Os 10 mandamentos das unhas bonitas

Bom, acho que já perceberam que sou apaixonada pelo mundo fantásticos das unhas, esmaltes e tudo relacionado. Andando por esse blogs e sites...

Bom, acho que já perceberam que sou apaixonada pelo mundo fantásticos das unhas, esmaltes e tudo relacionado. Andando por esse blogs e sites do assuntos, como faço sempre, me deparei com um postagem importantíssima e que gostaria muito de seguir: Os 10 mandamentos das unhas bonitas no Site Loucas Por Esmaltes, e resolvi passar pra vocês também. As fotos também copiei da postagem do site, confira:


Não tirarás as cutículas  – pode não parecer, mas a cutícula tem a função de proteger a unha da entrada de produtos químicos e microrganismos. O ideal é empurrá-las delicadamente durante o banho e nunca tirá-las.


  Hidratarás unhas e cutículas todo santo dia  – mãos hidratadas
dispensam o uso de alicate.

Não lixarás sobre as unhas tampouco lixarás após o banho – o ato de polir com frequência e lixar após o banho enfraquece as unhas, podendo causar a quebra.


Não compartilharás instrumentos – tenha um kit pessoal e intransferível com lixas, alicates e pauzinhos, essa prática evita a transmissão de doenças como as hepatites B e C.

Não levarás as unhas à boca – além de um hábito nojento, é prejudicial tanto pra saúde das unhas quanto da boca.

Usarás base nutritiva  – a base protege as unhas dos esmaltes, deixando-as mais fortes e saudáveis.


Evitarás acetona – prefira removedores, que são menos agressivos.

Não utilizarás tua unha como ferramenta – nada de abrir embalagens com as unhas. Utilizar sempre luvas para realizar serviços domésticos.

Terás uma alimentação saudável – muita proteína, vitamina A e complexo B, sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio ajudam na saúde de sua unha. Coma gelatina!




10° Ficarás sempre atenta à tua unha – diferenças na cor, espessura e tamanho podem indicar alguma doença. Não negligencie o problema, procure logo um dermatologista.

Confesso que é um pouco difícil, mas o que eu puder, eu vou tentar. Gostaria muito de não tirar as cutículas, até pq tenho alergia, para evitar algo pior. O que vocês acharam dos mandamentos?

Ótimo Fim de Semana!!!
Gif chaveiro


Leia também

1 Pessoas Comentaram!

  1. Nossa, quanta "regra" rsrss. Eu tenho que parar de colocar as unha na boca, de tirar a cutícula e de usar acetona, o resto eu faço tudo certinho XD
    Ótimo post, super útil!
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela