Como se livrar de Vírus no Pen Drive e Cartão de Memória

A um tempo, venho percebendo que meus pen drives, e cartões de memória do celular, da câmera digital vinham apresentando um “comportamento i...

A um tempo, venho percebendo que meus pen drives, e cartões de memória do celular, da câmera digital vinham apresentando um “comportamento inadequado” rs Todas as pastas se transformaram em atalhos e por exemplo, no som do carro, não estava tocando nada. Fui pesquisar o que fazer na Internet e descobri que se tratava de um vírus, no meu caso, o “Recycler”. Era um vírus e meu anti-vírus (Eu usava o Avast) não detectou nada! Scaneei, formatei com HardDisc Low Level Format, com o USB Disk Storage Format Tool, removi permanentemente a pasta que contém o “Recycler” com C Cleaner, Glary Utilities, Revo Uninstaler e nada adiantou!
Foi então que parti para meu anti-vírus. Atualizei e ainda sim ele não detectava o vírus. Então, desinstalei o Avast e instalei o Avira (Free do Baixaki mesmo). Pronto! Problema solucionado. O Avira de cara, detectou o que na verdade era um Malware e o enviou para quarentena. Se você tem algum arquivo no pendrive ou cartão de memória, aconselho que copie esses arquivos e só depois instale o Avira. Porque depois que ele bloqueia o Malware, não tem como ter acesso aos arquivos, a não ser que você vá na lista dos arquivos em quarentena e restaure ele para o disco removível novamente. Espero ter ajudado!
OBS: A Pasta “Recycler” continuará na mídia removível, mas não mais transformará suas pastas em atalho.

Leia também

0 Pessoas Comentaram!

#BlogPaisagemDeJanela