Denúncia

Além Paraíba, já havia sofrido com uma chuva, nos primeiros dias de 2011. Muitos deslizamentos, casas inundadas com a chuva do dia 15 de jan...

Além Paraíba, já havia sofrido com uma chuva, nos primeiros dias de 2011. Muitos deslizamentos, casas inundadas com a chuva do dia 15 de janeiro. Eu registrei em alguns vídeos, esse episódio que se repetiu de forma mais violenta em 2012. Confira:
















A questão é a seguinte: Não foi feito um trabalho de prevenção, nem de contenção dos problemas ocorridos após a chuva de 2011. E agora, os problemas cresceram em proporção e com a cidade destruída, há muito mais o que se fazer. Exemplo: A casa de D. Eladir Oliveira, localizada na Rua Manoel Macharet, subida do Morro do Timbira, foi atingida em 2011. O barranco deslizou e tirou o apoio da rua. E ela passou o ano inteiro pedindo ajuda da Prefeitura, em vão. Agora, com as fortes chuvas de 2012, o problema se agravou, e devido a  que se abateu sobre nossa cidade na tarde do dia 31/01, a única viga que segurava o asfalto da rua caiu e está forçando as paredes da casa de Dona Eladir que podem estourar a qualquer momento. A única atitude tomada, foi o bloqueio do trânsito (o que já deveria ter sido feito a muito tempo já que não ia poder arrumar a viga de contenção). Mas se a Prefeitura já tivesse resolvido isso ano passado, seria um problema a menos para se resolver em 2012, uma família a menos que teria que sair de sua casa. Confira as fotos:
Parede que está sendo forçada pelas vigas de contenção que caíram












Rua Manoel Macharet, subida do Morro do Timbira


O restante da base que ainda segurava o asfalto cedeu.













Leia também

2 Pessoas Comentaram!

  1. Situação que já poderia ter sido resolvida desde o ano passado. Prefeitura pecou e agora tem 1 milhão de coisas pra fazer. Prevenir é sempre melhor que remediar. Espero que aprendam agora.

    ResponderExcluir
  2. ostaria de muito de agradecer a dona do blog paula lopes por estar denunciando esse caso de "descaso" !
    que deus abençoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir

#BlogPaisagemDeJanela