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas Granado - Removedor de Esmaltes Com óleo de semente de uva Ideal



Polpa Hidratante para as mãos Natura Ekos - Pomada Bepantol - Mira Cuticle Avon



Tenha uma semana abençoada!

Leia também

39 Pessoas Comentaram!

  1. Ótimas dicas Paulinha! Tento não retirar mais a cutícula, mas tem vezes que é mais forte que eu rs'
    Hidratar é sempre a melhor solução!
    O blog voltou com as postagens normais e com um super sorteio!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Sigo essas dicas fielmente! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu sei BEM como é essa conspiração :@ que ódio! Já me hidrato um pouco haha e a reação da nossa saúde sempre é revelada tambem nos cabelos, unhas, pele.. por isso sempre temos que comer bem :) mas adorei os produtos haha acho que vou procurar esse removedor depois, acetona é horrivel mesmo! Meu único problema é a alimentação e mexer com produtos, como lavar a louça todo dia, etc..

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, vou seguir todas pra ficar com as unhas lindas, beijosFABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  5. Dicas excelentes essas, eu parei de tirar as cutículas e uso muito esse hidratante da Avon, pra mim é muito bom!
    Beijos
    Blog Kátia Spironelli

    ResponderExcluir
  6. Dicas excelentes essas, eu parei de tirar as cutículas e uso muito esse hidratante da Avon, pra mim é muito bom!
    Beijos
    Blog Kátia Spironelli

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, algumas eu nem conhecia!
    As vezes aplico bepantol nas cutículas, faz muita diferença!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  8. Paulinha! Adorei as dicas! No momento minhas unhas estão bonitas, porque fui na manicure. Só que normalmente elas estão relaxadas... hahaha!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Diquinhas preciosas! Estou sempre hidratando bastante, e ingerir vitamina D é super importante, a carência dela afeta, ocorrendo quebra, lascas e ressecamento das nossas unhas.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!

    Vivo em um constante dilema com as minhas unhas. Elas nunca crescem =(

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  11. Como sempre ótimas dicas :)


    Siga o Páginas nas redes sociais:
    Instagram: @raffaoliveira1
    Facebook:www.facebook.com/PaginasEmPreto
    Twitter:@paginasempreto

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas amiga, todo cuidado é pouco!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, muito boas as dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amiga amei as dicas Tenha uma semana abençoada
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas!
    Pois tenho sérios problemas com minhas unhas pois elas são moles e quebram atoa :(
    beijos

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já uso removedor de esmalte e base pra unhas e faz a diferença
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  17. maraaa, adorei as dicas
    as minhas andam tao ruinzinhas =/

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  18. Valeu pelas dicas ♥
    Linda semana.
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula!
    Adorei as dicas, cuidar das unhas é essencial!
    Passe lá no blog, tem uma resenha de um batom maravilhoso! :)
    Fique com Deus! Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas!! absolutafashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. faço quase tudo issoo!!

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro passar creme nas mãos durante o dia
    acho que ajuda bastante
    Kisses

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas
    as minhas crescem super rápido!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante das dicas, não curto muito tirar cutículas só quando estou precisando ai tiro o básico, sempre tiro o esmalte com removedor e deixo uns 2 dias respirar.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a postagem, Paula!
    Há um tempo atrás li num blog sobre o "não tirar cutículas". Não tenho esse costume e acredito que fica muito melhor assim.
    O que fiquei interessada foi na pomada Bepantol. Já usei como indicação para tatoo, depois de fazer, mas para as mãos ou para as cutículas tem efeito hidratante?
    Bem legal sua postagem!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas!
    Não curto tirar a cuticula , primeiro pq não sei kkkk , segundo pq sempre me machucam!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  28. Todos os sábados, a minha manicure vem cuidar das minhas.Ela faz minhas cutículas e só uso bases especiais. Elas passaram um tempo "descascando" porque eu estava me alimentando um pouco mal, mas agora estão bem melhor. Post muito bem explicado!

    Dá uma olhadinha no meu post novo? Escrevi com o maior carinho e querendo compartilhar mudança com vocês! http://aleatoriosdevaneios.blogspot.com.br/2014/05/novos-habitos.html Sempre aparecerei aqui para deixar minha opinião, abraço!

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas, cuido sempre das minhas, porém, prefiro usar a acetona pela facilidade! rs
    Beijos
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  30. Roer unha é um problemão! Sempre tento parar, mas... já virou vício! hahaha

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, com certeza irei usá-las.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas! eu uso esse redutor de cutículas da avon. é muito bom!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas! Post muito bacana!
    Eu e minhas unhas é um eterno drama mexicano hahaha

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    Insta @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  34. São otimas dicas *---*

    Mas não consigo ficar sem tirar a cuticula :(

    E o removedor de esmalte é muito melhor.

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. passando pra desejar ótima quarta e aisar que tem selinho pra ti no tititi
    http://tititidadri.blogspot.com.br/2014/05/the-cracking-chrispmouse-bloggywog-award_7.html
    bjs

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela